Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Review Notebook Dell xps 15


Netto-JP

Posts recomendados

Fala João.

 

É simples fazer esse downclocking ae?

 

Simples!

 

1) Faça o download do MSI Afterburner.

2) Instale o MSI Afterburner e o RivaTurner (que é um programa secundário para monitoramento do sistema que já vem com o MSI Afterburner).

3) Abra o MSI Afterburner.

4) Em Core Clock e Memory Clock coloque 625 MHz e 850 MHz, respectivamente.

msi.png?1438702770

5) Clique em Apply para aplicar e Apply overclocking at system startup para aplicar assim que o sistema for inicializado. Ou, clique em Save e selecione o Profile 1. Assim que iniciar o XPS 15, você clica no Profile 1 e ele carregará automaticamente as configurações da placa pré-definidas anteriormente.

 

Espero que ajude, pois só assim para estabilizar e evitar o crash dos jogos. Atualmente, tenho jogado o Battlefield 4 e GTA V, e ambos estão estáveis com essa configuração.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou fazer isso já já! hehehe

E o Win 10? Rodou do zero ou atualizou?

 

Fui colocar do zero não ativava, tive que colocar o 8 e depois fazer o update. ¬¬

 

Eu tinha o win7 Home Premium original quando veio de fábrica, mas tive que formatar pois o Windows não estava mais inicializando. Coloquei a versão do serial que vem na etiqueta embaixo dele, mas não ativou. Então tive que passar o Windows Loader e ativar o win7 piratão mesmo. Depois atualizei pela ferramenta de atualização do win10 e ativou automaticamente! :)

 

Agora estou pesando em fazer uma instalação limpa com o ID desse win10 para ver se ativa automaticamente também, mas por enquanto está rodando liso e sem nenhum problema. Só daqui a algumas semanas e ter que formatar novamente.

 

Possuo um Dell XPS L502x, com as configurações: Processador i7 2860QM 2.5~3.6GHz, 8 GB de RAM, HD 1TB e placa de vídeo nVidia GT540M com 2GB dedicada.

 

Estou tendo constantes problemas de travamento, independentemente do que estou fazendo: Posso estar tentando acessar meu e-mail, ver um vídeo, jogar, abrir alguma ferramenta do Office, etc. As vezes trava até mesmo no carregamento do SO. O Computador trava (assim como o som dele, se estiver sendo executado no momento do travamento, faz um barulho desagradável) e não volta, a "solução" é reiniciá-lo manualmente.

 

Na tentativa de descobrir o erro, já executei o Diagnostics (apertando F12 na tela de boot, antes de iniciar o SO), mas nenhum erro de hardware foi encontrado. Tentei ainda: Atualizar os drives (sem utilizar nenhum driver beta, somente os estáveis), trocar o meu HD por um outro que possuo de mesma rotação e que possui somente o SO instalado (Sem nenhum driver), realizei a limpeza simples com um pincel do cooler/dissipador e a limpeza e testes com a memória RAM (utilizei cada uma separadamente para testar, inclusive as utilizei no Inspiron do meu pai, funcionou sem problemas). O problema persistiu em todos os testes.

 

Alguém já teve problema parecido e conseguiu resolver? Comprei ele em 2012, não está mais na garantia e preciso dele para trabalhar nas coisas do Mestrado.

 

 

Recentemente meu XPS 15 também vinha apresentando lentidão, demora na inicialização e travamento durante a execução de alguns aplicativos. O que fiz foi ver vários vídeos de como abrir ele, já que é um dos notebooks que apresentou maior "enrolação" quanto a disposição dos componentes e cheio de parafusos. Para abri-lo é que nem uma receita, você deve segui-la para conseguir abrir e tem que tomar muito cuidado por causa das conexões ao ir retirando as peças. E o pior de tudo, para acessar o Cooler, precisa desmontar completamente o notebook e retirar a tela, ou seja, uma tremenda dor de cabeça.

Porém, indico que leve para alguém de confiança para fazer uma limpeza interna e a troca da pasta térmica e, como ele não está mais na garantia, faça uma formatação limpa do sistema. Fazendo isso, melhorou 100% o desempenho do meu XPS 15.

Já vi usuários do DELL XPS L502X colocarem até 16GB DDR3 de memória e reconhecer perfeitamente. Tenho no meu 8GB (2 x 4GB) e HD SSD, e essa configuração já é bastante vantajosa. Pena que não dá para fazer upgrade na placa de vídeo dedicada, que deixa a desejar a meu ver.

 

Como você fez a inserção do SSD? Eu tinha lido em alguns sites americanos e vídeos que uma solução é retirar o leitor de Blu-ray e colocar o caddy para acomodação do SDD/HD, já que o leitor é via porta sata.

 

Vídeo 1 e Vídeo 2.

 

Ou pode ser feito através da porta eSata que tem pela lateral do XPS 15, através de um cabo eSata+USB.

