Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Intel® GMA X4500 Graphics - é boa?


Posts recomendados

Olá....estou querendo comprar um computador DELL e ele vem com essa placa de vídeo....gostaria de saber se dá pra jogar uns jogos do nível gráfico de TheSims 3, FM 2011, etc. Pesquisei no Google e vi em um fórum que ela é até boa, isso da versão de notebook.

O computador será ou um Quad Core 4GB RAM e 500GB HD ou um Core i3 4GB RAM e 360GB HD.

EDIT: não sei se ajuda, mas no site da Intel tem essas especificações da placa:

Integrated Graphics - Yes

Intel® HD Graphics - Yes

Graphics Base Frequency - 733 MHz

Intel® Flexible Display Interface (Intel® FDI) - Yes

Intel® Clear Video HD Technology - Yes

Dual Display Capable - Yes .

Só pra constar, não tenho a mínima ideia o que acrescenta aquilo na placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai ser um notebook?

o video até faz algumas coisas, mas eu acho bem mais vantagem conseguir um com video ATI/AMD ou nVIDIA, nao só por poder, mas evita muitos bugs.

Ou seja, se quiser leve, mas da pra fzr melhor.

E não existe quad core i3 até onde me lembro 0.0

i3 = dual core

i5 = dual core que emula mais 2 núcleos ou quad

i7 = quad core no minimo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai ser um dekstop. Acho que você confundiu....

Ou seria um Core 2 Quad ( coloquei Quad Core ) ou um Core i3. O Core i3 que é dual core e emula 2 núcleos.

Quanto a placa, o problema é se eu abrir o DELL perco a garantia. Vi no Yahoo! Respostas que um cara estava tendo problema pra rodar o GTA 4, mas só atualizar os drives que rodou. Os gráficos não ficaram muito bom, mas rodou sem lag, fundamental para mim. Não estaria interessado em jogos desse tipo, mas jogos como TheSims 3, etc.

Futuramente talvez compre uma placa offboard, mas pelo menos por 1 ano quero ficar com essa mesmo pra não perder garantia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah ta ...

eu nao posso dizer que esse video vai ser bom, mas você q sabe

dos dois eu ficaria com o core i3, mas nao muito feliz, muito caro pelo que é.

acho q seria mais vantagem montar um pc mesmo, se duvidar da pra ate pegar uma offboard de cara. teria melhor custo beneficio. ai questao de garantia, todas as peças que vendem por ai tem pelo menos um ano, outras mais.

algo como um

"athlon II x3 (180)

ocz 400w (150)

hd5670 (300)

mobo basica (150)

4gb ddr3 (120)

gabinete bom, tipo TT v3 (130)

hd 500gb (120) "

com você mesmo montando ou mesmo que pagando pra alguem montar, seria bem mais negocio ...

com monitor ficaria uns 1500 e feliz da vida

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Problema é que perto de onde eu moro não tem muitas lojas de informática que dá pra confiar totalmente.....tava querendo um montado, mesmo que seja mais caro. Ah, tenho que levar em conta que ganhei um cupom de R$100,00 de desconto na Dell.

Mas para os jogos que eu falei, roda tranquilo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pega o i3 é melhor , só o HD é menor , é de 320GB contra 500GB.

A HD Intel Graphics é bem melhor que a X4500.

Agora você só vai conseguir jogar em 1024x768 no Low e coisa do tipo:

http://www.anandtech.com/show/2901/4

Melhor opção é sempre comprar peça por peça , comprar pronto é sempre furada.

Em BH tem a maior loja de informatica do Brasil , a Waz , ela é cara , mas é uma das mais confiaveis que já comprei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os computadores que postei é tipo estourando o orçamento, e não quero comprar peça por peça, pelo menos não essa vez. Acho que essa placa vai ser suficiente para os jogos que vou querer jogar, como um TheSims 3 aqui, FM 2011 ali, CitiesXL/SimCity, talvez um NFS, etc....

Mas mesmo assim ainda não tenho certeza que ela vai rodar esses jogos....

Ah, e o Core i3 vem com o HD Intel Graphics, certo? No site da Dell tava escrito essa placa, mas parece que todos os i3 já vem com esse modelo novo.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim o i3 tem a HD Intel Graphics (É uma placa de video dentro do processador praticamente) , mas para usar precisa ser uma placa mãe chipset H55 , placa mãe desse tipo são as mais baratas e sem recursos , o que não é novidade em um computador da Dell.

