Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
Sim, já testei em outro computador, o problema é nela mesmo! :/

Cara, creio que tenha queimado algum componente da placa de vídeo, e está relacionado a temperatura dela, e por conta disso o cooler dispara e ela apaga.

Mas não sei a relação entre esse lance da Bios, porque mesmo se eu deixar a placa um tempo parada, pra esfriar e tal e depois colocar no PC ela não vai funcionar. Só funciona mesmo depois que reseto a Bios.

cara!

acho descobri qual o encosto de nossa placa!

tenta colocar ela no sol ou liga um secador de cabelos nela por uns 5 minutos

pode deixar ela ferver.. mas nem tanto ao ponto de derreter algo...

aqui da certo toda vez que deixo no sol - isso quando delsigo o pc e assim a vga esfria... quando eu deixo o pc ligado ela fnciona ate a eternidade...

tenta aí e me diz!

• 3 semanas depois...
Postado

Bom galera minha vga acho eu que ta com problema medi a temperatura pelo aida e pelo evga precision ta em 70 graus jogando aumenta pra 74 graus

isso que to achando estranho sem joga e jogando quase a mesma temperatura. Nunca tinha acontecido isso antes comeÇou hoje isso

antes de hoje ela ficava 40 a 48 graus sem jogar e jogando 70 a 82 graus

jÁ fiz uma limpeza geral na vga e na maquina inteira atualizei pra ultima versÃo do driver e nada

i5 2 geraÇÃo

8gb de ram

gtx 550 ti

1 tb de hd

fonte de 600 w reais

gabinete bem refrigerado 3 fans de 12

• Membro VIP
Postado

Fonte de má qualidade e/ou com defeito, podem causar dentre outros problemas, aquecimento excessivo de diversos componentes do PC, dentre eles, a VGA.

Toda fonte é real, existe e você pode comprovar tocando nela. Esse papo de "fonte real", "potência real" é coisa de vendedor muito mal informado (quando deveria conhecer muito bem o produto que vende), ou vendedor charlatão, querendo lhe passar pra trás. Nos indique a marca e modelo exatos da fonte.

Chegou a trocar a pasta térmica, nessa limpeza que já executou?

Tente outra versão de driver, talvez um mais antigo, já que o mais novo não surtiu efeito.

Outra possibilidade, é ter dado defeito no sensor de temperatura da sua VGA.

Postado

Montei um pc com a seguinte configuração

Placa Mãe: Asus - P8H77-V

Processador: Intel - I5-3570K

Memória: Corsair - 8G - 1600mhz

Fonte: Corsair - CX600

HD: Seagate Barracuda SATAIII 1Tb

Placa de Vídeo - PNY - Gtx 550 ti

obs: todas as peças são novas

Sem a placa de vídeo o pc funciona normalmente (utilizando a saída de vídeo on board), quando utilizo a placa de vídeo a tela do monitor fica preta. O sistema operacional sobe (consigo ouvir o som de boas vindas do windows), mas nada de vídeo.

Já passei borracha nos contatos da placa de vídeo.

Já testei as 3 saídas da placa de vídeo (dvi, dvi e hdmi).

Acredito que a placa-mãe esteja reconhecendo a placa de vídeo pois realizei os seguintes testes:

- Placa de vídeo espetada + alimentação + monitor na placa de vídeo = sistema operacional sobe / Tela Preta. Mudando o monitor para saída de vídeo da placa mãe = Tela preta.

- Placa de vídeo espetada + alimentação + monitor na placa MÃE = sistema operacional sobe / Tela Preta;

- Placa de vídeo espetada + SEM alimentação + monitor na placa de vídeo = sistema operacional sobe / Tela preta. Mudando o monitor para a saída de vídeo da placa mãe = Vídeo OK.

- Placa de vídeo espetada + SEM alimentação + monitor na saída de vídeo da placa mãe = sistema operacional sobe / Vídeo OK.

Ou seja... quando a placa de video está espetada e alimentada o sistema a reconhece como padrão. O que me leva a crer que o problema seja realmente na placa de vídeo.

Antes de acionar a garantia do Kabum, o que levaria um bom tempo para ser resolvido, queria esgotar as possibilidades.