O que você sugere, pedssm?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse problema tá um saco também... deixar em 100% é tenso... pequeno demais! hahahah

 

No primeiro dia você força a visão, acha que está muito pequeno e tremenda de uma m&rd@... Mas depois de uma semana você se acostuma com as letrinhas e você nem mais percebe a diferença. Questão de se acostumar, até surgir uma solução.  :D

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No primeiro dia você força a visão, acha que está muito pequeno e tremenda de uma m&rd@... Mas depois de uma semana você se acostuma com as letrinhas e você nem mais percebe a diferença. Questão de se acostumar, até surgir uma solução.  :D

 

É, vai ser o jeito!

 

Outra coisa. aquele esquema de esmaecer a tela. Já desliguei o filho da mãe e a tela continua escurecendo e clareando sozinha. ahhaha

 

Alguém tem alguma dica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando estou em uma tela em que as cores escuras prevalecem, ela escurece, e quando estou em uma tela que as cores claras prevalecem, ela clareia.

 

Já desliguei mas continua fazendo isso.

 

Esse comportamento não tem a ver com configuração de tela esmaecida.

 

Talvez o brilho adaptável esteja ligado, cheque na configuração de video do seu plano de energia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Saudações,

 

Tenho um XPS 15 L502x e a interrogação fica ao lado da barra de espaço,  e ao atualizar pro Win10 a Tecla de Interrogação não Funciona mais. Alguém teve esse problema ou tem alguma sugestão?

 

Interrogação do lado da barra de espaço? Tá certo isso aí? Seu teclado não é americano?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, coloquei o meu L502x na mochila com o receptor do mouse wireless plugado o que ocasionou na dessolda da porta.

Acabei abrindo o laptop pra soldar a porta e resolvi dar uma limpada no notebook.

Passei uma escova de sapateiro no touchpad (esqueci completamente da energia eletrostática) e agora meu touchpad não está funcionando direito.

Quando tento usa-lo o touch não responde bem.

Alguém tem alguma sugestão?

Será que ferrei o touch mesmo? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É em português mesmo, olha só:

 

5rUVciZ.jpg

 

Eita! Não tinha visto com esse teclado não.

 

Tenho um arquivo .bat na empresa que eu rodo nos laptop da Lenovo que também não funcionam. Terça eu coloco aqui. =)

 

Ah, aquele cromadinho em volta do touchpad, o meu tá iguazinho o seu... hahahah

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Saudações,

 

Tenho um XPS 15 L502x e a interrogação fica ao lado da barra de espaço,  e ao atualizar pro Win10 a Tecla de Interrogação não Funciona mais. Alguém teve esse problema ou tem alguma sugestão?

 

Você deve configurar o idioma e formato conforme o layout do seu teclado, pois o XPS 15 L502X que não possui iluminação são no formato Português (Brasil ABNT2).

Portanto, faça o seguinte:

 

1) Entre nas "Configurações" do Windows 10 e clique em "Hora e Idioma".

1.png?1441477938

 

2) Na aba "Região e Idioma" certifique-se que em "Idiomas" o formato "Português (Brasil)" esteja inserido, caso contrário clique em "Adicionar um idioma" e selecione "Português (Brasil)".

 

2.png?1441478018

 

3) Clique sobre o "Português (Brasil)" e depois em "Opções".

 

3.png?1441478116

 

4) Agora em "Teclados", selecione o formato "Português (Brasil ABNT2)".

 

4.png?1441478144

 

5) Agora, na "Barra de Ferramentas" selecione o formato "Português (Brasil) - Teclado Português (Brasil ABNT2)".

 

5.png?1441478184

 

Assim, seu sistema estará configurado para trabalhar no idioma Português (Brasil) e com o formato ABNT2 que é o layout do seu teclado.

Espero que tenha ajudado.

Obs.: Caso não solucione, analisando o formato do teclado ABNT2 a tecla ao lado do Alt Gr é o Ctrl, então acredito que a solução seria alterar a função da tecla onde encontra-se o teu "?", que é o Ctrl no formato ABNT2 para "?".

Teclado_ABNT21.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Boa Tarde, Estou com um problema toda vez que abro algum jogo. Por exemplo o que mais jogo DOTA 2. Simplesmente com 2 ou 5m de jogo aberto o note trava e da tela azul "VIDEO TDR FAILURE nvkflt.sys".

Já tentei reinstala os drivers, formatei o note, instalei um SSD e reinstalei o WIndows e nada. Acho que é a placa de video do note :( como eu poderia resolver esse problema? Alguem ai passou por algum problema parecido ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Desde que instalei o Windows 10 estava com o problema das letras embaçadas (uso escala 125% e só ficava normal usando 100%) e consegui resolver então vou deixar a dica. Basta instalar um DPI Fix para usar o sistema de escala do Windows 8.1 e tudo volta ao normal.

 

Segue o link: http://windows10_dpi_blurry_fix.xpexplorer.com/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Fala galera!

Comprei uma nova bateria pro meu XPS! heheh


Estou encanado que o meu XPS está esquentando muito... tô achando que isso vai afetar o rendimento da bateria. Qualquer coisinha ele já liga o cooler e frita! Não desliga por nada na vida.

 

Já abri, limpei, troquei pasta térmica... ele fica legal por uma semana e depois volta a esquentar como se eu nem tivesse mexido... =/

 

Alguém tem alguma dica ae?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

E aí pessoal!

