Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com rede no VMware


Raian

Posts recomendados

Olá a todos,

possuo uma maquina virtual ubuntu 10.04 rodando num vmware server 2.0.2

Minha rede está configurada como NAT no VMWare e quando estou usando o Ubuntu, consgio pingar qualquer rede ( interna, externa ), porém não consigo acesso.

Por Exemplo: Consigo pingar o google, porém não consigo acesso na pagina do google.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu também tenho o Ubuntu 10.04 virtualizado, além de Windows XP, Debian na versão 6.0 e Windows Server 2008 R2 e nenhum deles apresentou problemas com DHCP ou DNS, podendo acessar os arquivos da máquina host (hospedeiro da VM) pelo IP: todas trabalhando em NAT também. Como no seu caso a falha aparenta residir na resolução de nomes, defina manualmente um servidor DNS na interface de rede virtual na pasta "Conexões de Rede" da máquina hospedeira. No caso o responsável aqui pela resolução de nomes é o próprio DHCP VMWare, que certamente reencaminha a requisição de nome através do NAT para a interface de rede do PC host. Veja você qual o DNS esta atribuído às VMs em especial ao seu Ubuntu virtualizado, com o comando:

nslookup www.google.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

para comunicar com a rede tem que estar em Bridged. por exemplo se você quer testar uma virtualização com o um cliente e um servidor. se você tiver rodando apenas a imagem do ubuntu para acesso ,então esta certo, coloca em NAT. e nas configurações de redes coloca todos os dispositivos do vmware em IP DHCP automatico.

Da um ifconfig no terminal do ubuntu para ver se a eth0 ta liga.

e testa com ping www.google.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...