Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook AMD, INTEL ou VIA?


TNT_159

Posts recomendados

Estou querendo comprar um note usado mesmo e estava dando uma pesquisada na net e vi que o processador VIA C7-M economiza muito a bateria do notebook e tem suporte a MMX, SSE, SSE2, SSE3, devido a isso logo pensei: esse processador deve ser até que bom para jogos e aplicações 3D, so que também vi muitas reclamações na net de que esse processador é muito fraco e mal aguenta o Windows Vista!! então gostaria de saber qual desses processadores vale mais a pena, nao esquecendo do fator custo x beneficio é claro!

AMD Duron

AMD Athlon

AMD Athlon XP

Intel Celeron

Intel Celeron D (478)

Intel Pentium 4

Via C7-D

Via C7-M

OBS: nao preciso de um super processador, mais pelo menos alguma coisa que rode o GTA San Andreas! Dou um pouco de preferência para o Via mesmo porque sao muito mais baratos que os AMD e Intel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou querendo comprar um note usado mesmo e estava dando uma pesquisada na net e vi que o processador VIA C7-M economiza muito a bateria do notebook e tem suporte a MMX, SSE, SSE2, SSE3, devido a isso logo pensei: esse processador deve ser até que bom para jogos e aplicações 3D, so que também vi muitas reclamações na net de que esse processador é muito fraco e mal aguenta o Windows Vista!! então gostaria de saber qual desses processadores vale mais a pena, nao esquecendo do fator custo x beneficio é claro!

AMD Duron

AMD Athlon

AMD Athlon XP

Intel Celeron

Intel Celeron D (478)

Intel Pentium 4

Via C7-D

Via C7-M

OBS: nao preciso de um super processador, mais pelo menos alguma coisa que rode o GTA San Andreas! Dou um pouco de preferência para o Via mesmo porque sao muito mais baratos que os AMD e Intel.

Colega, pelo visto você curte mesmo um hardware antigo. Primeiro você queria uma Radeon 7500 par seu desktop e agora um notebook relíquia. Mas vou te dar uns toques... Hehehe... Desses que você citou não recomendo de forma alguma o Intel Pentium 4 e o Intel Celeron D, porque além de esquentarem muito e consumirem uma quantidade boa de energia (atrapalhando o desempenho da bateria), não possuem um desempenho muito bom. O VIA C7 é ótimo para economizar energia e não esquentar, além de ser o processador mais atual desses que você citou, mas o desempenho dele é fraco, parecendo um K6-III melhorado e atualizado. Não tem como te recomendar uma coisa fraca dessas. Mas te falo que desempenho fraco no Windows Vista todos esses que você citou irão apresentar, então não se iluda. O AMD Duron tem desempenho péssimo, devido a baixa quantidade de memória cache L2 e clock/FSB baixos. O AMD Athlon é muito antigo, sendo melhor que o AMD Duron, mas também não há como te recomendar isso para uso atual. Desses que você citou o melhor é o AMD Athon XP, que possui desempenho razoável no Windows XP. Mas recomendação mesmo vou te dar agora: se faz questão de hardware antigo, pegue um Intel Pentium M. Esse processador é bem bacaninha, tem desempenho decente (se tiver 2GB de RAM aguenta o Windows Vista ou o Windows 7 para tarefas leves numa boa e no Windows XP e distros Linux tem desempenho muito bom), consome pouca energia, esquenta pouco e até uns anos atrás era bem top. Se não der para pegar um Intel Pentium M, parta para um AMD Athlon 64, mas o problema deste é que esquenta um pouco mais e consome mais energia, mas não deixa de ser um processador com desempenho decente. Lembrando que para rodar GTA San Andreas processadores fracos como esses AMD Duron, AMD Athlon, Intel Pentium 4 Mobile, Intel Celeron D Mobile e VIA C7 ou não vão aguentar ou vão apresentar desempenho sofrível. E para desempenho em jogos conta-se mais a placa gráfica que o processador, então evite notebooks com IGP da VIA, SiS e Intel e dê preferência aos que possuem chips gráficos ATi ou NVIDIA. Fica aí minhas dicas.

Pentium 4 !

Pirou? Intel Pentium 4 para notebooks foi o maior desastre, tanto que a Intel correu para lançar o Pentium M no lugar dele. O processador só sabia esquentar e gastar energia, atrapalhando a autonomia da bateria e o desempenho era fraco. Esse é um dos piores processadores para notebooks que existiram. Quem acha que os AMD Turions esquentam nunca pegou um notebook com Intel Pentium 4 para mexer. Isso me cheira a "fanboysismo".

Espero ter ajudado. Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ja tenho um Athlon 64 e é excelente!!! Mais eu gosto de sofrer mesmo com coisa antiga (principalmente daquelas beem lixo mesmo que so da dor de cabeça!) então achei uns notes legalzinhos por preço razoavel por aqui, sao estes:

PCCHIPS A520

PCCHIPS A900

Qual destes é melhor? Eles possuem um bom desempenho no windows xp mesmo nao rodando jogos? Dei uma olhada que esses notes tem um desempenho até que bom pra net, videos aplicaçoes basicas, é verdade isso? Pois as placas PC-CHICO :D da para se comparar assim: placa ASUS SP97V+, pentium mmx 233mhz, 64mb dimm pc66 = PCCHICO M748LMR, pentium 3 800mhz, 768mb dimm pc100 kingston. :D:D

Bom mais estou querendo comprar um destes e o que mais me importa é a velocidade deles em um windows xp. O que mais vou usar é ver videos do youtube, ouvir musicas e msn. Sera q algum daqueles da conta do recado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Geodude, parece q você confundiu!!! Eu nao quero comprar um dual-core e muito menos um super notebook pra jogos, pra mim pode ser um só pra usar a net e msn mesmo, por isso queria saber qual é melhor: PCCHIPS A520/A900?

Se nenhum deles tiver um desempenho pelo menos aceitavel com mais memoria, gostaria de saber alguma marca e modelo de notebook que tenha o processador VIA C7.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!