Ir ao conteúdo

MSI FX420 - Intel Core i5 Sandy Bridge + placa dedicada HD6470

martec

Posts recomendados

Postado

A colombo me disse que quando chegar no estoque o pedido vai ser alterado.

Sobre a discussão, acho que ja ta na hora de terminar, quem não ta satisfeito com o LG porque é super profissional e precisa de 20 gb de memória pra editar um gif animado, não aceite a troca, já sabemos que pra "sua atividade" não é desejável, então simplesmente cancele, peça remuneração e pronto.

Eu to satisfeito com o LG, único medo é com a aparência robusta demais, mas aí vamos ver pessoalmente.

E, sinceramente, entre LG e Samsung, apesar de saber que ambas não são top, LG pra mim é superior. Tem mais tradição em notebooks(pequena, mas maior) que a Samsung. Em outros eletronicos sempre, na minha opnião, foi superior a LG sobre a Samsung.

Não to dizendo que o rf411 i5 é inferior, to dizendo que entre a escolha de marcas de note, para mim a LG sai na frente

Postado
A colombo me disse que quando chegar no estoque o pedido vai ser alterado.

Sobre a discussão, acho que ja ta na hora de terminar, quem não ta satisfeito com o LG porque é super profissional e precisa de 20 gb de memória pra editar um gif animado, não aceite a troca, já sabemos que pra "sua atividade" não é desejável, então simplesmente cancele, peça remuneração e pronto.

Eu to satisfeito com o LG, único medo é com a aparência robusta demais, mas aí vamos ver pessoalmente.

E, sinceramente, entre LG e Samsung, apesar de saber que ambas não são top, LG pra mim é superior. Tem mais tradição em notebooks(pequena, mas maior) que a Samsung. Em outros eletronicos sempre, na minha opnião, foi superior a LG sobre a Samsung.

Não to dizendo que o rf411 i5 é inferior, to dizendo que entre a escolha de marcas de note, para mim a LG sai na frente

Concordo com você e essa briguinha de memoria ram e outras coisas que não se refletem ao nosso tópico são totalmente desnecessárias.

E entre o LG eu [EU] fico também com o LG.

Mesmo porque já fiz proposta para compra dos outros Lg's pra pessoa poder pegar o samsung e eu lógico revender o LG e ninguem até o momento teve interesse real na venda.

Postado
Concordo com você e essa briguinha de memoria ram e outras coisas que não se refletem ao nosso tópico são totalmente desnecessárias.

E entre o LG eu [EU] fico também com o LG.

Mesmo porque já fiz proposta para compra dos outros Lg's pra pessoa poder pegar o samsung e eu lógico revender o LG e ninguem até o momento teve interesse real na venda.

Acho que 2200 ta deboa mesmo, é uma oportunidade de quem queira o samsung em troca do LG:

Samsung i5 ta 2139

Mais o frete pra tua casa que não passa de 100 reais, dá aproximadamente 2200

Ou você combina aí 20 reais a mais, não acho que pese no seu bolso, caso o frete realmente saia mais caro que 60 (com seguro capaz de ir pra 70).

Agora fica uma dica: seja mais simpático, afinal você também é parte interessada

Postado
Acho que 2200 ta deboa mesmo, é uma oportunidade de quem queira o samsung em troca do LG:

Samsung i5 ta 2139

Mais o frete pra tua casa que não passa de 100 reais, dá aproximadamente 2200

Ou você combina aí 20 reais a mais, não acho que pese no seu bolso, caso o frete realmente saia mais caro que 60 (com seguro capaz de ir pra 70).

Agora fica uma dica: seja mais simpático, afinal você também é parte interessada

Sou simpático, o que me falta é paciencia. :D

Postado

Aí galera,

Recebi o e-mail da colombo explicando a situação do MSI e oferecendo o LG.

Bom, antes de comprar o MSI tentei a compra do LG R590-5600.

Li muita coisa aqui no forum sobre esse note da LG, os compradores desse modelo anterior R590-5600 estão muito satisfeitos.

Segue abaixo email da colombo.