Pesquisando na net encontrei alguns casos parecidos com o meu, no entanto, nenhum deles foi concluído.

Se alguém tiver uma dica... será muito bem vinda... rs

• Membro VIP
Postado

Adriano, pela segunda vez, nos informe a marca e modelo da fonte para avaliação.

Realizou a troca de driver, conforme sugerido?

Postado
Adriano, pela segunda vez, nos informe a marca e modelo da fonte para avaliação.

Realizou a troca de driver, conforme sugerido?

Fonte Corsair Builder Series Cx600 V2 600w Atx V2.3 80 Plus

ja fiz a troca de driver sim e nada adiantou

OBS; JÁ CONSEGUI ACHAR O PROBLEMA MSI AFTERBURNER E VI QUE A GPU ESTAVA COM 98% DE USO SEM EU ESTAR JOGANDO SEM FAZER NADA

AE FUI NO GERENCIADOR DE TAREFAS E FINALIZEI ALGUNS PROGRAMAS E VOLTOU AO NORMAL TA A 33 GRAUS AGORA

OBRIGADO PELA ATENÇÃO

Postado

Sem a placa de vídeo o pc funciona normalmente (utilizando a saída de vídeo on board), quando utilizo a placa de vídeo a tela do monitor fica preta. O sistema operacional sobe (consigo ouvir o som de boas vindas do windows), mas nada de vídeo.

Acredito que a placa-mãe esteja reconhecendo a placa de vídeo pois realizei os seguintes testes:

- Placa de vídeo espetada + alimentação + monitor na placa de vídeo = sistema operacional sobe / Tela Preta. Mudando o monitor para saída de vídeo da placa mãe = Tela preta.

- Placa de vídeo espetada + alimentação + monitor na placa MÃE = sistema operacional sobe / Tela Preta;

- Placa de vídeo espetada + SEM alimentação + monitor na placa de vídeo = sistema operacional sobe / Tela preta. Mudando o monitor para a saída de vídeo da placa mãe = Vídeo OK.

- Placa de vídeo espetada + SEM alimentação + monitor na saída de vídeo da placa mãe = sistema operacional sobe / Vídeo OK.

Ou seja... quando a placa de video está espetada e alimentada o sistema a reconhece como padrão. O que me leva a crer que o problema seja realmente na placa de vídeo.

Antes de acionar a garantia do Kabum, o que levaria um bom tempo para ser resolvido, queria esgotar as possibilidades.

Pesquisando na net encontrei alguns casos parecidos com o meu, no entanto, nenhum deles foi concluído.

Amigo, vai na bios dessa placa mãe e desabilita a placa on-board dela... acho que pode resolver...

Postado

Então galera tenho uma placa de video GTX550TI da MyMAX

O problema e o seguinte eu ligo o pc beleza ai as vezes depois de um tempo de usar do nada ele da uma tela preta e o som trava sabe quando um CD ta arranhado e trava ? Do mesmo jeito o som fica travado e a tela fica preta ai o PC reinicia depois de uns 3s ai escuto o beep inicial so que a tela nao aparece a imagem continua preto mas sei que o pc ligo por causa do teclado mouse e o beep .... ai fiz o seguinte tirei o cabo que tava ligado na vga(gtx 550ti) e liguei na motherboard ai a imagem aparece oO ... ai fui ver nao detecto a placa de video ai se eu quiser voltar a usa a placa de video(gtx 550ti) eu tenho que desliga o pc e liga novamente

importante deixa claro que o processador fica 60 ~63 graus quando to jogando e

a placa de video 60º

Alguem pode me ajudar?

• Membro VIP
Postado

Olá matheusconti2, bem-vindo ao Fórum CdH

Você desinstalou o driver de vídeo anterior?

Conectou o cabo de energia na VGA?

Você não fala qual fonte tens. Então sugiro que consultes se ela da conta desta placa em Fonte X configuração: http://forum.clubedohardware.com.br/fonte-x-configuração/345017?t=345017

Diga se em modo de segurança consegues acessar o sistema.

Boa sorte

Postado
Olá matheusconti2, bem-vindo ao Fórum CdH

Você desinstalou o driver de vídeo anterior?

Conectou o cabo de energia na VGA?

