Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook Para Arquiteto


raalmarques

Posts recomendados

Bom dia pessoal!

Tudo certo?

Bom... eu gostaria de uma ajuda do pessoal na escolha de um notebook para minha namorada que é arquiteta. Atualmente ela tem um G42 214 da Hp que apesar de ser um note modesto, tem rodado o Autocad muito bem por exemplo.

Fora o autocad ela utiliza alguns programas em 3D e que o note não tem aguentado. Por esse motivo estou buscando um novo note para ela.

Andei pesquisando e agora vamos buscar algo que já venha com uma placa de vídeo dedicada por exemplo. A minha dúvida é sobre qual Placa escolher.

Gostaria de pegar no mínimo um I5 com 4gb de memória e tal.

Os modelos que tenho visto são Samsung, LG, DELL, Aple e etc.

Eu havia visto um modelo da Samsung que vem com uma Geforce 310m.

Fico meio recioso de não dar conta. Fora o Samsung havia visto um LG que vem com I5 e Geforce 335.

Abaixo o links de alguns que pesquisei:

Notebook LG:

http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/3098221/notebook-lg-r590-u-5600-intel-core-i5-tela-156-4gb-hd-640gb-hdmi-blu-ray-w7pre-nvidia-1gb/?ID=BD2F8E137DB03170A351D0523

Notebook LG com I7:

http://www.fastshop.com.br/NOTEBOOK-PRETO-COM-PROCESSADOR-CORE-I7---740QM--6GB-DE-MEMORIA--640GB-DE-HD--TELA-156--REPRODUTOR-DE-BLU-RAY--PLACA-DE-VIDEO-NVIDIA-GEFORCE-GT-335M-COM-1GB--WINDOWS-7-HOME,product,LGR590P5700,302.aspx

Dell XPS com I5:

http://www1.la.dell.com/content/products/productdetails.aspx/xps-l502x?c=br&l=pt&s=dhs&cs=brdhs1

Samsung:

http://www.americanas.com.br/produto/7359565/informatica/notebooks/samsung/notebook-samsung-shark-sf410-c/-intel%C2%AE-core-i3-370m-24ghz-4gb-500gb-dvdrw-webcam-1.3mp-led-14_-windows-7-premium-samsung

Acredito que poderíamos ver algo até uns R$3200.

Levo em consideração a marca, configuração, assistência técnica e etc.

Devo levar em consideração também os Mac?

Seria mais vantajoso escolher o LG com I7 do que o XPS com I5?

Alguem pode me dar uma luz?

Muito obrigado!

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Além da placa de video, eu buscaria também um notebook com resolução melhor, o que aumenta muito a produtividade no AutoCAD e qualquer outro programa que demande mais área útil na tela.

Eu escolheria o LG com i7, ele tem uma boa resolução e placa de vídeo. O XPS 15 eu só consideraria se fosse feito o upgrade para tela Full HD, o que aumenta significativamente o preço. Se fosse pegar o i5 sem upgrade de tela ainda preferiria o LG com i5.

Mac em geral é muito supervalorizado e você não vai conseguir o mesmo desempenho e tamanho de tela (nem próximos, aliás) pelo mesmo preço. Ele é mais bonito e tem boa autonomia, em compensação.

Não sei se os programas que ela precisaria rodam no sistema do Mac, isso é necessário verificar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado pela sua ajuda.

Nesse quesito eu vejo então que a placa 310m é descartada... hehehe

O LG com I7 parece ser legal mas ta carinho. A placa de vídeo dele (GT 335) chega a ser muito inferior da 525 do XP??

Outra coisa sobre a resolução da Tela. Basicamente ela pretende comprar um Monitor para deixar em casa também... ai quando estiver em casa vai conecta-lo no monitor para melhor visualização... não sei se era tão importante assim.

O LG é uma boa opção realmente? Pela diferença de preço vale a pena economizar e eventualmente num futuro ampliar a memória?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que entre essas placas de vídeo não há tanta diferença assim... mas alguém mais entendido poderia responder melhor.

