Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Excel - obter dados externos para pasta compartilhada


MAITOR

Posts recomendados

Prezados, boa noite!

Preciso muito importar dados da web (no caso a cotação do dolar).

Até ai bem simples...só que quando eu habilito o COMPARTILHAMENTO DA PASTA DE TRABALHO a importação de dados é desabilitada. Os ícones do campo "obter dados" ficam todos desabilitados (apagados, acinzentados) e a importação mesmo que esteja para atualizar automaticamente não atualiza.

Tem como contornar isso? ou seja, obter dados externos em uma pasta compartilhada?

(estou a 10 dias vasculhando no google e não consegui nada...parece que é uma limitação do excel)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado eduzsrj, hospedei a planilha para que possam baixar e me ajudar.

Veja se consegue abri-la.

www.adslcia.com.br/posts/EXEMPLO.xlsx

Só para reforçar:

sao duas planilhas em uma pasta de trabalho.

a planilha 1 importa a cotação do dolar da planilha 2 que por sua vez importa da web.

funciona beleza!

Só que quando eu clico em "COMPARTILHAR PASTA DE TRABALHO" os icones do campo "OBTER DADOS" ficam desabilitados e a obtenção de dados externos (da web) para de funcionar mesmo estando para atualizar automaticamente a cada 1 minuto. Parece que é uma limitação do office (será???) tem como contornar isso??? Mais uma vez obrigado a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelo retorno Edu!...Desbloqueei...

Roteiro de teste:

1) baixar pasta de trabalho

www.adslcia.com.br/posts/EXEMPLO.xlsx

2) na planilha 2 (DOLAR), celula verde, mudar o valor para qq outro (exp 2,00)

aguarde 1 minuto e verás que o valor sincroniza com a cotação atual da web para 1,73 (12/03/011).

Simples até ai! Está sincronizando beleza!

Observe que na aba "DADOS' o campo "OBTER DADOS EXTERNO" está todo habilitado!!!

Agora vai na aba "REVISÃO" e clica em "COMPARTILHAR PASTA DE TRABALHO"

VOLTE NA ABA "DADOS" E VERÁS QUE O CAMPO "OBTER DADOS EXTERNOS" ESTÁ TODO DESABILITADO E A CELULA VERDE PARA DE SINCRONIZAR.

Ou seja, parece que não é possível obter dados externos em pasta que esteja compartilhada. (será???)

Tem como contornar isso de alguma forma?

ALGUM LINK QUE INDIQUE UMA DIREÇÃO?!

Obrigado por colaborarem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!