Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

RAID0 de 2x250


WizardMaster

Posts recomendados

Olá galera, quero fazer RAID0 no meu pc aqui e tenho e quero a opnião da galera.

Pretendo comprar 2 HDs samsung ou seagate de 250GB (não preciso mais que 500gb) e fazer o RAID0 neles, será uma boa fazer este sistema em minha configuração que segue abaixo? Terá muito ganho de desempenho em games corel,Adobe, janelas, etc?

Fonte: CorsairVX550W

Proc.: Intel core 2 duo E8400,3.0

Pl.Mãe: Asus P5KPL-C/1600

Memória: Kingston 2x2=4GB DDR2 667

Pl.Video: XFX HD5770 1GB

Disco rígido: SAMSUNG 250GB SATA II (darei um fim nesta guerreira de 5 anos)

Gravadora CD/DVD: LG sata GH22NS50 (2009)

SO: Windowns7 Ultimate x64

Monitor: ProView 19"1440x900 5MS

Deixe a opnião ae galera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá galera, quero fazer RAID0 no meu pc aqui e tenho e quero a opnião da galera.

Pretendo comprar 2 HDs samsung ou seagate de 250GB (não preciso mais que 500gb) e fazer o RAID0 neles, será uma boa fazer este sistema em minha configuração que segue abaixo? Terá muito ganho de desempenho em games corel,Adobe, janelas, etc?

Fonte: CorsairVX550W

Proc.: Intel core 2 duo E8400,3.0

Pl.Mãe: Asus P5KPL-C/1600

Memória: Kingston 2x2=4GB DDR2 667

Pl.Video: XFX HD5770 1GB

Disco rígido: SAMSUNG 250GB SATA II (darei um fim nesta guerreira de 5 anos)

Gravadora CD/DVD: LG sata GH22NS50 (2009)

SO: Windowns7 Ultimate x64

Monitor: ProView 19"1440x900 5MS

Deixe a opnião ae galera.

tente colocar no minimo 750GB, pelo que vi você usa bastante, pois um HD dps que esta na metade ocupado atrapalha muito o desempenho de um PC.

esperto ter ajuda-do !

_______________

Intel® Core i5 760 @ 2.80GHz

HD: 320Gb Sata II

Memória: 4GB 2x2 Dual Channel

Placa de Video: Gforce g310 512MB

Placa Mãe: Intel H57

Fonte: 600W Ice Eagle

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom SSD ta fodah, é bem como o amigo acima disse... assusta!

Enfim, tenho de concordar que 500GB seria realmente pouco, estive olhando aqui e creio que o ideal seria mesmo 2 de 500GB, dai estive olhando um no ML "seagate barracuda 500GB" esta por 100 cada = 200 dois. O que me dizem deste da seagate seria uma boa?

e questão de capacidade x processador tenho um bom desempenho mesmo com meu process?

segue o link ML

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-171444353-hd-500gb-seagate-720012rpm-16mb-barracuda-sata-2-3gbs-_JM

Obs.: Estou procurando um hd Samsung Spinpoint F3 se alguem souber um site confiavel me passe p/ mim. Soube que este é excelente p RAID0 fica perto de ssd

Obs.2: Procuro por 2 de 500 gb, só encontro de 1TB e ainda assim são F1,M3 ETC nda do F3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem na Just Shop por R$109,00 à vista.

Loja de confiança, sempre fui muito bem atendido, e são rápidos na entrega.

Amigo, dando uma conferida no site da P5KPL, fiquei em dúvida se ela suporta ou não RAID.

qual é o chipset que tem ai: ICH7 ou ICH7R?

O que tem suporte ao RAID é o "R". de uma olhada no datasheet dele.

Abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

luiz

Puts nem sabia que tem isso de suportar, bem o que eu temia aconteceu, o meu hd deu esta "travado" não inicia o SO esta com aquele problema unmountable boot volume... estou tentando resolver aqui sem ter de pagar....enfim

Onde posso olhar esse datasheet sem que tenha de entrar no windows?

e cara obrigado por disponibilizar o site do hd ajudou muito!

Obs.: Minha MOBO pega o SATA2?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Puxa, o datasheet é em .pdf, ai nem sei como você pode ver ele sem estar no win.:(

Mas de qualquer forma, quando tiver chance de ver, vá na pagina 50, que tem uma tabela que especifica os recurso do chipset.

Sua placa suporta SATA 1 & 2, nas não RAID.:mad:

Boa sorte com seu HD.

Grande abraço...

Edit: Sei que tem dois tipos de HD Samsung 500GB, um deles é uma versão green, com 5400RPM (HD502HI/SRA) eo outro é normal (HD502HJ).

Outra diferença, é que este com etiqueta amarela é feiro aqui no Brasil. Tem com etiqueta branca, que ai é feito em outro lugar (provavelmente China).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

EDIT: Putz acabo de olhar aqui num site e vi que o chipset dela é ICH7 =/ ou seja não suporta RAID e não suporta sata2 apenas o sata =/

o jeito é ficar com um hd convencional samsung mesmo vou apressar os preços por aqui de um 500GB

Segue o link que vi:

http://www.pccomputadores.com.br/comprar/placa_mae_asus_p5kpl-c_1600_quad_core_775pinos.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O chipset suporta SATA 2 sim. Tá até no site da placa mãe: 4 x SATA 3 Gb/s ports, ou seja SATA 300, SATA 2.

Enrolar os fios em si não tem problema, desde que não esteja forçando o conector e/ou causando um mal contato.

Pena que sua ideia do RAID ter ido por água abaixo.:(

Fique com um Samsung por enquanto.

Abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Luiz

Exato o site que vi é maluco!LoL...

Bem comprei um hd de 500gb hj samsung 7200Rpm.

Perguntei o TECNICO se eu poderia conectar os 2 hds e passar os arquivos do velho para o novo e ele disse que era possível...uff vim tranquilo, instalei o Win7 no hd novo e conectei o velho p/ fazer a transferência,daí vem o problema...

No HD antigo tinha 3 partições, "C,D,E" sendo a C a que tinha muitos arquivos de importância(musica,documentos), a D "to nem aí" e a E games e Imagens (fotos,etc.)

A partição D ta normal, fiz a transferência tranquilo.

A partição C que é a que sta com o SO instalado e arquivos que preciso, não que abrir de forma alguma, assim que dou dois clicks aparece a janelinha como mostra na imagem que postei abaixo.

Ja o D, quando dou dois clicks demora p/ carregar e aparece um pedido de formatação (como na imagem abaixo) e como se não bastasse quando seleciono cancelar, aparece a bendita janela "verificação cíclica de recundância".

Disco "C"

imagem1j.jpg

Disco "D"

imagem2xx.jpg

Disco "D"

imagem3rx.jpg

Tentei passar o recuva na C mas ele se quer faz a varredura na procura por arquivos.

Passei o "Kalango" (SO por CD) ele, para minha felicidade, abriu o bendito drive C e todos os outros arquivos do mesmo, porém, na hora de copiar pro meu HD externo da erro e não copia nada do C.

Alguém ajuda por favor, não tenho condições de pagar $400 p/ recuperação de dados =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Enfim, consegui pelo mesno salvar alguns arquivos com ajuda de um dos membros do pcforum.

O amigo "navegante" me indicou um programa um tanto quanto fodastico e consegui acessar os arquivos da partição defeituosa e salva-los (o que levou 7 horas).

Segue o nome do software que salvou meus 5 anos de armazenamento

EASEUS Data Recovery Wizard Professional 5.0.1

Espero que ajude ao próximo ;)

Pode fechar modera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!