Boa tarde,

Venho por meu deste comunicar sobre o notebook MSI.

A Colombo não irá mais receber este produto, então estamos oferecendo o notebook da LG no lugar.

Segue as configurações.

Processador: Intel Intel Core i5: 580M (2,66GHZ/3M Cache)

Memória RAM: 4GB; Expansível até 8GB

Disco Rígido (HD): 640GB SATA

Drive Óptico: Super Multi Dual Layer (DVD-R/RW, +R/RW, RAM); Leitor de Blu-ray Disc

Sistema Operacional: Windows 7 Home Premium 64 Bits

Tela: 15,6'" LED

Placa de Vídeo: nVidia Gforce GT 425M com 1GB de memória dedicada

Teclado: Teclado numérico integrado

Entradas e Saídas: USB: 3 x USB 2.0, Saída HD

programas LG: LG Smart Care; LG Smart Indicator; LG Smart Recovery (w/ Smart Partition), DLNA 1.5 Certified; Bluetooth 3.0

Postado

Pessoal,

Resolvi fazer um comparativo, e pra não perder tempo, peguei as informações do site da Colombo.

Sei que todo mundo já sabe o que tem aqui e alí, mas não custa deixar lado a lado pra visualizar melhor.

MSI FX-420 / LG A510U 5200

Processador Intel Core i5-2410M (Sandy Bridge, 2.3GHz) com Turbo Boost até 2.9GHz / Intel Intel Core i5: 580M (2,66GHZ/3M Cache)

Memória RAM 6GB DDR3 - 1066 MHz / 4GB; Expansível até 8GB

Tecnologia: Tecnologia anti-impressão digital / Nada

Disco Rígido (HD) 640GB SATA / 640GB SATA

Drive Óptico: (DVD-RW) Gravador de CD e DVD / Super Multi Dual Layer (DVD-R/RW, +R/RW, RAM); Leitor de Blu-ray Disc

Chipset: HM65 / ?

Tela: 14" - WXGA - 16:9 / 15,6' + LED LCD

Placa de Vídeo: AMD Radeon HD6470 com 1GB de memória dedicada / nVidia Gforce GT 425M com 1GB de memória dedicada

Webcam Integrada: 1.3 Megapixels / 1.3 Megapixels

Teclado: Português ABNT2 / ABNT2: Teclado numérico integrado

Leitor de Cartão: 2 em 1: SDXC, MMC / Compatível com xD, MMC, SD, MS e MS Pro

Áudio: Surround Sound THX TruStudio PC / Efeitos sonoros SRS HD

Speaker x4 Theater Class Speakers/ 1.5W x 2, Stereo Speaker

Wifi: Intel 802.11 b/g/n + Bluetooth V2.1EDR / Wireless: 802.11 b/g/n - 300Mbps + DLNA 1.5 Certified + Bluetooth 3.0

Entradas e Saídas: 2 USB 3.0, 2 USB 2.0, HDMI 1.4 / 3 x USB 2.0 ( 1 combo com porta e-SATA); VGA (15-pin); RJ-45 (LAN); Slot para cartão de memória: ; 1 Saída para fone de ouvido; e-SATA; Saída HDMI

Bateria: 6 Células / 6 Células

Peso: 2,2 kg / 2,56kG

Dimensões (LxAxP): 35 x 3,4 x 23,4 cm / 37,5 X 24,9 X 3,2 - 3,6 cm

Mais informações: Special Feature Cinema Pro, Turbo Battery, S-Bar II, Multi-Touch Touch Pad / Touchpad Multi Gestos

Postado
Mete o pau na LG mas defende Samsung, juro que não entendo hauhauhahuahauhauhahua É tudo farinha do mesmo saco.

Já desisti quanto a memória RAM, se entupam com 100GB se quiserem que enquanto isso, eu e todos que conheço, inclusive muitos que usam programas de edição de imagens, com 4GB fazemos tudo com a mesma performance. Efeito placebo é fo**...

O **** é ver nego que comprou esse notebook pagando de profissional em edição de imagens, se fosse profissional mesmo teria comprado um com placa de vídeo melhor, tela com resolução e qualidade maior, mas não, são profissionais que mexem com imagens de 4GB no Photoshop usando um notebook low mid-end com placa de video low end e processador de 2 núcleos.

Não discuto mais isso, minha opnião vai continuar a mesma. Quotem a vontade que eu não respondo mais.

Amigo, trabalho com isso e posso te dizer, samsung é muito mais notebook que o lg, tanto na construção da carcaça, quanto nos componentes utilizados. Mais de 90% dos problemas com lg não tem conserto quando se trata da placa mãe. E mais, a quantidade de lg em assitência é infinitamente superior ao samsung. Afinal, não se deve comprar um notebook pensando apenas no tempo de garantia. Agora se você não tem o conhecimento e experiência na área, tá na hora de ouvir quem tem.

Quanto ao estar "pagando uma de profissional", veja bem o que você anda falando. Não disse momento algum que este é um notebook para edição de vídeo ou foto, apenas coloquei uma comparação em relação ao uso da memória, além do fato que compraram um note com 6gb e estão ofercendo outro com 4gb. E não precisa ser profissional para querer abrir e dá uma "futucada" no Photoshop, Corel, etc, às vezes inclusive é necessidade. Isso sem contar que a pessoa não tem a obrigação de ter dois equipamentos e pensa em ter um que ele possa eventualmente "quebrar um galho" com edição. Imagine por exemplo uma foto em RAW de 18 mpx, coisa que está se tornando comum hoje.

Eu tenho um Core i7 970 com 12GB de RAM e dois Hd`s Hibridos em RAID 0, e nem por isso deixei decolocar 8Gb no meu note. Fica mais leve, posso abrir e "futucar" minhas fotos e vídeos quando estou em viagem, e ainda aproveitei o momento que memória está muito barato. Agora dizer que se eu tivesse 4Gb estaria contente, a resposta é SIM.

Postado
Finalmente o pessoal tá abrindo o olho sobre esse LG ai. Tomara que o desfecho seja positivo.

Sorte a todos!

Se o desfecho for Positivo, prefiro o LG:lol:

Me perdoem se essa foi a minha única contribuição para o tópico. Estive viajando desde quarta, quando recebi a notícia por telefone e estou lendo as mensagens há horas, verificando os links e tentando decidir o que fazer.

Postado
Bom muitos aqui já sabem o meu pensamento quanto a tudo isso, que não vou trocar pelo lg e muito menos cancelar a compra. A colombo não retornou a ligação também, mas no dia 31 tomarei alguma decisão.

Sobre o LG realmente é até superior ao msi como muitos comprovaram aí, mas não foi lg que comprei, eu namorei tanto o msi que ele é quem está perfeito para mim.

No meu caso estou tentando resolver na boa fé com a colombo, estou tentando buscar a melhor solução para os dois lados. Eu esperei até quase 2 meses pelo msi e agora entrarei de férias na facul mesmo, sem contar que tenho experiência com justiça, então se for o caso não me importo esperar mais uns meses ou quem sabe alguns dias para ter o que realmente comprei ou o que realmente me agrade e fique favorável para mim e colombo.

Camelei o centro inteiro de Floripa e fui no shopping iguatemi e infelizmente não achei esse lg, achei um tal do lg c400, algo assim, não da, não gostei mesmo, claro que pode ser que não tenha nada a ver com o lg que estão oferecendo.

Passei na notebookcentury e o pessoal la atendem super bem e tal e la tinha não sei precisar se era esse mesmo modelo, mas era parecido, era o msi FX603-019US, ah é outra coisa, né, muito bom mesmo.

--------------

Pessoal eu acho que não adianta mais discutir se o lg é isso e aquilo, de fato ele tem configuração superior ao msi, mas tem quem gostou dele e aceitou a troca, tem aquele que aceitou e agora tá pensando no que fez, tem aquele que não aceitou a troca por causa disso ou aquilo, acho que não adianta mais ficar discutindo essa questão, é todos se aborreceram ainda mais.

Abraços e sorte a todos.

Em primeiro lugar, ainda não tomei uma decisão. Só gostaria de colocar, para os que estejam pensando em questionar na justiça a posição da Colombo, que geralmente não é bom para uma empresa estar com alguma pendência judicial, mesmo que a mesma ainda não tenha sido julgada. Portanto, esse pode ser um fator a ser considerado na negociação. Por um lado, fica-se com o dinheiro preso (empatado); por outro, a Colombo pode até perder alguma venda maior devido às pendências.

Não sou advogado e, se estiver falando alguma besteira, por favor me perdoem.

Postado

Para quem ainda está na dúvida, segue mais um agravante:

Pesquisei no site da Intel pela diferença entre os processadores oferecidos...

Bom.. o 580m é mais rápido (2.66 GHz - 3.33GHz) do que o 2410m (2.3 GHz - 2.9 GHz), contudo, de acordo com o site, o tipo de memória que cada processador sabe gerênciar é DDR3-800/1066 para o 580m, e DDR3-1066/1333 para o 2410m.

Como eu disse post atrás. Pode até parecer que você não está perdendo hoje... Mas você está, e ai, está mais um prova.

Eu vou lutar, pelo menos pelo Samsung RF411.

Grande abraços a todos.

---//---

Edit:

Ah! Claro...

Não é um item de primeira grandeza, mas a troca pelo LG, você ganha o teclado numérico e perde o teclado "Chiclete".

O Samsung RF411 vem com teclado "Chiclete"

Será da ADAMS? HAhAhaHAhAhAHA

Postado

É complicado, eu gostaria muito de levar a Colombo na justiça, pois também quero um notebook equivalente, porém aceitei o LG pois preciso de um notebook AGORA e o Samsung está fora de cogitação devido ao fato que não sou eu que estou pagando =P, enfim veremos no que vai dar.

Postado

Puts bem que a Colombo poderia dar uma pequena indenização para quer cancelasse a venda, aí eu poderia comprar o samsung que para o meu uso possui melhores características.

Postado
Para quem ainda está na dúvida, segue mais um agravante:

Pesquisei no site da Intel pela diferença entre os processadores oferecidos...

Bom.. o 580m é mais rápido (2.66 GHz - 3.33GHz) do que o 2410m (2.3 GHz - 2.9 GHz), contudo, de acordo com o site, o tipo de memória que cada processador sabe gerênciar é DDR3-800/1066 para o 580m, e DDR3-1066/1333 para o 2410m.

Como eu disse post atrás. Pode até parecer que você não está perdendo hoje... Mas você está, e ai, está mais um prova.

Eu vou lutar, pelo menos pelo Samsung RF411.

Grande abraços a todos.

---//---

Edit:

Ah! Claro...

Não é um item de primeira grandeza, mas a troca pelo LG, você ganha o teclado numérico e perde o teclado "Chiclete".

O Samsung RF411 vem com teclado "Chiclete"

Será da ADAMS? HAhAhaHAhAhAHA

LG também é chiclet

Postado

A verdade é que o LG A510-5200 é um notebook mais completo que o MSI FX-420.

Eu hoje se a Colombo receber o MSI e me der as 2 opções eu ficaria com o LG.

Ninguem é obrigado a receber o LG, pode optar por receber o valor paga pelo MSI e comprar em outra loja, quem ainda se sentir prejudicado pode recorrer ao poder judiciário.

Se alguém conhecer um caso de uma loja que não cumpriu uma "PRÉ-VENDA" e deu a opção do cliente escolher livremente outro produto no catalogo de uma loja a sua esolha quero saber que vou virar cliente de carteirinha dessa loja.

A Colombo vez uma proposta de acordo viável, por esse motivo faria negócio com ela novamente.

Tenho algumas retrições quanto ao LG, mas também tinha com o MSI, se não se tem dinheiro sobrando se tem que escolher entre determinadas caracteristicas do produto. O MSI não tem leitor biométrico que era desejável, o LG é feio.

