Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

CPU até R$ 4000


Posts recomendados

Bom, eu posso gastar até mais de 4k se for necessário, mas não acho que será preciso.

Atualmente eu estou jogando WoW, SC2, HoN e mais raramente alguns outros jogos. Como meu pc é velho eu jogo com configurações no low.

O que eu quero é um pc no qual eu possa jogar esses jogos com ótima qualidade e com espaço para upgrades futuros, mas sem gastos desnecessários.

Pelo que eu li eu outros tópicos o i5 2500 e a GTX 460 tem bom custo/benefício.

Também queria saber se vale a pena comprar um ssd para o SO e alguns jogos e se existe uma melhora perceptível no caso dos jogos (WoW principalmente).

Agradeço se puderem indicar lojas em Curitiba ou no resto do Paraná.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, eu posso gastar até mais de 4k se for necessário, mas não acho que será preciso.

Atualmente eu estou jogando WoW, SC2, HoN e mais raramente alguns outros jogos. Como meu pc é velho eu jogo com configurações no low.

O que eu quero é um pc no qual eu possa jogar esses jogos com ótima qualidade e com espaço para upgrades futuros, mas sem gastos desnecessários.

Pelo que eu li eu outros tópicos o i5 2500 e a GTX 460 tem bom custo/benefício.

Também queria saber se vale a pena comprar um ssd para o SO e alguns jogos e se existe uma melhora perceptível no caso dos jogos (WoW principalmente).

Agradeço se puderem indicar lojas em Curitiba ou no resto do Paraná.

R$: 4000 da pra montar uma super config, e não acho que seja necessário um SSD agora, até porque ainda é uma tecnologia cara e com benefícios maiores para outras atividades, jogo ainda não sofre grandes influencias^^

Não sei se voce vai querer trocar os periféricos e o monitor, portanto vou montar uma config massa aqui só com a CPU:

OBS: Se voce puder esperar mais umas 3 semanas, pode ter mais opções de produtos e ofertas, já que é mais ou menos nesse prazo que deve voltar a venda das mobos com o chipset intel socket 1155 sem o problema das portas sata-II! (apesar de ser um problema pequeno e não apresentar riscos a hardware nenhum)

Pra todo caso, vou deixar a config montada baseada no que voce pode encontrar a venda hoje aí no PR:

Processador: intel core i5 2500k R$: 610 (muito bom pra OC)

http://www.megamamute.com.br/ch/prod/347158/1110/0/box-processador-core-i5-2500k-330-ghz-intel.aspx

Placa mãe: Gigabyte GA P67A UD4 R$: 651 (Pra SLI ou Cross)

http://www.terabyteshop.com.br/1155-intel--core-i3-i5-i7/placa-mãe-gigabyte-ga-p67a-ud4-lga-1155.ptml

VGA: SLI de Zotac GTX 560ti R$: 1620 (2 placas de vídeo funcionando juntas^^)

http://www.londritech.com.br/ecommerce_site/produto_88056_1623_-Placa-de-Video-PCI-E-Nvidia-GTX560TI-1GB-Zotac-HDMI-C--Game-Assassins-Creed-ZT-50301-10M

RAM: 4GB DDR3 (2x2) Corsair xms3 1600mhz R$: 255

http://www.terabyteshop.com.br/ddr3/kit-dual-channel-ddr3-corsair-xms3-4gb---2x2gb---1600-mhz-pc3-12800.ptml

HD: 2x WD Caviar Blue 500gb 6gbps 7200rpm R$: 244 (raid 0)

http://www.londritech.com.br/ecommerce_site/produto_98129_1623_HD-1TB-Western-Digital-1000GB-Caviar-Black-6GBPS-64MB-WD1002FAEX

Drive óptico: Samsung SATA R$: 47

http://www.megamamute.com.br/ch/prod/344920/1128/0/drive-dvdrw-sh-s223-sata-samsung.aspx

Gabinete: Thermaltake V5 R$: 235

http://www.londritech.com.br/ecommerce_site/produto_98297_1623_Gabinete-Thermaltake-V5-Black-Edition-VL70001W2Z

Fonte: XFX 650 XXX Edição verde R$: 330

http://www.londritech.com.br/ecommerce_site/produto_91301_1623_Fonte-650W-Reais-XFX-XXX-Edition-Verde-P1-650X-CAG9

Total: 3992 + fretes

Se achar que o valor ainda ta alto, dá pra economizar pegando um HD de 1tb seagate na londritech por R$: 168

A fonte da pra ir de OCZ SxS2 700w que tá custando na londritech R$: 232

(mas a XFX é bem mais marca que a OCZ^^)

O gabinete também daria pra economizar, mas não vejo necessidade... esse da TT é bom pra caramba, tem alça pra facilitar transporte, todas as baias com sistema toolfree, um bom espaço interno, (28,5cm pra VGA) boa ventilação, filtros pra reter poeira, interior em preto com adaptação pra instalar watercooler futuramente e bastante espaço para alocar outras ventoinhas se preferir^^

Falous o/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, Londrina fica muito longe de Curitiba... Mas se ele puder pagar o frete...

