Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Review Notebook Dell xps 15


Netto-JP

Posts recomendados

  • mês depois...

Tenho um DELL XPS L502X 15'', I7, 8GB RAM, HD SSD, 540m vídeo dedicado.

E verifiquei alguns problemas que não encontrei solução ainda.

Na tela de Controle da NVídia, se deixar nas opções a seleção automática do Chip Gráfico, os gráficos no sistema, telas, programas, etc, ficam com visualização normal, mas vídeos, filmes, etc ficam com as cores muito fortes, com uma qualidade ruim.

E se deixar selecionado nas configurações a Placa NVidia de alto desempenho, alguns aplicativos ficam com os gráficos desconfigurados(opacos ou apagados), os vídeos, se não deixar em tela cheia ficam com a imagem perfeita, mas deixando em tela cheia ficam travando quando as pessoas falam(quando há áudio junto com algum movimento).

Uso o BSPLAYER, como player de vídeo, pois em todos computadores sua qualidade de vídeo é muito melhor.

Como resolver este problema da entrega dos gráficos e desempenho quando selecionado no painel de controle da NVidia a Placa dedicada, ao invés da integrada?

Alguém teve o mesmo problema?

Engraçado que como comentei, os vídeos ficam travando os frames somente quando em tela cheia.

Desde já agradeço se alguém conseguir me ajudar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Bom dia Galera, Tenho um XPS15 da Dell e recentemente tive a oportunidade de comprar dos USA 2 pentes de memoria. Fiz o UPgrade para 16gb de memoria no meu filhote.

 

Com isso tenho 2 Pentes de memoria Originais da dell 1 de 2gb  e outro de 4gb. Caso algum membro que tenha o XPS15 com 6gb e se interesse em fazer um UP para 8gb Dual Chanel. só mandar in box que conversamos.

 

Na dell esta um Roubo, O que me forçou a trazer de fora, as minhas peças.

 

grande abraço a todos e fiquem com Deus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Galera, Tenho um XPS15 da Dell e recentemente tive a oportunidade de comprar dos USA 2 pentes de memoria. Fiz o UPgrade para 16gb de memoria no meu filhote.

 

Trouxe em algum esquema Guilherme?? Tem como trazer mais?? hehehe

 

E os 16 rodaram de boa? Reconheceu certinho?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Trouxe em algum esquema Guilherme?? Tem como trazer mais?? hehehe

 

E os 16 rodaram de boa? Reconheceu certinho?

Não foi nada demais cara, Apenas um amigo que estava lá nos USA. Fui no site comprei e pedi para entregar no Hotel dele. 

Ele trouxe pra mim. Reconheceu sim cara.... Modelo da memória: (CORSAIR 8GB 204-Pin DDR3 SO-DIMM Laptop Memory Model CMSO8GX3M1B1333C9)

Comprei na Newegg....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal cara! Parabéns!!

 

E o desempenho? Melhorou muito ou quase nada?

Esta bem mais Rápido no windows como um todo, Nos Jogos ganhei também um aumento de uns 20%, digo isso pelo BF4.

 

O BF4 Já não roda tão feio. mas ainda faz falta uma placa de video melhor que a minha gt525m. Uma pena não ter como melhorar essa placa de video.

 

Eu quero colocar um SSD também, Faltou grana para trazer junto da memória... :(

 

No geral estou bem Satisfeito com os 16gb. Senti que melhorou bastante no Windows. Troca de tela, abertura de arquivos. Mas com um SSD ele vai voar.

 

Grande abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Olá, pessoal.

 

Procurei em fóruns mas vi que sempre que os problemas de travamento acontecem, o pc trava totalmente com aquele som metálico. Mas comigo o note vai travando aos poucos, o som vai ficando arrastado e o fps cai demais. Geralmente leva 3 minutos e o pc cai totalmente de rendimento, ficando impossível de jogar. Acontece tanto na tomada como na bateria e eu já baixei o clock e não adiantou .. 

Alguém com o mesmo problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Galera, estou pensando em comprar um SSD e o mais em conta foi este http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-555438536-hd-ssd-kingston-ssdnow-v300-series-240gb-25-sata-3-_JM

vocês acham que vale a pena:?


Galera, para instalar um SSD é só substituir o hd antigo ou tem que alterar alguma configuração no SETUP:? Quem ja trocou teria como me passar um tutorial detalhado?

