Ir ao conteúdo

Barra de LED no carregador

Fernando.Paes

Posts recomendados

Postado

Boa tarde pessoal! Preciso de uma ajuda de vocês! Ví uma barra de lED na internet, gostei e gostaria de fazer uma ( Tem para vender, mais é muito mais gostoso quando nós mesmos fazemos não e verdade?!). Pelo que ví não tem muito mistério, porém sou totalmente leigo no assunto, gostaria de uma ajuda de vocês para eu começar a fazer!

PS: Minha intenção é ligar os leds de média capacidade em um carregador de celular de 550 Ma. O que mais eu preciso além do ferro de solda e dos leds??

Obrigado Pela ajuda pessoal!!

Postado

Como é essa barra de leds? os leds acendem todos de uma vez ou em sequencia dependendo da carga? Nesse caso seria bom pesquisar pelo LM3914, no seu datasheet vem varios esquemas.

Postado
Como é essa barra de leds? os leds acendem todos de uma vez ou em sequencia dependendo da carga? Nesse caso seria bom pesquisar pelo LM3914, no seu datasheet vem varios esquemas.

Olá, boa tarde!

não não, seria algo simples, os leds acendendo todos de uma vez! Estava pensando em botar uns 5 a 6 leds só. Coisa simples de iniciante!

Postado
Olá, boa tarde!

não não, seria algo simples, os leds acendendo todos de uma vez! Estava pensando em botar uns 5 a 6 leds só. Coisa simples de iniciante!

Nesse caso é só fazer uma associação paralela entre todos leds. seria bom controlar por um transistor para que o carregador continue carregando hahaha!

post-838024-13884958835625_thumb.jpg

Postado

Entendido! Pode por favor postar o que eu necessito? tipo fios, quantidade de transistores e também se possível algum site que ensine o básico para mexer com leds ( desculpa, mais eu nao tenho nenhuma experiência nisso, nem sei se soldo os leds em um fio ou um no outro!). Obrigado!

• Membro VIP
Postado

é... voce realmente está precisando de ajuda. rs