Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

No-break para PC com placa de vídeo


Fernando.Paes

Posts recomendados

Bom dia galera! Preciso de uma ajuda do pessoal expert aqui da área de energia. Onde eu moro quando chove muito(como ontem) dá uns picos de luz. Ontem estava fazendo um trabalho importante quando deu um desses picos. Por sorte eu não perdi meu trabalho. ví hj no balão da informática um no-break da SMS de 600 va e um de 700 va com os preços de R$ 177 e 228. Será que esses no-breaks são bons e aguentam a configuração do meu pc?

Ps: só quero ter tempo para salvar o que estou fazendo e desligar o pc.

Minha configuração : Phenom II x6 1075t

Asus M4a890gtd pro, Fonte C3Tech PSH750V de 750w e uma Radeon hd6850.

Obrigado pela ajuda pessoal!

A quem interessar, o link do no-break https://www.balaodainformatica.com.br/site/index.asp?prod_id=20446

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Evidente que não dá meu amigo..

Raciocine comigo. Vou fazer um só cálculo, com um deles somente.. O SMS de 600VA.

Esse no-break tem um FP de 0,5 e desse modo ele é de 600 VA e só consegue oferecer 600 VA x 0,5 = 300 Watts.

Saque fora a demanda de seu monitor, digamos 40 Watts

Sobra uma oferta de 260 Watts no no-break.

Sua fonte tem uma eficiência de 80%.

Desse modo, se ela tomar esse máximo que sobrou ai de disponibilidade do no-break, de 260 Watts ela vai poder entregar, dentro da normalidade somente 260 x 0,80 = 208 Watts ao seu PC.

Se colocaste uma fonte de 750 Watts nele, certamente é por que imaginavas que ele consumiria mais do que esses 208 Watts ai que sobraram, não???

Teu PC deve pedir alguma coisa lá por perto dos 300 Watts (não sei de toda a config dele pois não citaste). No-break de 1.000VA começaria a ficar bom...

Entretanto, antes de comprar seu no-break, leia isso dai e saiba realmente o que estás comprando: No-break realmente é a salvação???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Evidente que não dá meu amigo..

Raciocine comigo. Vou fazer um só cálculo, com um deles somente.. O SMS de 600VA.

Esse no-break tem um FP de 0,5 e desse modo ele é de 600 VA e só consegue oferecer 600 VA x 0,5 = 300 Watts.

Saque fora a demanda de seu monitor, digamos 40 Watts

Sobra uma oferta de 260 Watts no no-break.

Sua fonte tem uma eficiência de 80%.

Desse modo, se ela tomar esse máximo que sobrou ai de disponibilidade do no-break, de 260 Watts ela vai poder entregar, dentro da normalidade somente 260 x 0,80 = 208 Watts ao seu PC.

Se colocaste uma fonte de 750 Watts nele, certamente é por que imaginavas que ele consumiria mais do que esses 208 Watts ai que sobraram, não???

Teu PC deve pedir alguma coisa lá por perto dos 300 Watts (não sei de toda a config dele pois não citaste). No-break de 1.000VA começaria a ficar bom...

Entretanto, antes de comprar seu no-break, leia isso dai e saiba realmente o que estás comprando: No-break realmente é a salvação???

Olá Faller, boa noite!

Primeiramente obrigado pela ajuda. Eu quando montei o pc escolhi a fonte de 750 baseado no requisito da placa de vídeo, porém não tenho noção de quanto o pc consome realmente (inclusive pouco jogo, uso o pc mais pra internet e word) por isso imaginei que o nobreak de 600 ou 700 aguentaria. Imaginei +- né porque achei muito barato, e fiquei com o pé atrás, por isso da pergunta. Quanto ao tópico, dei uma lida apesar de entender pouco. Porém, só estava querendo o nobreak mesmo para dar tempo de salvar os trabalhos em uma eventual queda de luz. Vou ver se compro um de 1200 que eu ví. Deixa eu te perguntar uma coisa, como eu faço pra saber o FP do equipamento? Não conseguir achar nas características dos produtos! Grato, e um abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Olá Faller, boa noite!

Primeiramente obrigado pela ajuda. Eu quando montei o pc escolhi a fonte de 750 baseado no requisito da placa de vídeo, porém não tenho noção de quanto o pc consome realmente (inclusive pouco jogo, uso o pc mais pra internet e word) por isso imaginei que o nobreak de 600 ou 700 aguentaria. Imaginei +- né porque achei muito barato, e fiquei com o pé atrás, por isso da pergunta. Quanto ao tópico, dei uma lida apesar de entender pouco. Porém, só estava querendo o nobreak mesmo para dar tempo de salvar os trabalhos em uma eventual queda de luz. Vou ver se compro um de 1200 que eu ví. Deixa eu te perguntar uma coisa, como eu faço pra saber o FP do equipamento? Não conseguir achar nas características dos produtos! Grato, e um abraço!

Nem sei qual é sua placa de vídeo, mas provavelmente entendeste tudo errado na recomendação de fonte para a mesma. Leia isso dai para esclarecer: Demanda das placas de vídeo x Dimensionamento da Fonte de Alimentação

Com certeza deves estar ai com uma fonte com potência suficiente para mais de duas configs desses suas.. Isso pesa desnecesariamente na hora de dimensionar um no-break, por exemplo. Não que seu PC vá efetivamente consumir a potência da fonte, mas a combinação de fontes pesadas e com PFC ativo, com no-breaks de onda retangular é fatal.. Demanda muito desses no-breaks e isso absolutamente sem necessidade, a sua config não vai demandar tudo do que a fonte é capaz de entregar. Um adequado dimensionamento simplifica e racionaliza as escolhas

A questão do FP é uma das que cito quando falo das marcatruas no tópico No-break realmente é a salvação??? mais especificamente ao falar dessas "marcatruas" em seu item de número 3.

Uma boa olhada no manual do equipamento (não somente nas características dos mesmos pois às vezes esse dado lá não aparece) vai revelar esse FP.

Como exemplo olhe o catálogo de produto desse no-break de 600VA da SMS(na página da SMS, página do no-break, downloads)

No-breakSMS.jpg

Viste lá... Fator de potência 0,5

Abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!