Ir ao conteúdo

MSI FX420 - Intel Core i5 Sandy Bridge + placa dedicada HD6470


martec

Posts recomendados

Postado

Pessoal, que acham de deixarmos recados "sutis" neste site?

A MSI Computer, fabricante de produtos de informática, nomeou Steven Lee ao cargo de presidente da sua subsidiária brasileira.

O executivo, que, anteriormente, ocupava o cargo de diretor na MSI em Taiwan, assume a posição com o desafio de expandir a operação brasileira, tornando-a uma das três maiores para a empresa em todo o mundo.

"A nossa maior aposta para 2011 está nos produtos com design diferenciado, performance superior e, principalmente, custo acessível para os consumidores", destacou Lee em nota.

http://www.brasileconomico.com.br/noticias/msi-computer-do-brasil-tem-novo-presidente_102064.html

Edit 16h45: Falei com uma atendente da MSI agora por telefone, e segundo ela os FX-420 devem ser entregues à Colombo até o dia 15/06 e despachados a partir do dia 16/06 e que serão acompanhados de um 'mouse exclusivo da MSI". Não sei até que ponto dá pra confiar nessa informação pois pelo que vi era alguém da área de assistência técnica.

Edit2 17h04: Aproveitei e liguei para a Colombo, lá me disseram que até o momento está mantido o prazo de 31/05 e que o mouse a ser enviado é o Leadership.

E aí, #comofas?

Postado
Pessoal, que acham de deixarmos recados "sutis" neste site?

Edit 16h45: Falei com uma atendente da MSI agora por telefone, e segundo ela os FX-420 devem ser entregues à Colombo até o dia 15/06 e despachados a partir do dia 16/06 e que serão acompanhados de um 'mouse exclusivo da MSI". Não sei até que ponto dá pra confiar nessa informação pois pelo que vi era alguém da área de assistência técnica.

E aí, #comofas?

ou seja prazo será alterado de novo...

Postado

Olhem que interessante. Eu tava aqui brincando um pouco na net e resolvi ver quantas ações a loja colombo já sofreu aqui na cidade onde moro atualmete e olhe o que aparece. O único processo que a colombo tem aqui é 1 que foi aberto bem recentemente. Será que é uma das compradoras do mesmo note? uauhauhauhauhauha

Dados do Processo

Processo:

02xx

Classe:

Procedimento do Juizado Especial Cível

Área: Cível

Assunto:

Espécies de Contratos

Distribuição:

Direcionamento - 20/05/2011 às 14:35

1 Vara - Ibirama

Partes do Processo

Réu: Lojas Colombo S/A- Comércio de Utilidades Domésticas

Autora: Eliane xx

Postado
Pessoal, que acham de deixarmos recados "sutis" neste site?

Edit 16h45: Falei com uma atendente da MSI agora por telefone, e segundo ela os FX-420 devem ser entregues à Colombo até o dia 15/06 e despachados a partir do dia 16/06 e que serão acompanhados de um 'mouse exclusivo da MSI". Não sei até que ponto dá pra confiar nessa informação pois pelo que vi era alguém da área de assistência técnica.

Edit2 17h04: Aproveitei e liguei para a Colombo, lá me disseram que até o momento está mantido o prazo de 31/05 e que o mouse a ser enviado é o Leadership.

E aí, #comofas?

Prazo deve ser alterado novamente sim, infelizmente.

o que mais me deixa P.U.T.O é a falta de opção de um equipamento semelhante com a mesma margem de preço!

To começando a ficar preocupado :D

Postado
Pessoal, que acham de deixarmos recados "sutis" neste site?

Edit 16h45: Falei com uma atendente da MSI agora por telefone, e segundo ela os FX-420 devem ser entregues à Colombo até o dia 15/06 e despachados a partir do dia 16/06 e que serão acompanhados de um 'mouse exclusivo da MSI". Não sei até que ponto dá pra confiar nessa informação pois pelo que vi era alguém da área de assistência técnica.

