Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Restaurar um PC AMD


luizcastro.jr

Posts recomendados

Olá amigos, estou com um PC parado em um canto da casa e resolvi dar vida e utilidade à ele.

Minha dúvida é a seguinte...

Ele possui um MB Asus A7V8X-X - Tem 512 de ram DDR (o que não me satisfaz

(acho que a ninguem)) - 80 GB de HD - Vídeo off board (plaquinha antiga) Fonte 250w (não sei se é real)

Gostaria de saber qual o máximo de upgrade que consigo nesse bichinho, pretendo deixar com mínimo de 2gb de ram 320 ou 500 de HD (se houver como sair do ATA para SATA)

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos, estou com um PC parado em um canto da casa e resolvi dar vida e utilidade à ele.

Minha dúvida é a seguinte...

Ele possui um MB Asus A7V8X-X - Tem 512 de ram DDR (o que não me satisfaz

(acho que a ninguem)) - 80 GB de HD - Vídeo off board (plaquinha antiga) Fonte 250w (não sei se é real)

Gostaria de saber qual o máximo de upgrade que consigo nesse bichinho, pretendo deixar com mínimo de 2gb de ram 320 ou 500 de HD (se houver como sair do ATA para SATA)

valeu

a placa a7v8x-x nao suporta sata, nem os adaptadores SATA to ide, eu possuia a 1 ano atras a a7n8x-x e comprei os adaptadores e ela so conseguia detectar com o adaptador hds de 160 gb, mas demorava para sair do setup.

sugestoes:

1- você pode por dois hds ide 160gb ou um 320gb ide seagate, vai ser difícil de encontrar porque quando a loja tem eles saem muito rápido.

2- por 2gb ddr 400 markvision de mesmo naipe, e tensão, e adesivos iguais.

3- processador você nao ira encontrar com confiança, então fique com o seu mesmo.

Feito isso nao ira passar dependendo do hd ide de 160gb uns R$ 160 + R$ 140 da memoria os 2 pentes R$70 cada.

recomendo trocar o cooler tb....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem um artigo interessante sobre o assunto... nesse link:

http://www.hardware.com.br/analises/atualizando-pc-antigo-jogos/

Quanto a questão da porta SATA voce poderia comprar uma placa controladora PCI/SATA 150 não é a melhor opção em termos de desempenho mas ja quebra um galho, alem de não ter problemas de compatibilidade e provavelmente, não ser afetado pelo limite de 160 GB que haviam em algumas placas antigas...

tente achar o manual desssa placa para ver o quanto ela suporta de memoria...

PS: em muitas placas o limite de 160GB foi superado com atualização de BIOS...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!