Finalizando a Colombo me vendeu um LG A510-5200 que É mais completo que o FX-420 por 12 x de 154,00. Quem me mostrar aonde compro coisa melhor aqui no Brasil nessas condições eu peço desculpas e não posto mais nesse tópico.

Se não me mostrarem só peço que parem de denegrir o produto que optei por aceitar.

Postado

Cada um tem sua opinião.

Agora pedir para que parem de discutir sobre os produtos em questão, já é demais.

Se está feliz e não quer ver membros de um fórum de discussão "denegrindo" seu produto, não entre no tópico, simples.

Postado
Cada um tem sua opinião.

Agora pedir para que parem de discutir sobre os produtos em questão, já é demais.

Se está feliz e não quer ver membros de um fórum de discussão "denegrindo" seu produto, não entre no tópico, simples.

Não pedi para pararem de discutir o produto.

Digo que tem quem fala mal por falar mas não expõe uma alternativa aplicavél.

Quanto à opinião se você tem alguma eu respeito.

Mesmo que concorde ou não.

Postado

Anderock,

O LG pode ser realmente mais "forte" que o MSI, fazendo com que algumas pessoas que compraram o MSI fiquem satisfeitas com a troca.

Já comigo, a questão é um pouco diferente. Todos os detalhes que me fizeram optar pelo MSI, não são satisfeitos pelo LG. Queria um notebook pequeno, me facilitando a vida no quesito mobilidade, pois além de estudante, trabalho como vendedor. Queria um notebook com a geração atual de processadores, tendo uma "vida útil" maior. Queria USB 3.0, para uma maior taxa de transferência nas I/O.

O LG oferecido vai de encontro à isso? Não. Logo, ele não me serve. Eu estou a quase 2 meses com 2 mil reais "empatados", sem ter um esclarecimento direto da empresa, uma justificativa plausível, só com os "disse que me disse" aqui no fórum. Isso sem levar em consideração o fato de ter que adquirido diversos acessórios para o novo notebook, que não poderiam ser utilizados no oferecido em troca (maleta e case protetor para 14', pendrive e hd externo USB3.0, para citar alguns).

Não estou exigindo a troca por modelo X que custa quase 10x mais que paguei no MSI, não estou exigindo qualquer produto que tenham disponivel na loja, não estou denegrindo a imagem da LG ou do produto oferecido, não estou ameaçando a loja de um processo milionário ou dando piti dizendo que o mundo vai acabar caso eu não receba o que eu quiser e quando quiser...

Apenas sou um estudante, em época de final de curso, com relatórios e trabalhos por entregar, prazos a cumprir, que precisa de um computador com as características do MSI, e que espera que as Lojas Colombo ofereçam uma alternativa viável, para mim e para eles... simples assim.

Postado

Pessoal. Creio que devemos utilizar o Reclame Aqui para mostrar a insatisfação com toda essa situação, tanto os colegas que estão felizes pela troca quanto os, como eu, não aceitam a troca. Outra coisa é espelharmos isso pela mídia como portal de defesa do consumidor do Jornal O Globo. Exponham sua reclamação e uma proposta, seja devolução com correção monetária, seja outro modelo de notebook, seja o cumprimento forçado do que realmente compramos. A Colombo tem sua parcela de culpa e temos que pressioná-la para que isso seja resolvido. Fazer barulho nos meios de comunicação, além de buscar uma solução, serve como prova que foi tentado um acordo amigável antes de processar a loja. Se ficarmos de boca fechada e aceitarmos o que a loja impõe seremos não vítimas, mas agentes do descaso dessa loja. Já fiz minha reclamação nesses dois meios citados, quem conhecer outro meio de reclamação por favor indique.

Postado

A pior coisa que existe pra uma loja é a reclamação e propaganda negativa em meios públicos. No caso do jornal O Globo a reclamação, se não solucionada é publicada!! Foi assim que conseguimos fazer com que a Americanas.com pagasse várias multas e até mesmo impedida de vender produtos pro Rio de Janeiro enquanto não melhorar o serviço de entrega.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...