Edit2 17h04: Aproveitei e liguei para a Colombo, lá me disseram que até o momento está mantido o prazo de 31/05 e que o mouse a ser enviado é o Leadership.

E aí, #comofas?

E liguei la ontem me deren essa data mesmo 15/06 mas ai teve gente q ligo e mantiveran a data mais ai pensa comigo eles vamo manter a data do dia 30/05 ate o ultimo momento para nao gera mais cancelamento e trastornos para eles . eles vamo ganhar o maximo de tempo possivel . bom tomara q eu e o amigo ai estejamos erados e ele venha no dia 30 mesmo tomara auhuah

TB ESTOU NA ESPERA ( Espera de um milagre )

Postado

--------------------------------------------------------------------------------

Bom galera, meu RF411 core I5 chegou aqui em casa, e lamentavelmente, de acordo com o HWinInfo32, o Gigabite Sata Check e o Aida 64 Extreme, de fato é B2!

Segue em anexo a imagem do Gigabite, não consegui coloca-las no corpo da mensagem, fiquei chateado, depois tento de novo.

Liguei na Fast Shop, eles vão retirar o note na quinta (26/05) e preciso ligar na sexta para saber o que fazemos, se ele trocam por outro modelo diferente ou devolvem o dinheiro. O atendimento foi tranquilo, sem resistência nenhuma para trocar.

Nunca foi tão difícil comprar um note.

Mas, em resumo é o seuinte, não comprem este da Samsung, não vale a pena!

(não aparece o anexo, como faço para postar imagens junto a mensagem?)

post-858729-13884959496903_thumb.jpg

  • Membro VIP
Postado
--------------------------------------------------------------------------------

Bom galera, meu RF411 core I5 chegou aqui em casa, e lamentavelmente, de acordo com o HWinInfo32, o Gigabite Sata Check e o Aida 64 Extreme, de fato é B2!

Segue em anexo a imagem do Gigabite, não consegui coloca-las no corpo da mensagem, fiquei chateado, depois tento de novo.

Liguei na Fast Shop, eles vão retirar o note na quinta (26/05) e preciso ligar na sexta para saber o que fazemos, se ele trocam por outro modelo diferente ou devolvem o dinheiro. O atendimento foi tranquilo, sem resistência nenhuma para trocar.

Nunca foi tão difícil comprar um note.

Mas, em resumo é o seuinte, não comprem este da Samsung, não vale a pena!

(não aparece o anexo, como faço para postar imagens junto a mensagem?)

sinceramente essa situação ai de venderem notebook com chipset b2 ta pior q essa enrolação do msi. fizeram propaganda enganosa na esperança q ninguem percebesse o problema...

ta complicada a situação aqui hein. boatos q haverá um novo atraso (sendo q novamente a colombo n consegue fornecer uma informação precisa), note samsung b2 (depois de meses q o problema foi detectado)... n da pra confiar em mais nada agora

se atrasar de novo ai n da mais, vou começar uma ação contra a colombo, msi, tanto faz quem seja o culpado.

no caso desse samsung a situação tb ta complicada, propaganda enganosa... vamos ver se é so o seu ou de todo mundo q comprou q veio com o problema, mas sacanagem, devolver dinheiro é ridiculo, a ideia deles é manter o note ate conseguir vender td pra pessoas "ignorantes" q n sabem do defeito?

Postado
e esse site ai, tu tem coragem de comprar?

Se eu compra vai ser na loja fisica aqui na minha cidade, mas nunca comprei nada la so sei que é uma loja grande que tem no shopping

Postado

Pessoal.

Sei que não é o foco do tópico, mas mandei uma mensagem para a Samsung.

Conteúdo:

"

Prezados,

Adquiri na FAST Shop (www.fastshop.com.br) um notebook SAMSUNG RF411 SD1.