Qual o melhor processador com a possibilidade de upgrade para o modelo XPS 502L? O processador atual que possuo é Intel® Core™ i7-2670QM - Sockete PGA988.

Alguém já fez algum upgrade? Acredito que é possível mas não sei qual posso usar para melhorar o hardware.

Em 04/08/2015 às 19:07, joaoexJR disse:

 

Eu tinha o win7 Home Premium original quando veio de fábrica, mas tive que formatar pois o Windows não estava mais inicializando. Coloquei a versão do serial que vem na etiqueta embaixo dele, mas não ativou. Então tive que passar o Windows Loader e ativar o win7 piratão mesmo. Depois atualizei pela ferramenta de atualização do win10 e ativou automaticamente! :)

 

Agora estou pesando em fazer uma instalação limpa com o ID desse win10 para ver se ativa automaticamente também, mas por enquanto está rodando liso e sem nenhum problema. Só daqui a algumas semanas e ter que formatar novamente.

 

Recentemente meu XPS 15 também vinha apresentando lentidão, demora na inicialização e travamento durante a execução de alguns aplicativos. O que fiz foi ver vários vídeos de como abrir ele, já que é um dos notebooks que apresentou maior "enrolação" quanto a disposição dos componentes e cheio de parafusos. Para abri-lo é que nem uma receita, você deve segui-la para conseguir abrir e tem que tomar muito cuidado por causa das conexões ao ir retirando as peças. E o pior de tudo, para acessar o Cooler, precisa desmontar completamente o notebook e retirar a tela, ou seja, uma tremenda dor de cabeça.

Porém, indico que leve para alguém de confiança para fazer uma limpeza interna e a troca da pasta térmica e, como ele não está mais na garantia, faça uma formatação limpa do sistema. Fazendo isso, melhorou 100% o desempenho do meu XPS 15.

 

Como você fez a inserção do SSD? Eu tinha lido em alguns sites americanos e vídeos que uma solução é retirar o leitor de Blu-ray e colocar o caddy para acomodação do SDD/HD, já que o leitor é via porta sata.

 

Vídeo 1 e Vídeo 2.

 

Ou pode ser feito através da porta eSata que tem pela lateral do XPS 15, através de um cabo eSata+USB.

O que você sugere, pedssm?

Olá. Fiz assim mesmo, com uma caddy para o segundo HD. Mas coloquei o SSD no lugar do HD principal e o hd principal na caddy no lugar do gravador. E utilizo o gravador externamente com um cabo e-sata.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/11/2015 às 12:27, guilhermerj22 disse:

Boa Tarde, Estou com um problema toda vez que abro algum jogo. Por exemplo o que mais jogo DOTA 2. Simplesmente com 2 ou 5m de jogo aberto o note trava e da tela azul "VIDEO TDR FAILURE nvkflt.sys".

Já tentei reinstala os drivers, formatei o note, instalei um SSD e reinstalei o WIndows e nada. Acho que é a placa de video do note :( como eu poderia resolver esse problema? Alguem ai passou por algum problema parecido ?

 

Já se passou vários meses desde que postou, não sei se achou solução.

 

O que eu fiz com o meu foi: Mandei o notebook para que fosse realizada uma limpeza interna (Cooler e trocou a pasta térmica). Depois de vários testes exaustivos para estressar a placa de vídeo, constatei que ela estava com problema. Eu não conseguia abrir o DotA, quando entrava na página inicial ele travava.

 

Simplesmente fui no Gerenciador de Dispositivos, procurei pela nVidia GT 540M e apertei no botão "Desativar". Hoje eu consigo usar meu notebook sem que ele trave ou dê qualquer tipo de problemas. Inclusive, consigo jogar, algo que não conseguia a um tempo. Mas claro, com gráficos ruins, já que está rodando pela Intel Graphics.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Olá,

 

Estou na cidade de SP e estou usando com carregador de 90W para o Note XPS L502X. Assim, a bateria não carrega.

 

Alguém em SP disponível para emprestar o carregador de 130W por alguns minutos para eu dar uma carga mínima em minha bateria? Isso porque quero atualizar a BIOS e não tenho a intenção de gastar R$ 300 em um novo carregador sendo que já tenho um.

 

Amigos generosos, por favor...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Carlos H Oliveira disse:

Olá,

 

Estou na cidade de SP e estou usando com carregador de 90W para o Note XPS L502X. Assim, a bateria não carrega.

 

Alguém em SP disponível para emprestar o carregador de 130W por alguns minutos para eu dar uma carga mínima em minha bateria? Isso porque quero atualizar a BIOS e não tenho a intenção de gastar R$ 300 em um novo carregador sendo que já tenho um.

 

Amigos generosos, por favor...


Olá Carlos.

 

Estou com um carregador de 90W aqui também e está carregando normalmente. Aliás, uso ele a mais de um ano, que foi quando o meu deu problema.

 

Como disse meu amigo que trabalha com eletrônica, a única coisa que o carregador de menor W vai influenciar, é que vai carregar mais lentamente. Mas, deveria carregar.

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!