Você não fala qual fonte tens. Então sugiro que consultes se ela da conta desta placa em Fonte X configuração: http://forum.clubedohardware.com.br/fonte-x-configuração/345017?t=345017

Diga se em modo de segurança consegues acessar o sistema.

Boa sorte

Cara minha fonte e uma Aerocool X Strike 500w REAL 80 PLUS

Quando a tela fica preta se eu coloca o Cabo no video da Motherboard a imagem aparece mas nao detecta a placa de video gtx550ti o driver da gtx550ti esta na ultima atualização ja tentei desinstalar e instalar de novo etc..

Postado
Deve estar ai o problema. O cabo de alimentação da VGA é outro.

Nao cara o cabo e o mesmo so liguei ele na VGA da motherboard...

sem fala que o pc reinicia

Cara abri o minidump e ele gerou o erro

a causa e essa : dxgkrnl.sys

o que pode ser

?

• Membro VIP
Postado

Além do que já foi sugerido, teste também com outro monitor.

Teste sua VGA em outro PC.

Teste outra VGA no seu PC.

Fonte Corsair Builder Series Cx600 V2 600w Atx V2.3 80 Plus

ja fiz a troca de driver sim e nada adiantou

OBS; JÁ CONSEGUI ACHAR O PROBLEMA MSI AFTERBURNER E VI QUE A GPU ESTAVA COM 98% DE USO SEM EU ESTAR JOGANDO SEM FAZER NADA

AE FUI NO GERENCIADOR DE TAREFAS E FINALIZEI ALGUNS PROGRAMAS E VOLTOU AO NORMAL TA A 33 GRAUS AGORA

OBRIGADO PELA ATENÇÃO

Beleza pura.

Então galera tenho uma placa de video GTX550TI da MyMAX

O problema e o seguinte eu ligo o pc beleza ai as vezes depois de um tempo de usar do nada ele da uma tela preta e o som trava sabe quando um CD ta arranhado e trava ? Do mesmo jeito o som fica travado e a tela fica preta ai o PC reinicia depois de uns 3s ai escuto o beep inicial so que a tela nao aparece a imagem continua preto mas sei que o pc ligo por causa do teclado mouse e o beep .... ai fiz o seguinte tirei o cabo que tava ligado na vga(gtx 550ti) e liguei na motherboard ai a imagem aparece oO ... ai fui ver nao detecto a placa de video ai se eu quiser voltar a usa a placa de video(gtx 550ti) eu tenho que desliga o pc e liga novamente

importante deixa claro que o processador fica 60 ~63 graus quando to jogando e

a placa de video 60º

Alguem pode me ajudar?

Cara minha fonte e uma Aerocool X Strike 500w REAL 80 PLUS

Quando a tela fica preta se eu coloca o Cabo no video da Motherboard a imagem aparece mas nao detecta a placa de video gtx550ti o driver da gtx550ti esta na ultima atualização ja tentei desinstalar e instalar de novo etc..

Toda fonte é real, podes comprovar tocando nela. ;) Esse negócio de potência real é coisa de vendedor desinformado (quando na verdade deveria conhecer muito bem o produto que vende) e/ou vendedor trambiqueiro, querendo empurrar a fonte pro cliente a qualquer custo, dizendo que a dita cuja é "REAL". A unidade de medida de potência das fontes é o Watt, não o REAL ou Watt REAL.

Nao cara o cabo e o mesmo so liguei ele na VGA da motherboard...

sem fala que o pc reinicia

Cara abri o minidump e ele gerou o erro

a causa e essa : dxgkrnl.sys

o que pode ser

?

Como já foi sugerido pelo amigo Pêdro, poste sua configuração completa no tópico já sugerido por ele e pergunte se a fonte dá conta da configuração do PC com qualidade. Fontes de má qualidade e/ou com defeito, podem causar diversos problemas no PC, inclusive danificar componentes como a VGA, que é bastante sensível.

Para ir adiantando, teste o sistema tocando o cabo de energia que alimenta a VGA. Se necessário, utilize o adaptador que geralemnte vem junto.

Verifique se a VGA está bem encaixada.

Teste também outra fonte no seu PC.

