Ir ao conteúdo

Barra de LED no carregador

Fernando.Paes

Posts recomendados

Postado

Boa tarde pessoal! Preciso de uma ajuda de vocês! Ví uma barra de lED na internet, gostei e gostaria de fazer uma ( Tem para vender, mais é muito mais gostoso quando nós mesmos fazemos não e verdade?!). Pelo que ví não tem muito mistério, porém sou totalmente leigo no assunto, gostaria de uma ajuda de vocês para eu começar a fazer!

PS: Minha intenção é ligar os leds de média capacidade em um carregador de celular de 550 Ma. O que mais eu preciso além do ferro de solda e dos leds??

Obrigado Pela ajuda pessoal!!

Postado

Como é essa barra de leds? os leds acendem todos de uma vez ou em sequencia dependendo da carga? Nesse caso seria bom pesquisar pelo LM3914, no seu datasheet vem varios esquemas.

Postado
Como é essa barra de leds? os leds acendem todos de uma vez ou em sequencia dependendo da carga? Nesse caso seria bom pesquisar pelo LM3914, no seu datasheet vem varios esquemas.

Olá, boa tarde!

não não, seria algo simples, os leds acendendo todos de uma vez! Estava pensando em botar uns 5 a 6 leds só. Coisa simples de iniciante!

Postado
Olá, boa tarde!

não não, seria algo simples, os leds acendendo todos de uma vez! Estava pensando em botar uns 5 a 6 leds só. Coisa simples de iniciante!

Nesse caso é só fazer uma associação paralela entre todos leds. seria bom controlar por um transistor para que o carregador continue carregando hahaha!

post-838024-13884958835625_thumb.jpg

Postado

Entendido! Pode por favor postar o que eu necessito? tipo fios, quantidade de transistores e também se possível algum site que ensine o básico para mexer com leds ( desculpa, mais eu nao tenho nenhuma experiência nisso, nem sei se soldo os leds em um fio ou um no outro!). Obrigado!

• Membro VIP
Postado

é... voce realmente está precisando de ajuda. rs

Amigo considere o led como uma lâmpada de lanterna. Alguns podem até ser ligados direto na pilha. Viu estas lanternas 1,99? Para ligar em fonte, sim voce pode ligar um no outro (em paralelo). Detalhe1 : devem ser ligados do mesmo lado (polaridade): terminal maior com maior, menor com menor. Detalhe2: com um resisor em série. Eu xutaria 100R (marrom preto marrom) para uns 5 leds de alto brilho e 3,6V de fonte

Sucessos e muita Luz pra sua vida.

Postado
é... voce realmente está precisando de ajuda. rs

Amigo considere o led como uma lâmpada de lanterna. Alguns podem até ser ligados direto na pilha. Viu estas lanternas 1,99? Para ligar em fonte, sim voce pode ligar um no outro (em paralelo). Detalhe1 : devem ser ligados do mesmo lado (polaridade): terminal maior com maior, menor com menor. Detalhe2: com um resisor em série. Eu xutaria 100R (marrom preto marrom) para uns 5 leds de alto brilho e 3,6V de fonte

Sucessos e muita Luz pra sua vida.

Olá Josedasilva0! Muito obrigado pelas explicações amigo. Eu REALMENTE preciso de ajuda rsrs, estou como cego em tiroteio nesse assunto. Aliás gostaria de perguntar uma coisa, devo eu mesmo fazer essa barra ou comprar pronta? Queria fazer pois seria interessante aprender além de ser legal a sensação " fui eu que fiz" rsrs, porém não tenho ideia se é difícil ou trabalhoso!

Abraço!

Postado

cara, voce parece que nao entende mesmo da coisa coisa hehehe

eu acho melhor você comprar, seria muito menos arriscado, porque você pode acabar estragando seu carregador, e se ele ficar em curto pode dar uma m* maior

mas não perca essa vontade de fazer coisas, pesquise sobre eletronica, comece a estudar sobre o assunto, a infinitas apostilas na internet, divirta-se

• Membro VIP
Postado

pois eu acho que você mesmo pode fazer. Depois que acender os leds voce vai poder pensar em dominar o mundo! Faça de acordo com a descrição supramencionada. A chance de dar m* tende a zero. Ah e se não acender é só inverter os fios. Sugiro que 1º faça 1 led só acender. Se quiser aprender como soldar eu sei quem pode ensinar.... o google. Ou neste forum

faça-se a luz!

sucessos!

Postado
Olá Josedasilva0! Muito obrigado pelas explicações amigo. Eu REALMENTE preciso de ajuda rsrs, estou como cego em tiroteio nesse assunto. Aliás gostaria de perguntar uma coisa, devo eu mesmo fazer essa barra ou comprar pronta? Queria fazer pois seria interessante aprender além de ser legal a sensação " fui eu que fiz" rsrs, porém não tenho ideia se é difícil ou trabalhoso!

Abraço!

Não perca a opurtunidade de ser voce mesmo a montar. Para teste podes usar pilhas AA de 1,5v, 3 pilhas em serie dá 4,5v e já dá para alimentar o circuito e testar.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!