Ir ao conteúdo

Imagems no DB ou somente a URL???

Wilson Neto

Posts recomendados

Postado

Boa noite a todos, vou fazer um albúm de fotos (lado server com PHP + MySql),ainda não iniciei o projeto, antes gostaria de opiniões, de como fazer o cadastro das imagens, joga-las no BD, ou colocar no BD apenas a URL delas, e joga-las pasta... Nunca fiz algo parecido então não sei qual a melhor forma de fazer (performance), alguém poderia me indicar a melhor forma???

Agradeço desde já...

• Moderador
Postado
  W_Neto disse:
Boa noite a todos, vou fazer um albúm de fotos (lado server com PHP + MySql),ainda não iniciei o projeto, antes gostaria de opiniões, de como fazer o cadastro das imagens, joga-las no BD, ou colocar no BD apenas a URL delas, e joga-las pasta... Nunca fiz algo parecido então não sei qual a melhor forma de fazer (performance), alguém poderia me indicar a melhor forma???

Agradeço desde já...

então amigo..

jogando as imagens em um diretorio no servidor dá mais performance na consulta uma vez que você atribua o nome da imagem como ID da linha correspondente no banco.

ate podes armazenar imagens no banco usando o campo como mediumBlob. mas dai a performance cai..

então o melhor jeito mesmo é deixar numa pasta no servidor.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...