Fica mais perto de curitiba do que de Tubarão =P e o frete de lá pra cá não deu mais que 50 pila via Braspress! =P ahsuhausha... mas aí é com ele, se ele axar que vai dar muito de frete é só trocar algumas peças! XD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fica mais perto de curitiba do que de Tubarão =P e o frete de lá pra cá não deu mais que 50 pila via Braspress! =P ahsuhausha... mas aí é com ele, se ele axar que vai dar muito de frete é só trocar algumas peças! XD

Pensando assim, acho que é vantagem. Esqueci que a logística (fontes do meu curso do Senac) da região sul do país é muito superior que a do resto...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas dicas.

Comentando o post do Raposa

Processador:

Provavelmente vou pegar o i5 2500k que é bom e vai durar um bom tempo com o OC

Mobo:

Não tenho conhecimento profundo na área, mas pelo que eu entendi é melhor esperar um tempo e talvez eu consiga uma placa melhor que a placa que o Raposa indicou por um preço melhor. Eu pretendia comprar um pc novo mais pro fim do ano, quando saísse Diablo 3, então esperar algumas semanas não é problema.

VGA:

Pareceu demais pros jogos q eu to jogando. Há alguma opção mais barata e com bom custo/benefício?

Eu estava pensando em comprar uma placa melhor e fazer um SLI ou cross mais tarde.

Outra coisa... dá pra fazer SLI com placas diferentes? Em caso positivo eu compraria uma placa mais barata e mais tarde uma melhor.

RAM:

Parece ótimo e com preço bom. O ganho é bom em relação aos 1333Mhz?

HD:

Tamanho não é problema, ainda tenho espaço sobrando no meu hd de 300gb que comprei anos atrás. O desempenho do raid 0 é melhor?

Drive óptico:

Ótimo

Gabinete:

Perfeito pro meu gosto e parece ser bem ventilado.

Fonte:

Se eu acabar comprando uma configuração diferente eu provavelmente não vou precisar de uma fonte tão forte.

Obrigado de novo.

Edit: Não tem problema a loja ser de Londrina, o problema é que sedex costuma ser bem mais caro quando é de fora do estado e eu não confio muito em encomenda normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Processador e Mobo:

Se você esperar, pode ser que os novos processadores AM3+ estejam disponíveis, eles competirão com os 1155 atuais.

Vídeo:

Só dá para fazer SLI assimétrico se tiver uma placa-mãe com chipser Hydra. Acho que as 1155 atuais não tem... Mas eu continuaria com essa GTX560, vai atender bem as suas necessidades.

RAM:

No overclock faz diferença, mas se for comprar memórias 1600MHz para se usar em stock estará disperdiçando dinheiro.

HD:

Claro, trabalhe com dois HDs em Raid 0 e o antigo deixa pra backups...

Drive Óptico:

Útil.

Gabinete:

Bom para acomodar os componentes do pc.

Fonte:

Mantenha-a, se caso for pensar em SLI. Ou então pegue uma Seasonic 520.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mobo:

Não tenho conhecimento profundo na área, mas pelo que eu entendi é melhor esperar um tempo e talvez eu consiga uma placa melhor que a placa que o Raposa indicou por um preço melhor. Eu pretendia comprar um pc novo mais pro fim do ano, quando saísse Diablo 3, então esperar algumas semanas não é problema.

Claro que pode, tem a ASUS P8P67 PRO que é melhor que a UD4, mas voce só vai encontrar ela a venda no ML ou quando sair a linha de mobos revisadas^^

VGA:

Pareceu demais pros jogos q eu to jogando. Há alguma opção mais barata e com bom custo/benefício?

Eu estava pensando em comprar uma placa melhor e fazer um SLI ou cross mais tarde.

Outra coisa... dá pra fazer SLI com placas diferentes? Em caso positivo eu compraria uma placa mais barata e mais tarde uma melhor.

Bem... o preço que eu coloquei ali é o valor das duas placas de videos que voce colocaria em SLI na mobo... mas se voce acha que duas VGA agora é muito, então pegue a GTX 570 que tá custando R$: 1050 no pichau-SC (fica em Joenville norte do estado, o frete não vai pesar muito)
RAM:

Parece ótimo e com preço bom. O ganho é bom em relação aos 1333Mhz?

O preço poderia ser melhor até, mas na maioria das lojas tá em falta... como voce vai pegar o 2500k ela é melhor pra fazer Over no processador^^
HD:

Tamanho não é problema, ainda tenho espaço sobrando no meu hd de 300gb que comprei anos atrás. O desempenho do raid 0 é melhor?

Raid 0 dobra a velocidade de escritas de dados do HD, porém, pra configurar um sistema raid voce vai ter que formatar os HDs, e na formatação, vai precisar de um drive de disquete pra rodar um arquivo junto e fazer o windows reconhecer os 2 Hds como um só.

Eu não sei se é possivel fazer isso com um HD secundário, pois no tutorial que eu li não diz isso, então talvez se voce perguntasse na sessão de HDs em algum tópico sobre raid, alguem deva saber^^

Fonte:

Se eu acabar comprando uma configuração diferente eu provavelmente não vou precisar de uma fonte tão forte.

Tem a OCZ SxS2 700w por R$: 232 na londritech que também é boa, em se tratando de fonte, nunca é demais^^

Mas a XFX tem muito mais qualidade que a OCZ! XD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!