Nesse teste que coloquei acima tem a comparação da Intel Graphics HD contra placa mãe AMD com chipset 790GX , que tem uma ATI Radeon HD 3300 , então pode ter certeza que a HD Intel Graphic é BEM melhor que essa 2100 HD ai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pesquisei um pouco no site da Intel e vi que já existe a segunda geração dos processadores Core i3, i5, i7, etc....

Na segunda geração a placa tem alguns recursos a mais, como:

Intel Quick Sync Video ( sincronização )

Intel Wireless Video

Intel Insider ( filmes em até 1080p )

InTru 3D Technology ( 3D )

Intel Advanced Vector Extensions

Felizmente os recursos que seriam mais úteis para mim estão presentes na placa da geração 1, que é o vendido na Dell:

Intel® HD Graphics

Intel® Clear Video HD Technology

A nova geração também possui uma imagem diferente, fiquem atentos!

Nova geração:vt-intel-visual-technology.png

Antiga geração: images?q=tbn:ANd9GcQ2CDLve_N5t2wq_jvUKh8yHiTehfLUdiLfkwMIa-RpispobGZC

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se eles vendem falando que dá para usar a HD Intel Graphics , então tem que ser a H55 , senão simplesmente não vai dar video , nem ligar , porque se você usar uma placa mãe P55 com um processador i3/i5 sem uma placa de video offboard , não vai dar video nem nada.

Além do mais como eu disse as placa mãe H55 são bem mais baratas que P55 , eles devem colocar algum modelo da Intel , bem basica mesmo.

A HD Intel Graphics 2000 e 3000 da nova geração de Core i3/i5/i7 , a nova geração Sandy Bridge , é superior a HD Intel Graphics anterior , e tem como vantagem o Intel Quick Sync que é MUITO mais rápido que qualquer coisa do mercado para transformar formatos de videos,musicas etc , é mais rápido que GTX580 usando CUDA , agora para usar tanto o Quick Sync e a HD Intel Graphics 2000/3000 você também precisa de uma placa mãe H67 , em uma P67 não funciona.

Aqui tem review que mostra todas soluções onboard atuais , 890GX(HD4290),HD Intel Graphics , HD Intel Graphics 2000/3000 e a HD5450 , uma placa de video de R$100.

http://www.anandtech.com/show/4083/the-sandy-bridge-review-intel-core-i7-2600k-i5-2500k-core-i3-2100-tested/11

O Core i3 2100 custa cerca de R$300 , um i3 540 custa o mesmo preço , é inferior , o problema é que placa mãe H67 e P67 ainda estão meio caras.

Agora como eu disse , se você quer o melhor é comprar peça por peça , senão você vai pegar coisa inferior mesmo.

Se quer uma comparação melhor entre o i3 2100 e o i3 540 olhe essa review que passei Inteira , dá pra comparar bem os 2.

Na questão de jogar , dá pra ver que vai ser coisa de 1024x768 no Low-Medium mesmo , em jogos atuais , então não crie falsas esperanças.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Problema é que poucos computadores montados possuem a nova geração dos Core ixx . Quanto a comprar peça por peça, infelizmente não depende só de mim, portanto não será dessa vez que vou fazer isso....

Mas quanto aos jogos realmente não ter um desempenho muito bom, mas em no mínimo 1 ano dá pra aguentar, que é o tempo em que a garantia acaba.

E essa nova geração da HD Intel Graphics é realmente incrível, provavelmente a melhor do mercado, e foi interessante ver ela desbancando uma offboard! Dá pra perceber que se a Intel querer, faz uma nova versão que para muitos nem será necessário comprar uma placa..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

agora para usar tanto o Quick Sync e a HD Intel Graphics 2000/3000 você também precisa de uma placa mãe H67 , em uma P67 não funciona.

Aqui tem review que mostra todas soluções onboard atuais , 890GX(HD4290),HD Intel Graphics , HD Intel Graphics 2000/3000 e a HD5450 , uma placa de video de R$100.

http://www.anandtech.com/show/4083/the-sandy-bridge-review-intel-core-i7-2600k-i5-2500k-core-i3-2100-tested/11

O Core i3 2100 custa cerca de R$300 , um i3 540 custa o mesmo preço , é inferior , o problema é que placa mãe H67 e P67 ainda estão meio caras.

Com uma H61 não dá pra usar o video onboard de um i3 2100? Porque to à beira de comprar um desses + h61 ..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!