Ir ao conteúdo

Como Reparar

dududu2

Posts recomendados

Postado

Olá

Por favor, me dêem uma informação: as vezes quando tento abrir determinado disquete com dados gravados me vem a mensagem: o disco a: não está formatado, deseja formatá-lo agora?; Quer dizer o disquete já era. Gostaria de saber se existe algum programa que consegue reparar esses setores defeituosos em disquetes.

Outra; ao abrir outro disquete , ele mostrou os arquivos gravados; mas um deles não consegui abrir: o arquivo se corrompeu. Existe saída para esse caso também?

Postado

cara... esse negoço de disquete é uma coisa muito difícil... porque eles sao formas de armazenamento não muito confiaveis, uma vez eu precisava fazer o disquete de boot do win xp... os arquivos se corrompiam no tempo de eu fazer o disquete e reiniciar o pc... ou seja nunca confie totalmente em disquetes... respondendo a sua duvida... acho q n é possivel recuperar esses dados... a solução seria manter uma copia no hd sempre pra evitar perda de dados

Postado

Rapaz, de problema em disquete eu entendo: nunca confie em um disquete, isso basta para sua vida. Drivers? Faz o que o colega disse, passe para o HD o mais rápido possível... e se for fazer BOOT ou algo parecido, use um disco novo e de preferência mais de um disquete por operação. Na minha opinião, não tem mistério, disquete é descartável e te larga na mão quando você mais precisa dele, é isso aí. :-BEER

Postado

já tive este problema de ter que formatar o disquete, mas na verdade o disquete já era.

Se você for continuar a usar os disquetes aconselho a trocar seu driver pois os mesmos sao muito sensíveis a sujeira outra coisa também que pode estar acontecendo é que você deve usando disquetes velhos ou gravados muitas vezes, dica (quando eu fazia o técnico sempre carregava três diquetes e mantia copias nos tres de tudo que fazia, e quando chegava em casa jogava tudo para a máquina, só assim para você não perder dados).

Nic

Postado
Postado Originalmente por icaro911@26 mar 2004, 16:41

Cara, taca seus disquetes no lixo e grava em cd, cartao de memoria, zip drive, e por aí vai!!!

falou!

:bye:

assino embaixo. :bandeira:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!