Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Comprar um servidor?


Posts recomendados

me desculpa se eu estiver no tópico errado, nao achei a parte de servidores..

seguinte me tirem algumas duvidas..

um servidor nada mais é que um computador mais avançado (2 processadores simultaneos, varios HD'S etcc)dedicado a armazenar dados certo?

estou querendo montar um servidor 24hrs On para eu deixar rodando um servidor de jogos e sites e quem sabe tacar uma placa wireless para compartilhar com a TV via DNLA. nao tenho noção do que comprar, me falaram que tem como pegar um PC velho e transforma em um servidor, sem muito opicionais, mais operável !

então o que devo fazer? se for possivel usar, tenho uma reliquia aqui Socket 7 AMD 300 mas acho difícil porque liguei ele um tempo atrás e era mais lerdo q tudo!, se nao tava pensando em comprar um Kit ATOM dai nem me preocupo com energia, espaço, nem nada!

o que me dizem? estou no caminho?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual o valor que pode gastar? Não esqueça que irá precisar também de um bom link de internet..

opaa! nao pretendo gastar muito uns 500,00 e tem que ser algo pequeno que nao esquente nem gaste muito pois vai ficar ligado 24hrs, estou pensando em montar um Kit ATOM ou comprar um nettop atom (aqueles que parecem um modem). estou querendo montar o servidor justamente porque minha net é de 10mb e 1mb de UP, vou usar para deixar o servidor 24hrs, de vez em quando baixando torrents. e armazenar arquivos dos PC da rede..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então ele é a melhor opções mesmo ne, mas qual atom eu devo pegar no caso vai ficar aberto um servidor de jogos para 28players, o que eu tenho que priorizar? Memória ram? cache? velocidade clock? e qual sistema eu instalo? Xp? win98? windows server? e alguem sabe algum programa que eu instale na rede para fechar 900 de upload para o servidor e o restante para os outros pcs? valeu hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!