Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GA-945GZM-S2 Upgrade ou Montar do Zero!


Thickhe

Posts recomendados

Boa tarde pessoal!

É o primeiro topico que crio no CDH, isso apos muita pesquisa no campo de busca mas nada que se encaixasse no meus questionamentos.

Minha duvida é:

Tenho um PC com a placa-mãe GA-945GZM-S2, celeron 420, 2 Giga Ram, hd sata 80g.

Contudo to de saco cheio desse celero, já nao gosto do celeron a muito tempo, praticamente desde que foi lançado, e vou esperar um pouco até serem lançadas as placas AM3+.

Queria saber um upgrade legal para por pelo menos um Dual ou um C2D com uma PCI boa também, para pelo menos dar uma renovada e melhorada no PC.

Contudo tambem quero saber se compensaria pegar um pc novo.

Nao queria gastar muito no up, por volta de uns 500 a 600, acho que acima disso ja compensa comprar tudo do Zero

To afim de parcelar. Afim afim nao estou, mas é a unica opção financeira que tenho no momento. huahauahauhauah

Desde já agradeço e se já tiverem um topico relacionado e que inutilize esse peço desculpas pelo inconveniente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou em vendo a dois anos atrás...

Estava com a mesma dúvida, só que optei por comprar td novo.

Para mim funcionou.

Venda esse teu pc antigo e compre td novo.

Vale a pena e tua máq nova vai durar um bom tempo, pois se você gastar com teu pc antigo, daqui um ano você vai ter que fazer up com peça inferior de novo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então quero mais para jogos, nao para rodar tudo no maximo e sim para rodar de boa. Se bem que no maximo é bom huahauahauha

Contudo essa config seria mais um step para nao passar tanta raiva com o pc.

Tava vendo umas configs de 1.300 s/ monitor e uns phenomII x4 965 que me atrairam.

nao sei qual seria mais vantajoso, como o amigo SpecterCWB teria de fazer um up e ele nao ficaria ainda top.

Se for para montar um pc novo quero algo que de para fazer um up para um HTPC

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Montei essa config no MegaMamute:

É tudo compativel? a placa de video vou deixar para depois, quem sabe quando sair as placas am3+

Placa Mãe AM3 M4A88TD-V EV0 USB3 ASUS - 468,00

Box Processador Phenom II X4 965 3.4 GHz Black Edition AM3 AMD - 428,00

Memória 4GB (2x2GB) DDR3 1600MHZ Blade Supertuned OCZ - 248,00

HD 1TB Sata II 32 MB Barracuda ST31000528AS SEAGATE - 198,00

Gabinete V4 Black Edition THERMALTAKE - 158,00

Fonte 450W IceAGE 3R SYSTEM - 168,00

Frete Gratis

Total: 1668,00

Achei interessante por 2 coisas: 1° o frete é gratis e 2° tem a possibilidade de parcelar

Fico no aguardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Montei essa config no MegaMamute:

É tudo compativel? a placa de video vou deixar para depois, quem sabe quando sair as placas am3+

Placa Mãe AM3 M4A88TD-V EV0 USB3 ASUS - 468,00

Box Processador Phenom II X4 965 3.4 GHz Black Edition AM3 AMD - 428,00

Memória 4GB (2x2GB) DDR3 1600MHZ Blade Supertuned OCZ - 248,00

HD 1TB Sata II 32 MB Barracuda ST31000528AS SEAGATE - 198,00

Gabinete V4 Black Edition THERMALTAKE - 158,00

Fonte 450W IceAGE 3R SYSTEM - 168,00

Frete Gratis

Total: 1668,00

Achei interessante por 2 coisas: 1° o frete é gratis e 2° tem a possibilidade de parcelar

Fico no aguardo

Cara, você vacilou ai nessa configuração. Sem placa de vídeo não vai ficar bom pra rodar jogos...Você vai querer aumentar a qualidade e vai ficar lento e irá arrumar um desespero pra comprar placa de vídeo.

O frete não é grátis, os valores das peças são mais altos em relação à outras lojas...Ou seja você paga a mais pelas peças pois o frete já está incluso rs

Eu só não entendi, porque esperar o diacho de AM3+ pra comprar placa de vídeo? Vai ficar sem rodar um jogo pesado ai pra esperar lançamento?

Sugiro modificações:

- Placa mãe está cara demais! A Asus e as lojas sabem o quanto existe fanatismo da Asus nesse país e jogam os preços lá em cima. Há opções mais baratas.

- Retire essa memória. Com R$ 248,00 dá pra colocar dois pentes de 4GB quase...E o desempenho da máquina não irá ficar monstruoso se colocar essas memórias caras.

- Fonte: Existem modelos pelo mesmo preço porém mais modernas. (PFC Ativo). Pesquise pela Corsair CX430W.

- Placa de Vídeo: Sugeria um GTX 460.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então Julio, estou pensando em deixar sem placa de video, por hora, pois penso em um up mais para frente.

Nao quero rodar jogos pesados agora...........mas quero ter a possibilidade de roda-los so colocando uma placa de video.

Contudo achei interessante suas sugestao de pegar uma MoBo diferente, so nao inclui um ECS ou mesmo uma GIGA, porque estou por fora dessas marcas e não tenho ideia se sao boas e tal.

So ficou algumas duvidas de suas sugestoes:

Qual placa você acha uma boa para um phenom II? acha melhor apostar ja na tech 890gx?

A HD ta num preço bom?

e ao invés da nvidia, qual ati você recomendaria para eu ter base de valores?

Ahh e qual loja online você recomenda?

Mas ja agradeços as sugestoes ja dadas.

Olhando pelo seu ponto de vista, se eu economizar na MoBo eu posso pegar uma placa de video e postergar o UP

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Moderador pode fechar o topico.

Me decidi por comprar um pc tendo por base AMD.

Placa Mãe AM3 M4A88TD-V EV0 USB3 ASUS

Box Processador Phenom II X4 965 3.4 GHz Black Edition AM3 AMD

So me ferrei na compra do Gabinete, peguei um Vulcan que é mATX, acho que a placa nao cabe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!