Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Consulta ao banco mysql atraves do dremaweaver


Foxanger

Posts recomendados

é o seguinte eu criei umas tabelas de um sistema de inscricao consegui inserir os dados tudo direitinho... com relacionamentos... as tabelas abaixo:

academico(matricula,nome,endereco)

prova(codigo,tipo)

turma(codigo,descricao)

inscricao(codigo,data_inscricao,matricula_academico,codigo_prova,codigo_turma)

ai to querendo criar um formulario no dremaweaver q vai ser o comprovante. e nesse comprovante eu consulto o academico(matricula,nome)

e a inscricao( codigo, data) so q na hora de consulta a inscricao vai me retornar o codigo da prova e da turma escolhido e eu queria q retornasse o nome da prova e turma referente ao codigo escolhido, ja tentei fazer no dremaweaver o recordset p consulta mas nao deu certo , sempre retorna o primeiro codigo da tabela e nao o escolhido pelo usuario!!

Alguem poderia me dá umas dicas...

devo criar procedures de consulta no proprio banco p retornar a consulta certa:?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
é o seguinte eu criei umas tabelas de um sistema de inscricao consegui inserir os dados tudo direitinho... com relacionamentos... as tabelas abaixo:

academico(matricula,nome,endereco)

prova(codigo,tipo)

turma(codigo,descricao)

inscricao(codigo,data_inscricao,matricula_academico,codigo_prova,codigo_turma)

ai to querendo criar um formulario no dremaweaver q vai ser o comprovante. e nesse comprovante eu consulto o academico(matricula,nome)

e a inscricao( codigo, data) so q na hora de consulta a inscricao vai me retornar o codigo da prova e da turma escolhido e eu queria q retornasse o nome da prova e turma referente ao codigo escolhido, ja tentei fazer no dremaweaver o recordset p consulta mas nao deu certo , sempre retorna o primeiro codigo da tabela e nao o escolhido pelo usuario!!

Alguem poderia me dá umas dicas...

devo criar procedures de consulta no proprio banco p retornar a consulta certa:?

precisa ser no dreamweaver? porque nao fazer direto no sql?

eu faria assim:

SELECT academico.matricula, academico.nome, inscricao.codigo, inscricao.data_inscricao,

prova.tipo, turma.descricao FROM academico

INNER JOIN inscricao ON academico.matricula = inscricao.matricula_academico

INNER JOIN prova ON prova.codigo = inscricao.codigo_prova

INNER JOIN turma ON turma.codigo = inscricao.codigo_turma

isso traz a matricula, o nome do aluno, o código da inscricao, a data da inscricao, o tipo de prova(nome), e a descricao da turma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
Certo... Mas como faço p deixar essas consultas armazenadas no mysql para quando eu der um recordset no dreamweaver e chamar a consulta armazenada.. porque to usando o mysql workbench e nao sei como proceder as stored procedures na interface do mesmo..

o mysql workbench nao é um banco de dados, ele é usado para modelar o banco que ate então nao é fisico. você pode enviar ao servidor mysql pelo workbench usando a opção forward enginer.

nao vejo muita vantagem ficar fazendo consultas pelo dreamweaver. ate porque você irá criar um site nao é mesmo? então o melhor é usar php para fazer a consulta.

você nao pode armazenar consultas no SGBD.. você pode consulta-las diretamente atraves da linguagem php ou asp.. se preferir.. eu criei seu banco aqui... e fiz a consulta. esta q eu postei ali em cima. e funciona.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!