Ir ao conteúdo

Notebook philco, queda de luz, não inicia!

Posts recomendados

Postado

Bom dia á todos, preciso muito de uma ajuda, ou de uma orientação!

Eu havia removido o cabo de força da tomada e esqueci o notebook ligado, e sai de casa com pressa e esqueci o note ligado e o que aconteceu foi que acabou a bateria e não estava conectado na tomada, ou seja ele se desligou forçadamente.

Ao tentar ligar, ele freeza na tela da Philco, não passa disso, já tentei F8, alt+ctrl+dell nada faz efeito.

Já liguei e desliguei várias vezes, ele não passa da tela da philco!

Preciso saber o que fazer, algum teste, com qual programa e como vou usar algum programa se o micro não chega na tela do boot nem tela nenhuma?

Tem algum comando? ou será que pode ter danificado alguma placa? :( Eu procurei e me falaram que poderia ser problema na BYOS, mas e falaram pra re-instalar o windows ou fazer uma resutaração do sistema, mas o problema é que eu não consigo fazer ele passar da tela da Philco, a tela preta de quando liga o notebook, ela freeza e nenhum comando funciona!

Se alguma alma abeçoada puder me ajudar, ficaria muito grato!

Muito mesmo. :mellow:

Postado

sendo arquivos corrompidos(sistema operacional), você deveria conseguir entrar no bios.

teste com um cd do windows ou linux, coloque o disco no drive e reinicie o not, é provavel que ele ja esteja configurado para detectar e dar boot pelo disco. se não funcionar certifique se que você esteja precionando a tecla correta para iniciar o setup, o mais comum e (del).poste mais detalhes do problemas, bips outros comportamentos estranhos, qualquer coisa pode ajudar em dicas mellhores...

por hora abraço!

Postado

Não este é o problema, eu NÃO consigo entrar na bios por deleta, nem f1, nada, nenhum comando funciona. Ele simplesmente trava na tela da Philco.

• 3 meses depois...
Postado

não vi nenhuma resposta, o autor do tópico conseguiu solucionar seu problema?

pois estou com a mesma situação com o mesmo modelo de note...

alguém poderia me ajudar?

grato

Postado

eu tava com esse problema aqui no meu note, so que eu tava acessando ai travou, então fui reiniciar e ficou travado na tela do fabricante igual ao seu, e não saia dali, então abaixo aparece duas opções, se não me engano é a F1 e F12, então eu cliquei no F12 ai demorou um pouquinho e apareceu a unidade do meu hd, então eu so dei um enter e ele iniciou normamente, bom não sei se vai ser o caso ai também, mas aqui eu consegui assim.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...