Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recommended Posts

Comprei este PC em Nov/08 e queria dar um Upgrade nele.

MoBo: ECS Black Series A 780GM-A

Vídeo: Radeon Sapphire 4850 512mb

Processador: AMD Phenom 8450 x3

Memória: Crucial Ballistix 2x 2G

Fonte: Cooler Master 550

Na verdade ele tem esquentado MUITO, e ultimamente tem desligado sozinho ou dado Tela Azul.

Acredito que seja Vídeo ou Memória, ainda to pesquisando e vou levar em um técnico pra checar.

Já me disseram que pode ser o Drive da Vídeo (disseram que o Windows 7 "buga" com algumas atualizações.. é verdade?)

A principio queria manter a MoBo, e trocar o restante. O que vocês acham?? O que recomendam??

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O pc é bom ainda, placa de vídeo forte e com uma boa quantidade de memória (4GB?)

Faltou falar qual processador você tá usando. Talvez botar um Phenom II ou Athlon x4 já melhore bastante.

Compartilhar este post

Link para o post

Editado!! processador é AMD Phenom 8450 x3

PC novo eu já vou comprar.

Este eu quero dar um Upgrade, porque tá fezendo muito barulho, esquentando e etc.

Nesse PC seria "exclusivamente" para jogar WoW. Bem tranks.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho melhor você levar o computador a um técnico pra ter certesa de qual é o problema antes de fazer o up no pc, mas deixando isso de lado, colocaria um phenom ii x4 955 ou um athlon ii x4 640.

quanto você tem de memoria?

A sua fonte é a Cooler Master Extreme Power plus? Se for, é melhor comprar outra pois essa é considerada um produto bomba: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-Cooler-Master-eXtreme-Power-Plus-550-W/1959

Sobre a placa de vídeo, dependendo de quanto sobrasse trocaria por uma melhor e + moderna, caso contrario ficaria com essa ai mesmo.

Edit: Se essa placa de vídeo estiver rodando bem WOW, então não há motivo de trocá-la.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, esta fonte fornece até 500W, mas ela possui uma baixa eficiência. Acho que não precisaria trocar a fonte ainda, a não ser que a conta de luz dele seja bem salgada.

Compartilhar este post

Link para o post

OCZ 400 SXS2 - R$143

Radeon HD6870 - R$749

Preços da Londritech. Aposto que a conta de luz vai ter uma bela de uma queda.

Compartilhar este post

Link para o post
Editado!! processador é AMD Phenom 8450 x3

PC novo eu já vou comprar.

Este eu quero dar um Upgrade, porque tá fezendo muito barulho, esquentando e etc.

Nesse PC seria "exclusivamente" para jogar WoW. Bem tranks.

Se esse pc é só pra jogar wow acho que nem vale mais investir nele... Deixa pra injetar mais grana no pc novo.

Quanto a questão de aquecimento sugiro criar um novo tópico na área apropriada pois você terá bem mais ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais