Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Calculo Automatico da Célula


lordskynner

Posts recomendados

Bem Caros amigos, tenho a seguinte situação:

Material				Unitário	Total
1 Central de Alarme R$ 20,00 R$ 20,00
10 Sensores Embutir R$ 5,00 R$ 50,00
1 Bateria R$ 60,00 R$ 60,00
2 Sirenes R$ 15,00 R$ 30,00
1 Controle Remoto R$ 20,00 R$ 20,00

semttulo1ir.jpg

Tenho a nescessidade de realizar a adição de uma porcentagem sobre o valor unitário de cada produto, e precisava saber se há alguma maneira de que, quando eu preencha o valor unitário, ele realizasse este calculo autimaticamente. Por exemplo, o "Valor Unitário" do primeiro produto fica na célula K15, então, eu coloco o valor 20 nesta célula, e ao sair da mesma, ela automaticamente mude este valor para 20+10% or exemplo, no caso 22. OU então alguma macro com a qual eu consiga, realizar estes calculos, pressionando algum botão, ou algo do gênero.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Boa noite lordskynner

Para você acessar o editor de VBA para você colar a macro que o amaigo eduzsrj passou é só você clicar com o lado esquerdo do mouse na ABA da tua planilha, quefica embaixo--->clique em exibir código que vai abrir o editor de VBA com uma folha em branco no lado direito---> cole o código ali e clique em ALT+Q para voltar para a planilha.

Espero ter ajudado.

Um abraço.

Caro eduzsrj

Eu testei a tua macro e ela esta substituindo o valor pelo porcentagem do valor, como por exemplo 20,00 por 2,00 sendo que ela deveria somar 20 + 2 que totalizaria R$ 22,00.

Dê uma examinada.

Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado amigos, mais ou menos como precisava, porém, desta maneira acaba afetando todas as celulas da tabela, e quando digito algum dado que não seja numero, ela da erro, e o script não roda mais, e tambem, precisava que este script funcionasse em apenas uma determinada coluna, para não afetar, por exemplo, a primeira coluna, que é a de quantidade.

E mais uma duvida, de alguma maneira eu consigo colocar por exemplo, uma caixa de seleção, para que, quando esta caixa de seleção esteja marcada, seja feita esta soma da porcentagem, e quando não esteja marcada, continue com o valor original que digitei na celula?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí vai complicar

BOm, para restringir a uma so coluna: (substitua a 3ª linha do codigo)

If Target.Column = 1 Then Range("" & Target.Address).Value = Range("" & Target.Address).Value * 1.1

No exemplo 1 = coluna A

Se quiser restringir a uma região de células:

If Not Intersect(Target, Range("A1:A10")) Is Nothing Then Range("" & Target.Address).Value = Range("" & Target.Address).Value * 1.1

No exemplo acima so fara a altecao se o valor for inserido da celula A1 a A10

Quanto a caixa de selecao nao entendi bem.

você quer que quando ele for rodar a macro pergunte se deve ou nao fazer o calculo?

Ou você poderia por um valor 0 ou 1 em uma célula no inicio da planilha e se o valor for 1 ele calcula, se for 0 ele repete, isso serve? Essa verificacao teria que ser célula por célula?

tenta pensar melhor nisso que você quer ai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!