Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
MVTEC

Microcontroladores

Recommended Posts

Colegas!!!

Quero aprender a fazer programas e programar microcontroladores, gostaria de algumas dicas de como começar. Se é melhor fazer um curso presencial, se os cursos online são boms, por qual microcontrolador começo. quais as linguagens mais simples.

MVTEC

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se você quiser aprender microcontroladores é interessante começar com uma arquitetura de 8 bits, pois são mais simples, principalmente quanto aos periféricos.

Acho que uma das melhores alternativas são os Arduinos (ATmega). Você acha muito material disponível e as placas possuem um custo relativamente baixo, além de serem open hardware.

Eu leciono uma matéria de programação embarcada pro primeiro ano de engenharia eletronica. Aqui eu uso microcontroladores PIC pois é a placa que temos disponível. Se quiser tenho bastante material pronto, tanto apostilas quanto slides.

Att.

Compartilhar este post

Link para o post
Se você quiser aprender microcontroladores é interessante começar com uma arquitetura de 8 bits, pois são mais simples, principalmente quanto aos periféricos.

Acho que uma das melhores alternativas são os Arduinos (ATmega). Você acha muito material disponível e as placas possuem um custo relativamente baixo, além de serem open hardware.

Eu leciono uma matéria de programação embarcada pro primeiro ano de engenharia eletronica. Aqui eu uso microcontroladores PIC pois é a placa que temos disponível. Se quiser tenho bastante material pronto, tanto apostilas quanto slides.

Att.

Já tinha visto um link aqui no CDH do teu site. Gostei muito do conteúdo é bem esplicativo. Recomendo a todos que querem iniciar a programar.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais