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Review Notebook Dell xps 15


Netto-JP

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É isso mesmo que o marcos falou o meu XPS 14 ainda e na casa dos 5 mil e o XPS 15 tb era antes da nova BIOS. Pega a Bateria do antigo e coloca no novo e veja como marca a carga total e se tem desgaste, pois se não tiver ou for menor fique com ela, pois nem tem como saber que foi trocada. Tomara que o meu nao venha com desgaste muito alto. Nocturne você usou esse seu note antigo algumas vezes na bateria? Se sim marcou quantas? Estou perguntando , pois é raro bateria ficar em 0% depois de mais de uns 2 usos.

Abs

Isso mesmo que eu queria saber jaslee, se alguém consegue configurar o teclado de alguma maneira a usar os caracteres ordinários "primeiro", "primeira", não consigo porque parece que justamente ele não possue o NUM LOCK,,,

Como podem fazer notebboks com teclado sem o NUM LOCK? Antes era fundamental,,, Ou será que a dell achou q podia desprezar esse recurso? Algumas marcas também abandoram esse recurso,,, É uma pena pois não temos um teclado numerico dedicado nos notebooks de 14' e em alguns de 15' como o XPS 15,,, E assim fica difícil colocar os caracteres especiais com resurso de combinar Alt+NUM

Quando eu vi as fotos do XPS 14 e XPS 15 desisti do iluminado. A maioria dos novos notes de 13-14-15 Polegadas aboliram o uso do num lock. Acho que deveria voltar ja que o teclado americano e o padrão internacional de teclados e teriamos, pela logica, de conseguir usar aqui no Brasil mesmo utilizando codigo como Alt+combinação numerica.

Abs

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É isso mesmo que o marcos falou o meu XPS 14 ainda e na casa dos 5 mil e o XPS 15 tb era antes da nova BIOS. Pega a Bateria do antigo e coloca no novo e veja como marca a carga total e se tem desgaste, pois se não tiver ou for menor fique com ela, pois nem tem como saber que foi trocada. Tomara que o meu nao venha com desgaste muito alto. Nocturne você usou esse seu note antigo algumas vezes na bateria? Se sim marcou quantas? Estou perguntando , pois é raro bateria ficar em 0% depois de mais de uns 2 usos.

Abs

Eu só usei a bateria uma única vez, onde eu esqueci de ligar a energia e usei na bateria sem perceber.

Quanto à troca da bateria, sei não, mas creio que a Dell deva ter um controle de número de série da bateria vinculada a cada XPS15 que sai da fábrica. No caso de solicitação de troca de baterias, eles devem mudar este número para o número de série da bateria atual. Aconteceu de algumas vezes eu usar o primeiro note na tomada, mas como a tomada está uma ***** e desligando sozinho toda hora, será que vale a pena trocar ainda assim? Sem contar que o primeiro note já deu tela azul uma vez, vai que o problema seja na bateria e depois fique dando tela azul no novo?

Aproveito pra questionar se eu devo solicitar a troca por esses 5% ou está num normal aceitável?

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Eu só usei a bateria uma única vez, onde eu esqueci de ligar a energia e usei na bateria sem perceber.

Quanto à troca da bateria, sei não, mas creio que a Dell deva ter um controle de número de série da bateria vinculada a cada XPS15 que sai da fábrica. No caso de solicitação de troca de baterias, eles devem mudar este número para o número de série da bateria atual. Aconteceu de algumas vezes eu usar o primeiro note na tomada, mas como a tomada está uma ***** e desligando sozinho toda hora, será que vale a pena trocar ainda assim? Sem contar que o primeiro note já deu tela azul uma vez, vai que o problema seja na bateria e depois fique dando tela azul no novo?

Aproveito pra questionar se eu devo solicitar a troca por esses 5% ou está num normal aceitável?

5% é o limite de desgaste que pode vir de fabrica. Faz o seguinte então, enquanto a dell nao vem coletar seu outro note pega essa bateria antiga e vai usando e deixa sua nova guardada :lol: Quando a dell ligar pra agendar a transportadora você guarda :P

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Assim que eles mandam o e-mail dizendo que o pedido foi enviado será que demora, pra aparecer os dados do pedido pra rastrear na transportadora, e pra eles mandarem a NF-e? kkkkkkkkk, desde o dia 29 Recebi o e-mail dizendo que meu pedido foi "liberado para a transportadora"! E até agora nada pra saber onde está o Bendito Notee!

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Assim que eles mandam o e-mail dizendo que o pedido foi enviado será que demora, pra aparecer os dados do pedido pra rastrear na transportadora, e pra eles mandarem a NF-e? kkkkkkkkk, desde o dia 29 Recebi o e-mail dizendo que meu pedido foi "liberado para a transportadora"! E até agora nada pra saber onde está o Bendito Notee!

No dia que deu enviado eu ja recebi a NF no caso no meu XPS 14 e no dia seguinte ja conseguia rastrear na lentidao cometa. Depois de enviado recebi em 10 dias.

\abs

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Hoje coloquei a bateria do 1° XPS 15 no XPS 15 novo e ela apresenta os mesmos 0% de desgaste. A bateria nova que veio com esses 5% mesmo :(

Já a carga da "bateria velha" no note novo, provavelmente por já ter a BIOS atualizada, aparece como: full charge capacity 58319 mWh e a tensão como 12.32 V (no "notebook velho" eram respectivamente full charge capacity 5254 mWh w 12.33 V).

A bateria nova que veio no notebook novo está como: full charge capacity 54967 mWh e a tensão 12.5 V.

Mandei um e-mail pra Dell questionando pra ver o que vão dizer sobre as baterias se posso ou não trocar ou se vão me mandar outra.

Só uma dúvida: a bateria pode influenciar em uma tela azul? Pois como citei em posts anteriores, o meu "notebook velho" chegou a dar uma tela azul uma vez semana passada, ai fiquei com receio de trocar essas baterias e carregar junto algum problema que não teria na bateria do notebook novo.

Obrigado

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A Dell acabou de me ligar e disse que se eu quiser posso trocar as baterias, basta apenas que eu envie os números de série, pois como eu suspeitei, eles mantêm os números relacionados. E então o que vocês acham? Lembrando que meu primeiro XPS 15 veio com a caixa rasgada e eu ligava o note em uma tomada que várias vezes desligava sozinha, por mal contato, então a bateria tinha que suportar certas "quedas" repentinas de energia, por causa da tomada aqui de casa.

Será que vale a pena ainda assim pegar a que está com 0% de desgaste em detrimento da novinha com 5%? Pois como a caixa do primeiro notebook chegou toda ferrada, vai que futuramente venha a ter problemas com essa bateria que a princípio marca 0%?

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2 dead Pixels no meio da tela...

nao estou surpreso... sabia que alguma coisa a mais aconteceria...

Vamos conhecer o suporte tecnico agora hahahaa

Fora isso, renderizou muito rápido meus trabalhos em 3d... joguei NFS Shift 1 e Assassin´s creed os 2 no maximo e rodou liso..

no medidor de bateria da dell a capacidade está indicada 100% mas preciso calibrar pois praticamente ainda não usei fora da tomada...

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2 dead Pixels no meio da tela...

nao estou surpreso... sabia que alguma coisa a mais aconteceria...

Vamos conhecer o suporte tecnico agora hahahaa

Fora isso, renderizou muito rápido meus trabalhos em 3d... joguei NFS Shift 1 e Assassin´s creed os 2 no maximo e rodou liso..

no medidor de bateria da dell a capacidade está indicada 100% mas preciso calibrar pois praticamente ainda não usei fora da tomada...

Não quero te desanimar, mas acho que até 5 dead pixel não trocam não. Agora se você tiver complete care, só não trocam se você não quiser hehehe

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Nocturne a DELL te ligou pra agendar a busca do note? se for esse telefonemas nem e bom atender aheuheuhuehue (zueira). Igual te falei use a com 0% e vai vendo o comportamento dela. Com certeza se eu tivesse dead pixel e complete care estourava a tela fácil :P Algumas pessoas com XPS 14 tiveram dead pixel e pediram a troca da tela nos 7 dias iniciais e a dell trocou a tela. Se o meu vier nao aceito ainda mais que vim de um acordo judicial e receber algo com dead pixel seria tenso...

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e ai Jaslee, eu fiz o pedido do meu dia 06/06 e dia 14/06 mudou para remetido. ou seja 08 dias em produção. Acredito que amanhã mais ou menos o seu Note seja remetido.

O meu eu falei com a dell hoje. Me disseram que ele estava na rota [sei lá que diabos é rota] dia 03/07 (ontem) e que chegaria 05/07 (amanhã) o que é pouco provável [como você disse que aqui em BSB é lentidão cometa, kkkkkkk] . mas estamos ai caso ele resolva chegar logo amanhã.

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e ai Jaslee, eu fiz o pedido do meu dia 06/06 e dia 14/06 mudou para remetido. ou seja 08 dias em produção. Acredito que amanhã mais ou menos o seu Note seja remetido.

O meu eu falei com a dell hoje. Me disseram que ele estava na rota [sei lá que diabos é rota] dia 03/07 (ontem) e que chegaria 05/07 (amanhã) o que é pouco provável [como você disse que aqui em BSB é lentidão cometa, kkkkkkk] . mas estamos ai caso ele resolva chegar logo amanhã.

Ja tentou rastrear pelo site da rapidao? usa esse link onde tem os "X" apague e coloque o numero do seu pedido.

https://internet.rapidaocometa.com.br/rapidaolog/wfm_detalherastreamento.aspx?usuariologin=dell_rastrear&numeropedido=XXXXXXXXX

OBS: O meu ja foi REMETIDO no dia 28 de junho. Gostaria de saber o seu depois de remetido foi quantos dias pra mudar o status para ENVIADO?

Abs

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Ludu você poderia relatar o precedimento que realizou para a fazer a calibração? Quais foram as etapas? Obrigado.

Segue abaixo o procedimento.

O método mais correcto para fazer uma descarga total (100% até cerca de 3%) consiste no seguinte procedimento:

  1. Carregar a bateria totalmente até ao máximo da sua capacidade (100%);
  2. Deixar a bateria "repousar" no estado de totalmente carregada durante 2 horas ou mais. Pode usar o computador normalmente durante este período;
  3. Nas opções de energia do Painel de Controlo, configurar a hibernação automática para hibernar automaticamente aos 3% de capacidade. Se não for possível configurar o valor 3%, então deve ser usado o mínimo valor possível.
  4. Deixar o computador descarregar, ininterruptamente, até hibernar sozinho. Pode usá-lo normalmente durante este período;
  5. Quando o computador desligar por completo, deixar está-lo no estado de hibernação por 5 horas ou mais;
  6. Ligue o computador à corrente para fazer um carregamento ininterrupto até ao máximo da sua capacidade (100%). Pode usar o computador normalmente durante este período.

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Ja tentou rastrear pelo site da rapidao? usa esse link onde tem os "X" apague e coloque o numero do seu pedido.

https://internet.rapidaocometa.com.br/rapidaolog/wfm_detalherastreamento.aspx?usuariologin=dell_rastrear&numeropedido=XXXXXXXXX

OBS: O meu ja foi REMETIDO no dia 28 de junho. Gostaria de saber o seu depois de remetido foi quantos dias pra mudar o status para ENVIADO?

Abs

valeu Jaslee, olhei aqui pelo link que você me mandou e ele já tá em BSB.

E segundo o site a previsão da entrega é pra hoje mesmo!

Agora com relação à mudança de Remetido pra enviado na minha compra foi o periodo que mais demorou. Remetido 14/06 e Enviado 29/06

Total de 15 dias =X

Mas, como estão dizendo que já está tudo mais agilizado no XPS 15, Acredito que o seu não demore tanto assim.

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Segue abaixo o procedimento.

O método mais correcto para fazer uma descarga total (100% até cerca de 3%) consiste no seguinte procedimento:

  1. Carregar a bateria totalmente até ao máximo da sua capacidade (100%);
  2. Deixar a bateria "repousar" no estado de totalmente carregada durante 2 horas ou mais. Pode usar o computador normalmente durante este período;
  3. Nas opções de energia do Painel de Controlo, configurar a hibernação automática para hibernar automaticamente aos 3% de capacidade. Se não for possível configurar o valor 3%, então deve ser usado o mínimo valor possível.
  4. Deixar o computador descarregar, ininterruptamente, até hibernar sozinho. Pode usá-lo normalmente durante este período;
  5. Quando o computador desligar por completo, deixar está-lo no estado de hibernação por 5 horas ou mais;
  6. Ligue o computador à corrente para fazer um carregamento ininterrupto até ao máximo da sua capacidade (100%). Pode usar o computador normalmente durante este período.

O certo é até 3% então? ainda não isso até 3 então, preciso fazer xD, só fiz até 10%

Grande abraço galera

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Comprei um xpz15z no dia 17/06 e ate agora nada!

Número do Cliente: 105252165

Número do Pedido: 370499048

Data do Pedido: 17/6/2011

Status do Pedido: Em Produção

Informações para Remessa

Para exibir informações de remessa do pedido:

Efetuar login

Método de Remessa: Entrega Normal

Data Estimada de Remessa: 1/7/2011

Data Estimada de Entrega: 22/7/2011 - 28/7/2011

Transportadora: Não Remetido

Número de Controle: Não Remetido

Hoje dia 05/07/11 esta em produção ainda. alguem sabe se isso é normal?

Mando email pra minha consultora (ganho uma venda de 4k sem fazer ***** nenhuma) perguntnando se tem alguma posicao e ela me manda verificar no site.

alguem sabe o que eu poso fazer pra tentar alguma posicao sobre meu notebook?

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Comprei um xpz15z no dia 17/06 e ate agora nada!

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Data do Pedido: 17/6/2011

Status do Pedido: Em Produção

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Método de Remessa: Entrega Normal

Data Estimada de Remessa: 1/7/2011

Data Estimada de Entrega: 22/7/2011 - 28/7/2011

Transportadora: Não Remetido

Número de Controle: Não Remetido

Hoje dia 05/07/11 esta em produção ainda. alguem sabe se isso é normal?

Mando email pra minha consultora (ganho uma venda de 4k sem fazer ***** nenhuma) perguntnando se tem alguma posicao e ela me manda verificar no site.

alguem sabe o que eu poso fazer pra tentar alguma posicao sobre meu notebook?

Vixi,,, olha,,, conselho: senta e relaxa,,, depois que você desligou o telefone na compra com a Dell a coisa se transforma radicalmente, aquela atendente atenciosa que te ligava o dia todo para a compra desaparace, seus telefonemas e e-mails nunca serão respondidos, e depois se você brigar muito, mas digo muito mesmo, como ameaçar, aparece alguém com uma enxurrada de informações erradas e até descabidas,,, Você ainda não passou nem 10% do nervoso que eu passei quando comprei meu XPS 15! É meio temeroso, deixa o cliente inseguro,,, como se fosse um tiro no escuro,,,

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Data do Pedido: 17/6/2011

Status do Pedido: Em Produção

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Método de Remessa: Entrega Normal

Data Estimada de Remessa: 1/7/2011

Data Estimada de Entrega: 22/7/2011 - 28/7/2011

Transportadora: Não Remetido

Número de Controle: Não Remetido

Hoje dia 05/07/11 esta em produção ainda. alguem sabe se isso é normal?

Mando email pra minha consultora (ganho uma venda de 4k sem fazer ***** nenhuma) perguntnando se tem alguma posicao e ela me manda verificar no site.

alguem sabe o que eu poso fazer pra tentar alguma posicao sobre meu notebook?

Sempre no inicio do lançamento demora muito. E a dell nao faz nada pra agilizar. So querem vender e depois esquecem da gente como cliente.

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