O notebook veio equipado com o chipset HM65 revisão B2, que conforme a Intel, possui um defeito nas portas SATA que gera degradação de performance com o tempo. Sei que a Intel fez um recall desses chips e os trocou pela revisão B3, mas não entendo o motivo de ainda ter à venda notebooks com o defeito.

A Fastshop inclusive anuncia o notebook como sendo a revisão B3 (o que me fez comprar o produto), mas quando o notebook chega, temos a infeliz surpresa de que na verdade é a revisão B2 defeituosa.

Isso causa um sério problema de credibilidade na marca e na loja, sendo um prejuízo incalculável para a marca Samsung,

Qual a posição da Samsung à respeito?

Já que gostei do notebook e quero tê-lo sem defeito, qual procedimento devo adotar para ter o produto em perfeitas condições?

Seguem os links da Fast Shop vendendo o produto defeituoso e da Intel, sobre o problema:

http://www.fastshop.com.br/NOTEBOOK-SAMSUNG-RF411-COM-PROCESSADOR-2%ba-geração-INTEL-CORE-I5-2410M-6GB-DE-MEMORIA-640GB-DE-HD-TELA-14-LED-HD-PLACA-DE-VIDEO-NVIDIA-GT540M-COM-1GB-WINDOWS-7-PROFESSIONAL,product,SGRF411SD1,3.aspx

http://newsroom.intel.com/community/intel_newsroom/blog/2011/01/31/intel-identifies-chipset-design-error-implementing-solution"

Vamos ver o que eles dizem...

Edit: 22:42h

Do site da FASTShop:

http://seguro.fastshop.com.br/contact.aspx?sel=HELPTD#StaticText

Política de Troca e Devolução

Desistência por Arrependimento

Caso você receba o produto e desista de sua compra, você tem a opção de devolver o produto, trocá-lo ou receber a restituição no Valor Total da compra devolvida conforme Regras e Prazos detalhados na Política de Troca e Devolução da Fast Shop.

CDC_Art. 49 - O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de sete dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio.

Detalhes: http://fastshopa.neoassist.com/?image=3067

Troca por Defeito Funcional

Se o produto adquirido apresentar defeito funcional, será feito o reparo (ou substituição do produto por outro igual ao descrito em sua nota fiscal), conforme Regras e Prazos detalhados na Política de Troca e Devolução da Fast Shop.Detalhes: http://fastshopa.neoassist.com/?image=2534

Avaria

Para o caso de você receber o produto adquirido avariado pelo transporte, será feito a substituição do produto avariado por outro produto igual ao descrito em sua nota fiscal, conforme Regras e Prazos detalhados na "Política de Troca & Devolução".

Detalhes: http://fastshopa.neoassist.com/?image=2536

Desacordo

Caso você receber o produto em desacordo com o que foi adquirido será feito a substituição do produto por outro produto igual ao que foi solicitado originalmente, conforme Regras e Prazos detalhados na "Política de Troca & Devolução". Detalhes: http://fastshopa.neoassist.com/?image=2536

Precauções:

- Toda mercadoria deve ser conferida no ato da entrega.

- Recuse produtos em embalagens abertas ou produtos avariados.

Todo cancelamento, com devolução do valor pago ao cliente, deverá ser solicitado pelo nosso Serviço de Atendimento ao Cliente.

Código de defesa do consumidor

Para visualizar o Código de Defesa do Consumidor clique aqui: http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/Leis/L8078.htm

Ou seja, você pode exigir que entreguem o que você comprou e eles anunciaram: Notebook com Chipset B3.

Postado

Muito boa sua atitude e seu post. No meu caso, nao vou ficar com esse notebook porque perdi a confiança na samsung. Uma empresa que mente de forma descarada , com tamanha abjeçao, nao merece confiança. Nao me sentiria seguro com esse notebook mesmo que trocassem a placa mãe e colocassem o chipset b3.

Pessoal.

Sei que não é o foco do tópico, mas mandei uma mensagem para a Samsung.

Conteúdo:

"

Prezados,

Adquiri na FAST Shop (www.fastshop.com.br) um notebook SAMSUNG RF411 SD1.

O notebook veio equipado com o chipset HM65 revisão B2, que conforme a Intel, possui um defeito nas portas SATA que gera degradação de performance com o tempo. Sei que a Intel fez um recall desses chips e os trocou pela revisão B3, mas não entendo o motivo de ainda ter à venda notebooks com o defeito.

A Fastshop inclusive anuncia o notebook como sendo a revisão B3 (o que me fez comprar o produto), mas quando o notebook chega, temos a infeliz surpresa de que na verdade é a revisão B2 defeituosa.

Isso causa um sério problema de credibilidade na marca e na loja, sendo um prejuízo incalculável para a marca Samsung,

Qual a posição da Samsung à respeito?

Já que gostei do notebook e quero tê-lo sem defeito, qual procedimento devo adotar para ter o produto em perfeitas condições?

Seguem os links da Fast Shop vendendo o produto defeituoso e da Intel, sobre o problema:

http://www.fastshop.com.br/NOTEBOOK-SAMSUNG-RF411-COM-PROCESSADOR-2%ba-geração-INTEL-CORE-I5-2410M-6GB-DE-MEMORIA-640GB-DE-HD-TELA-14-LED-HD-PLACA-DE-VIDEO-NVIDIA-GT540M-COM-1GB-WINDOWS-7-PROFESSIONAL,product,SGRF411SD1,3.aspx

http://newsroom.intel.com/community/intel_newsroom/blog/2011/01/31/intel-identifies-chipset-design-error-implementing-solution"

Vamos ver o que eles dizem...

Edit: 22:42h

Do site da FASTShop:

http://seguro.fastshop.com.br/contact.aspx?sel=HELPTD#StaticText

Política de Troca e Devolução

Desistência por Arrependimento

Caso você receba o produto e desista de sua compra, você tem a opção de devolver o produto, trocá-lo ou receber a restituição no Valor Total da compra devolvida conforme Regras e Prazos detalhados na Política de Troca e Devolução da Fast Shop.

CDC_Art. 49 - O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de sete dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio.

Detalhes: http://fastshopa.neoassist.com/?image=3067

Troca por Defeito Funcional

Se o produto adquirido apresentar defeito funcional, será feito o reparo (ou substituição do produto por outro igual ao descrito em sua nota fiscal), conforme Regras e Prazos detalhados na Política de Troca e Devolução da Fast Shop.Detalhes: http://fastshopa.neoassist.com/?image=2534

Avaria

Para o caso de você receber o produto adquirido avariado pelo transporte, será feito a substituição do produto avariado por outro produto igual ao descrito em sua nota fiscal, conforme Regras e Prazos detalhados na "Política de Troca & Devolução".

Detalhes: http://fastshopa.neoassist.com/?image=2536

Desacordo

Caso você receber o produto em desacordo com o que foi adquirido será feito a substituição do produto por outro produto igual ao que foi solicitado originalmente, conforme Regras e Prazos detalhados na "Política de Troca & Devolução". Detalhes: http://fastshopa.neoassist.com/?image=2536

Precauções:

- Toda mercadoria deve ser conferida no ato da entrega.

- Recuse produtos em embalagens abertas ou produtos avariados.

Todo cancelamento, com devolução do valor pago ao cliente, deverá ser solicitado pelo nosso Serviço de Atendimento ao Cliente.

Código de defesa do consumidor

Para visualizar o Código de Defesa do Consumidor clique aqui: http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/Leis/L8078.htm

Ou seja, você pode exigir que entreguem o que você comprou e eles anunciaram: Notebook com Chipset B3.

Postado
IIIIII Agora F****, o plabo B falho, mas olhando na net achei esse asus que pode ser uma opção http://site.digimer.com.br/handler.php?module=site&action=view#produto:959601 que vocês acham?