Outra coisa o sata do xps 15 L502 é sata 3? Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em relação pra galera que tem o XPS 15 L502X com a configuração i7, 8GB, vídeo GT 540M, consegue usar o Windows 8 com todos os drivers funcionando inclusive o da placa de vídeo?!

 

Estou pra pegar um desse de um amigo e ele ta com Windows 7, dai estou pensando em colocar o Windows 8.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, alguém conhece alguma assistencia técnica da dell aqui em brasília?

Meu XPS 15 está quase dando PT. Está muito lento e trava várias vezes, rodei o aplicativo da dell e fala q o disco rígido precisa ser trocado. Não vou simplesmente comprar no site. Quero fazer um orçamento e ver se o problema é esse mesmo, só então vou atrás do hd.

 

Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, alguém conhece alguma assistencia técnica da dell aqui em brasília?

Meu XPS 15 está quase dando PT. Está muito lento e trava várias vezes, rodei o aplicativo da dell e fala q o disco rígido precisa ser trocado. Não vou simplesmente comprar no site. Quero fazer um orçamento e ver se o problema é esse mesmo, só então vou atrás do hd.

Desde já agradeço.

Amigo, me tira uma duvida, onde posso baixar esse aplicativo da Dell pra fazer um checkup em meu notebook? E como rodo ele? Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em relação pra galera que tem o XPS 15 L502X com a configuração i7, 8GB, vídeo GT 540M, consegue usar o Windows 8 com todos os drivers funcionando inclusive o da placa de vídeo?!

 

Estou pra pegar um desse de um amigo e ele ta com Windows 7, dai estou pensando em colocar o Windows 8.

 

Abraços.

Tenho o Windows 8 no meu rodando com essa configuração em um HD SSD. Roda sem problemas. Mais leve que o Windows 7.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém me ajude.....estou pensando em comprar um SSD e o mais em conta foi este http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-555438536-hd-ssd-kingston-ssdnow-v300-series-240gb-25-sata-3-_JM

vocês acham que vale a pena:?

Galera, para instalar um SSD é só substituir o hd antigo ou tem que alterar alguma configuração no SETUP:? Quem ja trocou teria como me passar um tutorial detalhado?

Outra coisa o sata do xps 15 L502 é sata 3? Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém me ajude.....estou pensando em comprar um SSD e o mais em conta foi este http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-555438536-hd-ssd-kingston-ssdnow-v300-series-240gb-25-sata-3-_JM

vocês acham que vale a pena:?

Galera, para instalar um SSD é só substituir o hd antigo ou tem que alterar alguma configuração no SETUP:? Quem ja trocou teria como me passar um tutorial detalhado?

Outra coisa o sata do xps 15 L502 é sata 3? Obrigado.

Pode ser qualquer SSD. No meu coloquei um Vertex 4, o note reconhece como um HD normal, só que 10x mais rápido, principalmente na inicialização. É só trocar, formatar e instalar o Sistema Operacional normalmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser qualquer SSD. No meu coloquei um Vertex 4, o note reconhece como um HD normal, só que 10x mais rápido, principalmente na inicialização. É só trocar, formatar e instalar o Sistema Operacional normalmente.

Muito obrigado, agora me dá mais uma dica... você pesquisou e sabe me dizer se tem diferenças consideráveis entre o VERTEX, KINGSTON e Corsair?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • mês depois...
Boa Tarde, estou com um problema, gosto de jogar muito, porém venho percebendo que ao jogar no notebook conectado a tomada, passa-se um tempo e ele congela e tela, minimiza o jogo e logo em seguida fecha o jogo, só acontece isso conectado a tomada, fora da tomada funciona tudo tranquilo, com isso aparece uma mensagem assim: "O driver de vídeo parou de responder e se recuperou." e como sou de pesquisar muito sobre assuntos do meu interesse, vi que isso é um problema constante nesse modelo de notebook, porém vi pessoas dizendo que resolveu realizando a troca da placa mãe do notebook e outros disseram que realizando a troca da placa de vídeo, porém acho difícil nesse ano a Dell ter essa placa de vídeo nova para substituir, acho mais fácil ter a placa mãe, porém teve pessoas dizendo que era a ventoinha também.

 

Gostaria de saber se alguém sabe algo sobre este problema e qual seria a solução neste caso?

 

Grato, Mateus.

 

PS.: Segue imagens do problema:

 


 


 

PS².: Também já existe este tópico no próprio fórum da Dell, porém sem respostas:


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!