Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração pra rodar Solid Works


Posts recomendados

Boa tarde.

Hoje estou me deparando com um baita problema... =\

Montei um PC pra uma empresa que precisa de um super computador pra rodar o Solid Works 2010 sem travamentos ou demora na animação das peças. Pois bem, fiz um orçamento de quase 5 mil reais e eles aceitaram, com a condição de que se o micro não desse conta, eles devolveriam.

A configuração é a seguinte:

Proc. Core i7 950

MB Intel DX58OG

6GB DDR3 Kingston 1333 / triple channel

Nvidia Quadro 2000

Corsair 550vx

HD 1TB sata II WD 64MB cache

Win7 Ultimate x64

Pois bem... Acontece que não funcionou direito. A peça ia travando e parecia que apanhava. Só pra abrir o projeto ia uns 30 segundos, e depois pra editá-lo mais uns 30.

Pelo o que o cliente disse, quando eles tinham um xeon, não demorava nem 5 segundos pra fazer a mesma modificação (que na minha configuração leva uns 30).

O micro era pra ir com raid0 mas infelizmente um HD deu problema, então foi com um só. Não botei fé na configuração...

A pergunta é:

Aonde será que ta morando o problema? Sendo que todas as peças ai são top de linha, menos o HD. Será que um raid0 resolveria? Ou botar uma vga fodástica tipo HD6970?

Qual opções vocês me dão pra modificar pra melhor essa config?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, driver eu acho meio difícil... Antes de entregar o micro fiz vários stress test e testes de desempenho. Primeiro enfrentei problema com temperatura. Por incrivel que pareça, naquele teste de estabilidade do aida64 colocando somente o FPU, a temp dos núcleos chegavam a 100ºC em menos de 30 segundos. Levantei a hipótese de algum problema no cooler mas ele aparentemente estava bem firme em cima do processador. Então troquei a pasta colocando uma artic silver 5 e botando uma ventoinha no duto de ventilação. A temp que antes batia os 100ºC agora não passava mais dos 80ºC. Só que a temperatura oscilava muito, acho que entrava alguma proteção contra alta temperatura do processador, pois abaixava o clock e a tensão. Fui na bios e desativei tudo, ai sim ele ficou com o clock fixo o tempo inteiro, só que ainda assim ele oscilava a temperatura oscilando o clock e a tensão, não entedi direito também. O meu colega levantou a hipótese do processador estar com defeito (será? -.-)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bicho pode ser diversas coisas:

Spyware, Trojan, Processador super aquecendo, drivers faltando...

Comece removendo o Processador, limpe o mesmo e o dissipador com papel higienico e aplique novamente a pasta térmica sem exagerar e encaixe com muita atenção. (parece que está encaixado mas não está..)

O sistema operacional é original? Reinstale o mesmo e os programas também sem espetar nenhum pendrive e sem conexão com Internet.

Sobre o RAID depende muito. São projetos pesados? Qual o tamanho dos mesmos?

Esqueça essa ideia de colocar uma placa de video..O Quadro 2000 é pelo menos 2x melhor que essa placa de jogos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bicho pode ser diversas coisas:

Spyware, Trojan, Processador super aquecendo, drivers faltando...

Comece removendo o Processador, limpe o mesmo e o dissipador com papel higienico e aplique novamente a pasta térmica sem exagerar e encaixe com muita atenção. (parece que está encaixado mas não está..)

O sistema operacional é original? Reinstale o mesmo e os programas também sem espetar nenhum pendrive e sem conexão com Internet.

Sobre o RAID depende muito. São projetos pesados? Qual o tamanho dos mesmos?

Esqueça essa ideia de colocar uma placa de video..O Quadro 2000 é pelo menos 2x melhor que essa placa de jogos.

Virus ou trojan tenho certeza que não, porque o windows é recem formatado. O processador fica numa temp média de uns 80°C, pelo que andei pesquisando é normal pra ele usando cooler box.

O windows é original sim... Win7 Ulimate x64.

Fiz um raid no micro agora e parece que ta melhor que antes, mas não tenho como testar o projeto do cara porque ele nao liberou... Baita sacanagem.

Diz ele que cada projeto tem uns 60MB. São projetos de injetoras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O HD de antes era o green sim. Agora botei 2 seagate de 500gb em raid0.

O driver ta atualizado, baixei direto do site da nvidia. Infelizmente nao tenho um projeto dele aqui pra testar porque ele nao liberou, então tenho que ir "na sorte" pra resolver o problema. Os projetos dele tem em média 60MB... Será que é muita coisa pra esse i7 renderizar? Eu não entendo nada de solidworks...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente a configuração é boa, mas para Solid acredito que ele vá se enrolar um pouco, se eu não me engano a forma de calculo do Xeon ajuda no processamento do Solid, nós temos aqui na empresa SolidWorks tb e ele é bem chatinho, fora o fato de ele não ser multicore, ou seja, quantidade de núcleo não muda nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tens certeza que não é multicore? Botei pra renderizar uma imagem e o uso do processador foi tudo a 100%...

Cheguei a conclusao de que o modo de criar projetos do cara é errado. Ele faz de uma forma diferente da "otimizada" (diga-se de passagem) requisitando assim um hardware bem mais forte. Compraram um xeon workstation, pagaram quase 10 mil reais (o dobro da minha configuração) e finalmente tiveram o que queriam.

Deixei quieto, peguei o pc devolta e ja achei outro comprador que ficou extremamente feliz com o computador, rodando solidworks tambem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!