O LG me parece bom sim. Nunca vi um na frente, então não ponho a mão no fogo por ele.

Mas eu diria que vale sim e upgrade de memória é uma coisa muito tranquila de se fazer, em qualquer notebook sem ameaçar a garantia.

Se resolução não limita, já fica bem mais amplo de possibilidades. Talvez até um notebook menor (14') e mais portável. Mas aí eu já não conheço porque não é esse segmento que eu tenho dado atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O LG me foi oferecido na FastShop por 3000 R$ à vista, então, se você tiver condições de ir à loja você provavelmente conseguirá um preço melhor!

Eu estou na dúvida entre 3 aparelhos, 1 entra no limite de 3200 e os outros 2 estão um pouco acima:

Um Asus Processador Core i7-740QM 1.73GHz (Turbo Boost up to 2.93GHz), Memória de 4GB DDR3 1333MHz expansivel a 16GB (4 SODIMM Sockets), Hard Disk 500GB SATA 7200RPM, DVDRW Super Multi, Nvidia GeForce GT425M com 1GB DDR3 de memória dedicada, Tela LCD de 15.6 LED (1366x768), 802.11 b/g/n Wireless LAN, Bluetooth V2.1+EDR, rede 10/100/1000Mbps, WebCam 2.0 Megapixels com microfone, leitor de cartões, Saida HDMI, Saida VGA, 2xUSB 2.0, 1xUSB 3.0, bateria de lithium ion de 6 células, Windows 7 Home Premium 64bits. por 2900,

um Avell com - Intel� Core i7 (2720QM) - 2.2Ghz - Sandy Bridge, 6 GB de mem�ria (Dual Channel DDR3 1333Mhz), Padr�o: HD de 640 GB (S-ATA/5400rpm) ou HD de 500 GB (S-ATA/7200rpm), Kit Multim�dia com Gravador de DVD (Dual Layer), Gravador de CD e Leitor Blu-Ray, Tela de 17.3``LED-Backlit FullHD, Webcam integrada 2.0 MPixel, Leitor de cart�o de mem�ria, Sa�da HDMi, Bluetooth, Leitor biom�trico, Sa�da USB 3.0, Rede 10/100/1000 integrada com Wireless 802.11 a/b/g/n, Bateria Li-Polymer, Placa de v�deo nVIDIA GeForce GT 540M (1GB dedicado) por 3800 e 3 anos de garantia!

e um HP com Notebook DV7t 5000 Core i7 Quad Core 2.9GHZ 2a Geração (6MB Cache) / Mem 6 GB DDR3 / 750Gb / DVD/ Webcam / Placa De Video 1GB ATI 6570 DDR5 / Bluetooth / Carcaça De Alumínio / Teclado Alfanumérico por 3400 R$

Eu estou tentado a comprar o HP!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Hp 3080br parece ter uma bela configuração realmente.

Minha única preucupação é sobre o processador dele por exemplo.

A placa de vídeo eu percebi que é de qualidade.

Eu fico muito em dúvida porque tivemos mtos problemas de super aquecimento com HPs recentemente.

Eu tinha comentado o LG com I5 520 e Geforce 335 porque o preço dele está muito bacana. Já tem Blueray e uma boa resolução de tela (nada mandatório porque em casa ela deve usar monitor).

Entrei no site da Dell e vi que o XPS tem um processador muito melhor que o da LG. Só não cheguei a comparar com o da HP por exemplo.

Mas o XPS ta custando 3200 e nao sei se a placa de vídeo é muito boa e nao vem nem com Blu-Ray e tal.

Ai eu me pergunto se seria mais interessante pegar o LG por 2500 e já logo colocar 8gb de memória! Isso deve custar no máximo mais uns 350. O note ficaria no valor final de 2800, 2900 vide os 3200 do XPS e 2900 da HP.

O que vocês acham? Os phenom são bons para programas de arquitetura e tudo mais?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!