Ir ao conteúdo

Fonte queima no imediato

BlackShark

Posts recomendados

Postado

pela segunda vez, liguei uma fonte de marca em meu PC (3R system. recomendada aqui no CDH), e ao apertar o botao do ligar ela queima, ligo direto na tomada em 220v, a primeira, coloquei no 220 e ao ligar deu uns barulhos estranhos o pc ligou por 3 seg e a fonte queimou, sendo assim, gastei 110 RS para o concerto...

Agora, comprei uma CORSAIR CX 500 novinha, no manual dizia q é bivolt, então liguei e quando apertei no botao do gabinete deu um "estouro" e saiu uma fumaça ( pouca) como se tivesse explodido um capacitor

Gostaria de saber se é alguma Peça com defeito, tendo em vista que outras fontes funcionam normalmente, só essas "novas" que queimam de imediato, ou se é algo que eu faço errado na instalçao !

Obr

Postado
sendo assim, gastei 110 RS para o concerto...

Eu não gastaria 110 nem com uma nova.

Agora, comprei uma CORSAIR CX 500 novinha, no manual dizia q é bivolt, então liguei e quando apertei no botao do gabinete deu um "estouro" e saiu uma fumaça ( pouca) como se tivesse explodido um capacitor

Se o manual diz que é bivolt, desconsidere o manual, pois está errado. Toda Corsair é tensão universal (full range). Eu pra falar sincero duvido que o manual contenha tal erro, você podia fotografar e mostrar. Agora a questão é: Como você está instalando e onde está plugando tais fontes? Descreva. Ou temos um problema elétrico ou uma instalação incorreta ou algum problema grave em seu próprio computador/montagem.

Postado

mas não era pra explodir a corsair.. ele tem proteção contra curto circuito..

so se sua tomada tiver mais de 250V.. dai.. não tem fonte que aguente...

Postado

então tem mais de 300V lá, pra queimar tão rápido

até fontes vagabundas tem proteção contra curto e não queimam de imediato

Postado

É 220 v, digo porq eu agr to com uma fonte nob aqui marca diabo e ta rodando bem na chave colocada em 220 v.

A Corsair é tensão universal, porém explodiu na hora, eu nao entendo muito, mas to achando q seria porq o cabo do monitor permaceceu ligado na placa com energia enquanto eu instalava a fonte

Acabei de levar no eletricista e ele disse que nao vale a pena gastar grana para consertar porq explodiu de vez e o compenente é difícil de axar,

Enfim, acho que eu desisto de fontes caras e uso uma marca diabo mesmo, fazer o q -.-

Postado
É 220 v, digo porq eu agr to com uma fonte nob aqui marca diabo e ta rodando bem na chave colocada em 220 v.

A Corsair é tensão universal, porém explodiu na hora, eu nao entendo muito, mas to achando q seria porq o cabo do monitor permaceceu ligado na placa com energia enquanto eu instalava a fonte

Acabei de levar no eletricista e ele disse que nao vale a pena gastar grana para consertar porq explodiu de vez e o compenente é difícil de axar,

Enfim, acho que eu desisto de fontes caras e uso uma marca diabo mesmo, fazer o q -.-

E você abriu a fonte?

Não pensou em acionar a garantia?

(_(

E realmente, nunca vale a pena consertar fontes.

EDIT: ah.. e outra coisa.. sugiro que pelo menos ache a causa do que está acontecendo pois o problema pode voltar a ocorrer ou até piorar.

Uma coisa que poderia ajudar é falar o que queimou nas fontes, se você tiver alguma delas e ja tiver aberto (violado a garantia)

Postado

valeu a todos q tentaram ajudar, agradeço

Só gostaria de pedir se tem concerto dessa fonte, pelo q se ve aqui, o que queimo foi um transistor que estava no "meio" dos outros e tambm algumas pecinhas proximas a ele q estavam na trilha de circuito, percebe-se pelo plastico abaixo da placa q mostra sinais de queima.

obr

• 3 semanas depois...
Postado

Problema resolvido !

Fonte sem Concerto !

Comprei uma Cooler Master 500W eXtreme Power Plus, aqui na city dessa vez pra te garantia "proxima", e ta tudo rodando muito bem !

Obr pela ajuda.

Postado
Problema resolvido !

Fonte sem Concerto !

Comprei uma Cooler Master 500W eXtreme Power Plus, aqui na city dessa vez pra te garantia "proxima", e ta tudo rodando muito bem !

Obr pela ajuda.

Definitivamente não foi a melhor compra da sua vida.

Regrediu muito em relação a corsair e ainda deve ter pago caro pelo o que essa fonte oferece.

Postado

Pois é gente, eu sei que nao fiz uma compra muito boa, mas eu escolhi comprar em uma loja aqui da cidade porq nao tenho q fazer quilometros para ter a garantia...

Paguei 270 ( um roubo, mas aqui na cidade é com tudo assim , os cara cobra uns 100 RS a mais sendo o lucro deles né... )

Eu tambm me liguei que é um produto Bomba aqui do FDH, mas ela oferece só ruido acima do permitido, eu acho que nao é muito a se preocupar.

Obr pelas dicas

Edit: aqui na city nao tem muitas escolhas de amrcas boas infelizmente.

Postado

Eu tambm me liguei que é um produto Bomba aqui do FDH, mas ela oferece só ruido acima do permitido, eu acho que nao é muito a se preocupar.

Quem te disse que nao?

Que fonte cara hein..

Postado
Pois é gente, eu sei que nao fiz uma compra muito boa, mas eu escolhi comprar em uma loja aqui da cidade porq nao tenho q fazer quilometros para ter a garantia...

Paguei 270 ( um roubo, mas aqui na cidade é com tudo assim , os cara cobra uns 100 RS a mais sendo o lucro deles né... )

Obr pelas dicas

Edit: aqui na city nao tem muitas escolhas de amrcas boas infelizmente.

com R$270 você pegava uma Seasonic 520W, pagava o frete e ainda tomava umas 10 latinha.

E "só oferece ruido acima do permitido".

Quero ver o "só" quando peças começarem a dar defeito e capacitores começarem a falhar...

ruido acima do permitido é algo MUITO grava e você deve se preocupar com isso, principalmente com esses valores estratosféricos que essa cooler master tem.

Eu de você devolveria a fonte, pegava uma Antec 400C por R$125 + frete na guerra digital e usava o resto do dinheiro com algo útil.

Postado

Bah, valeu pelo aviso amigo.

Antes eu tava aqui rodando GTA 4 e crysis 2 em uma NOTECEL 450 W que xegava de dar um barulho quando a placa de video exigia energia hsuhushushusuhhs, e nao deu nenhum problema, eu me liguei que com o pasar do tempo essa coler master vai prejudicar meu PC, mas ela ta aguentando tudo beleza.

Obr pelo aviso !

• Membro VIP
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!