Postado

Boa noite povo, estou com o seguinte problema, tenho um pc com a seguinte configuração:

Processador Intel Core i5-2500 3.3Ghz 6MB

MB ASUS p/ Intel P8H61-M LE/BR

2x Memória Kingston 4GB 1333Mhz

VGA GTX 550 TI 1GB

Fonte SevemTeam 750w

E estou com o seguinte problema, quando estou jogando WoW com um grafico acima do medio a tela fica preta, da erro no driver de video e depois de um tempinho volta para o jogo isso quando o jogo não da erro, só que esse erro não ocorre quando o grafico ta no low, sem comentar que rola com outros games também, como Sim City, Tera e outros, esse problema começou quando formatei o pc, alguem poderia me ajudar?

Postado

Comprei uma placa de vídeo Geforce GTX 550 Ti, depois de instalar, com o pc frio, as imagens apareciam todas destorcidas, e depois de um tempo o monitor apagava e não ligava mais, quando reinicio vai até a tela de carregamento do Windows e depois o monitor apaga e escuto o cooler da placa girando mais rápido. Daí pensei que a placa estivesse com problema de fabricação, troquei na loja por uma igual e aconteceu o mesmo problema, então pensei que fosse a minha fonte de 400W, então comprei uma de 500W, daí na primeira vez que liguei o computador funcionou, até consegui rodar jogos, mas depois que desliguei e liguei novamente ele voltou com os mesmos problemas de antes de eu trocar a fonte. Sempre que retorno à minha placa de vídeo antiga (Geforce 9500 GT) funciona tudo perfeitamente. Alguém tem alguma ideia do que posso fazer?

Minha configuração:

Processador AMD Phenom II X2 555

Placa Mãe GIGABYTE M68MT-S2P

Memória Kingston 4Gb 666Mhz DDR3

HD 500Gb Sata Samsumg

Fonte Gamemax ATX5850W (500W)

Windows 8 pro

Geforce 9500 Gt

Postado

Isso me parece restos dos drivers antigos. Você formatou o PC depois que colocou essa GTX? Formatação nunca é bom, mas comigo resolveu aqui. A fonte tambem influencia, mas era pra aparecer alguma imagem, mesmo sem os drivers instalados. Seu PC tem 1 ou 2 partições?

Eu to com um outro problema aqui na minha ASUS Gtx 550Ti, mas com certeza é gargalo entre ela e meu processador AMD Atlhon 64 X2.

Minhas configurações:

placa-mãe Asus M2A-VM

Processador:

Dual Core AMD 64 Athlon X2

Placa de Video:

y8anevy3.jpg [spoiler/]

Fonte: Corsair CX500

pe4ubaze.jpg [spoiler/]

• Membro VIP
Postado
Comprei minha gtx550ti ela chegou hj e ta dando uns problemas fiz ate um vídeo por favor me ajudem quero usar minha placa mais n to conseguindo

Gtx 550ti - YouTube

(desculpe os gráficos,Desculpe o áudio)

Cara, não tem nada de lixo aí. É teu e tá pago. Isso que importa. ;)

Não deu pra ver exatamente a marca e modelo da fonte, mas me parece ser uma genéricona da vida com carcaça bonitinha. Fontes de má qualidade e/ou com defeito podem causar diversos problemas ao PC, até mesmo danificar componentes. Poste sua configuração completa em: http://forum.clubedohardware.com.br/fonte-x-configuração/p5945383#post5945383. Pergunte se a fonte dá conta da configuração do seu PC com qualidade.

Teste seu PC com uma fonte de qualidade.

Comprei uma placa de vídeo Geforce GTX 550 Ti, depois de instalar, com o pc frio, as imagens apareciam todas destorcidas, e depois de um tempo o monitor apagava e não ligava mais, quando reinicio vai até a tela de carregamento do Windows e depois o monitor apaga e escuto o cooler da placa girando mais rápido. Daí pensei que a placa estivesse com problema de fabricação, troquei na loja por uma igual e aconteceu o mesmo problema, então pensei que fosse a minha fonte de 400W, então comprei uma de 500W, daí na primeira vez que liguei o computador funcionou, até consegui rodar jogos, mas depois que desliguei e liguei novamente ele voltou com os mesmos problemas de antes de eu trocar a fonte. Sempre que retorno à minha placa de vídeo antiga (Geforce 9500 GT) funciona tudo perfeitamente. Alguém tem alguma ideia do que posso fazer?

