Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Micro reiniciando após upgrade


dantv

Posts recomendados

Olá,

meu computador começou a reiniciar ontem de manhã, sem motivo algum, depois de meia hora ou 5 min de uso, sem jogar nada ou abrir qualquer programa, ele reiniciava, mas não abria o windows, eu tinha que reinicia lo mais uma vez pelo botão do gabinete e ai sim ele abria o windows, e do nada de novo, reiniciava.

Faz menos de um mês se não me engano, fiz um upgrade no computador, essa era minha configuração antes do up:

Asus M4A785T-M

Phenom II 4x 945 3,0ghz

HD MAXTOR 160gb

fonte IceAge500w

2gb ram ddr3

leitor / gravador

depois do upgrade:

Asus M4A785T-M

Phenom II 4x 945 3,0ghz

HD5770 1gb ddr5

HD MAXTOR 160gb

fonte Corsair 430w

2x 2gb ram ddr3

leitor / gravador

Pensei que fosse o pente de memória novo, tirei o pente novo, e o pc funcionou o dia inteiro, passei quase 8h jogando Crysis 2 com os graficos no máximo sem nenhum problema. Hoje, quando liguei o pc de novo, ele voltou a reiniciar. Com o pc deitado, desligado, na mesa do monitor, tirei a vga e coloquei só o pente novo de memoria, e o computador esta funcionando perfeitamente há mais de 3h.

Não acho que seja problema na vga, pois consigo abrir jogos e iniciar o video pela vga antes do computador reiniciar. Pensei que a fonte n estaria aguentando a configuração, mas aqui no forum ja me disseram que a Corsair 430w aguenta fácil minha config. Pensei também em superaquecimento mas ontem mesmo passei quase 8h jogando Crysis 2 com os graficos no máximo sem nenhum problema.

Por útimo, reparei que a vga, mesmo encaixando perfeitamente, fica umpouco torta quanto encaixada, acho que pelo peso do cobre e da ventoinha, já tentei encaixa la melhor, mas continua do mesmo jeito, pendendo para baixo.

Gostaria de saber da opnião de vocês, citei tudo que consegui observar e tudo o que sei do computador, não entendo tudo perfeitamente de hardware, faço analise de sistemas, mas entendo o suficiente pra montar meu próprio pc, só não sei o que ta dando problema.

Obrigado pela ajuda

Daniel T.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara essa fonte aguenta essa config, ela aguenta sua config com uma 5870(teinha uma fonte dessa e na época fui naquele site que diz o quanto a config consome, e mesmo com td 100% ela aguentava).

Cara, você parafusou a placa de video atras do gabinete? Aqui só isso e a placa ta tranquila, mesmo a gtx570 sendo um pouco maior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

flavio-sp,

o faller, um membro do forum com varios tutoriais sobre fontes, alem de outros usuarios como o felipepotato, me informaram q minha COrsair 430w é mais doq suficiente, sem contar q, você disse boa marca, é uma Corsair O.o

felipepotato,

acho q é realmente o mau encaixe da vga, o pc ta ligado aberto, deitado, em frente o monitor aqui na mesa, com a vga e os pentes de memoria, e ta funcionando normalmente, o problema é q a vga ja tava bem parafusada atras no gabinete, n sei direito o que vazer, parafusei de novo e ela continua meio torta =/

alguma ideia gente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

beleza pessoal??

to dando um up no meu topico porque to começando a ficar desesperado xD

pensei q tinha conseguido resolver o problema do computador reiniciar toda hora sem motivo aparente, mas ele ficou 2 semanas normal sem reiniciar e voltou a reiniciar agr, e n sei mais o que fazer.

agora ele começou a reiniciar mesmo deitado e aberto, o que me faz pensar q pode n ser a vga q estava torta, mesmo muito bem parafusada [o peso dela estava deixando ela torta, apos encaixa la no slot e com a trava], pois com o pc deitado ela ja estava bem nivelada. falaram da fonte, mas aqui no forum mesmo falaram q minha fonte Corsair 430w aguentaria minha config perfeitamente, vou listar TUDO o que tem ligado no pc, USBs e tudo mais, pra ter certeza, deem uma olhada:

Asus M4A785T-M

Phenom II 4x 945 3,0ghz + cooler q veio junto com o processador

HD5770 1gb ddr5

HD MAXTOR 160gb

fonte Corsair 430w

2x 2gb ram ddr3

leitor / gravador

cooler traseiro 12v [acho, n sei como ver]

leitor de cartoes de memoria frontal

caixas de som usb

monitor [a tomada do monitor ligada no filtro de linha do pc]

mouse

teclado

tem uma luz q sai do botao do gabinete [sim, to desesperado XD]

eu n sei mais o que testar ou fazer

as vezes ele fica ligado por horas, eu jogo qualquer coisa nele e ele fica numa boa, mas hj por exemplo, só liguei ele, entrei no msn, e do nada reinicio ><

tirei a placa de video, coloquei o video na onboard e to usando assim por precauçao, só q minha resoluçao wide 1440x900 sumiu >< minha steam paro de funcionar >< n da pra jogar mais quase nada >< e eu comprei Portal 2 no pre order e n vou poder jogar >< a situacao ta tensa XDDDDDD

se alguem puder ajudar, eu agradeceria e muito

valeu gent o/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ps.: me falaram q poderia ser problema no meu hd, ou super aquecimento no processador, por pasta termina velha, o que vocês acham? [tenho esse meu hd a dois anos e nunca deu problema, mei processador tenho faz menos de 6 meses, comprei a box com cooler e tudo)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!