Esse note usa o i5 de primeira geração. Encontrei ele também na kalunga:

http://www.kalunga.com.br/prod/notebook-tk42jz-core-i5-253ghz-4gb-500gb-14-preto-asus-office-2010-home-and-student-%283-licencas%29-79g-02134-microsoft/999057?menuID=47&WT.svl=1

Postado

aguardando...

enquanto nao aparece nada estão bom e na mesma faixa de preço...

o samsung tava atraente... placa de video muito boa... poca diferenca de preço... porém... esse chip bugado é pra fo**... vamos esperar e torcer que venha...

Postado

Caras, comprei o meu MSI por 2000 conto. Estou procurando outro muito melhor importado e pedindo para minha irmã conseguir com importadores ou ela mesmo ir comprar no Paraguai. Quando achar vou cancelar sem dó.

Quanto ao processo pode valer até a pena se você tiver saco de esperar e puder deixar seu dinheiro paralisado por até 2 anos (caso eles recorram pode demorar muito mais do que os 3 meses estipulado inicialmente).

Byby

Postado

Sinto que a columbia já investiu o dinheiro de quem comprou o notebook a vista tudo em dorgas manolo. Dae já deve ter rendido o dobro. Assim vai enrolando com o prazo de entrega... Resultado = Esse note nem existe, o dinheiro no futuro será devolvido com alguma correção(talvez) e a columbia terá uma jebalhada de dinheiro em mãos. Depois eles compraram todos os Samsung chipset B2 e repetiram o procedimento da festa chopp. E mais dinheiro, mais dorgas manolo, e assim sucessivamente. Confere?

Postado

Bom, seguem as fotos abaixo, dexavem ai. A data que consta na parte de baixo do note é maio de 2011!!

O pior é que eu gostei do note, mas to chateado com a Samsung por continuar comercializando um produto com defeito! Fabricaram a p.o.rr.a do note em maio com o chipset zuado!

Vou para o tribunal de pequenas causas, processar a Fast Shop e a Samsung, por vender uma coisa e entregar outra.

A Colombo e a MSI não posso processar mais, por eles cancelaram meu pedido e devovleram a grana. Mas topo depor afavor de alguém que precise!

E acho que vou comprar um desktop!

testeb2aida642.png

Uploaded with ImageShack.us

testeb2aida64.png

Uploaded with ImageShack.us

testeb2gigabytesatachec.png

Uploaded with ImageShack.us

testeb2hwininfo32.png

Uploaded with ImageShack.us

Postado
Bom, seguem as fotos abaixo, dexavem ai. A data que consta na parte de baixo do note é maio de 2011!!

O pior é que eu gostei do note, mas to chateado com a Samsung por continuar comercializando um produto com defeito! Fabricaram a p.o.rr.a do note em maio com o chipset zuado!

Vou para o tribunal de pequenas causas, processar a Fast Shop e a Samsung, por vender uma coisa e entregar outra.

A Colombo e a MSI não posso processar mais, por eles cancelaram meu pedido e devovleram a grana. Mas topo depor afavor de alguém que precise!

E acho que vou comprar um desktop!

testeb2aida642.png

Uploaded with ImageShack.us

testeb2aida64.png

Uploaded with ImageShack.us

testeb2gigabytesatachec.png

Uploaded with ImageShack.us

testeb2hwininfo32.png

Uploaded with ImageShack.us

Acho que nesse caso não cabe o processo a samsung, pois quem lhe vendeu o produto foi a fastshop. Independente de a samsung ter ou não anunciado um produto com configuração incorreta você não adquiriu um produto diretamente. A meu ver :confused:.

Postado

Gente, eu fiz meu registro no aqui no forum so pra dizer a vocês que tambem estou pronto para entrar nas pequenas causas caso a colombo nao cumpra com o prazo de entrega. O meu tem prazo de entrega maxima ate o dia 16/05/11.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...