Minha configuração:

Processador AMD Phenom II X2 555

Placa Mãe GIGABYTE M68MT-S2P

Memória Kingston 4Gb 666Mhz DDR3

HD 500Gb Sata Samsumg

Fonte Gamemax ATX5850W (500W)

Windows 8 pro

Geforce 9500 Gt

Sua fonte, me parece ser uma genéricona da vida com carcaça bonitinha. Fontes de má qualidade e/ou com defeito podem causar diversos problemas ao PC, até mesmo danificar componentes. Poste sua configuração completa em: http://forum.clubedohardware.com.br/fonte-x-configuração/p5945383#post5945383. Pergunte se a fonte dá conta da configuração do seu PC com qualidade.

Teste seu PC com uma fonte de qualidade.

• Curtir 1
Postado

Não consigo jogar Assassin's Creed I na minha GTX 550 ti, pego fps de 15 a 28 em qualquer resolução com os gráficos no mínimo. Em Tomb Raider Anniversary consigo 25 - 35 com efeito de água em resolução full hd (e o jogo nem é tão pesado assim, a placa deveria rodar sem problema algum), além de que até com o jogo GRAND CHASE, que não exige praticamente nenhuma placa de vídeo, a minha tem desempenho caído, chegando até a dar umas travadas no jogo. Eu tenho os drivers todos atualizados e a temperatura fica normal, menos o processador que vai para os 78 - 82 graus em assassin's creed e fica na faixa dos 70 em TR Anniversary e Grand Chase. Eu inclusive até baixei a resolução do assassin's creed para 800x600 mas o fps continua muito baixo, bem menos que 30. Hitman 2 fica na faixa dos 30 - 40 com quedas quase constantes para 20. A única diferenta que eu obtive da onboard para a offboard é que o menu não fica mais lento na resolução padrão (1920 x 1080), de resto continua a mesma *****!

Placa Mãe: ASRock N68-S

Processador: AMD Athlon 64 X2 4600+

Memória: 4,00 GB Dual-Channel DDR2

Fonte: Corsair - 450VS

HD: 149 GB SAMSUNG

Placa de Vídeo: Gigabyte Gtx 550 ti.

Não sei o que fazer, eu sei que há gargalo, mas não deveria ser tanto assim, os fps estão baixíssimos, por favor me ajudem, estou decepcionado. Eu vejo vídeos de pessoas jogando jogos bem melhores com um processador parecido ao meu e com a placa. Será que a placa está com defeito? Preciso saber para poder mandar para a garantia, por favor me ajudem!!!

• Membro VIP
Postado

Verifique primeiramente essa temperatura do processador. Talvez por estar alta, ele baixe o clock e você sinta essa queda de FPS. Mesmo que não seja isso, eu me preocuparia com essa temperatura.

Já tentou uma atualizaçõa de driver da VGA?

Postado
Verifique primeiramente essa temperatura do processador. Talvez por estar alta, ele baixe o clock e você sinta essa queda de FPS. Mesmo que não seja isso, eu me preocuparia com essa temperatura.

Já tentou uma atualizaçõa de driver da VGA?

Sim, eu já fiz todo o processo de atualização e estou com o último driver da nvidia. Você acha que a placa possa estar com defeito e eu precise acionar a garantia? Sobre o processador, amanhã vou levar ao técnico daqui perto para ele me esclarecer o porque ele está esquentando muito.

• Membro VIP
Postado

Antes de acionar a garantia, é melhor fazer outros testes.

Tente o seguinte...Baixe e instale um dos seguintes programas: Driver Cleaner ou Driver Sweeper. Esses programas limpam vestígios de driver que foram desinstalados, mas que deixaram alguns vestígios pra trás. Vestigios esses, que não por raras vezes causam instabilidades ao PC. Remova o driver de vídeo. Reinicie em modo de segurança. Rode o programa que você escolheu no início, removendo assim os vestígios do driver antigo. Reinicie. Vá ao site da Nvidia e procure por algo como "Auto Detect Your GPU". Ao se clicar nessa opção, o site identifica a sua VGA e sugere a melhor opção de driver disponível. Baixe e instale tal driver. Reinicie e teste o sistema.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!