Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
pareto2610

Posso formatar apenas 1 partição do meu hd?

Recommended Posts

eu tenho um pc qtem 1 hd com 3 partições : 1° ( C:\) q tá instalado OS windows xp sp2 e programas, 2° (E:\) q tem programas e documentos e o 3° (F:\) q tem apenas filmes e musicas.

eu queria desinstalar o windows xp para poder instalar o windows vista, sem ter q formatar as partições E:\ e F:\.

isso é possivel????

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

pergunto: qual é o tamanho da partição onde está o XP ? Pergunto porque se for pelo menos 30 GB é só colocar o cd de instalação , aí exclui a partição do XP e depois é só indicar essa área livre para instalar.

Lembrando que devem ser feitos os backups dos dados importantes, como do outlook por exemplo, arquivos *.doc(word) e *.xls(excel).

Os dados das outras partições não sofrerão nenhum tipo de alteração mas os programas aplicativos devem ser reinstalados novamente, pois os "caminhos" devem ser redefinidos, a menos que voce seja um expert e consiga editar todos os arquivos que fazem essas definições. Aconselho a desinstalar antes para deixar a partição livre, ainda mais que dependendo do aplicativo voce vai ter que procurar uma versão que rode no Vista

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

o tamanho da partição é de 100GB .E em relação as programas já tenho todos os setup gravados em dvs caso d algum problema.

e o backups q você fala é transferir para outra particão?

obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, os arquivos que estão no disco c: . Existem alguns arquivos que ficam no disco C:, pois ficam dentro das pastas e que precisam ser salvos .

Verifique se no C: tem

\documents and settings

\arquivos de programas

procure tudo que não for a pasta c:\windows

tudo o que estiver na partição c: será perdido, pois primeiro será removida e depois de recriada, será formatada.

Use a formatação do VISTA, no formato ntfs, que é o mesmo formato do XP

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais