Ir ao conteúdo

MSI FX420 - Intel Core i5 Sandy Bridge + placa dedicada HD6470

martec

Posts recomendados

Postado

Só pra constar pessoal:

Essa questão de Canal Amarelo na Alfândiga é dita como "Conferência de Documentos". Pelo tempo que está lá, os documentos devem estar irregulares, mas, conversando com um amigo que já trabalhou para a Receita Estadual da Paraíba, acontece que muitas vezes é dado Canal Amarelo quando algo está irregular na questão de IMPO$TO$, ou seja, o que deve estar faltando, é a MSI pagar os impostos dos notes que chegaram, e assim, liberar a carga.

Seja por falta de documentação (tentativa de trazer os notes passando por cima (baixo?!) dos impostos), ou por falta de pagamentos de impostos, essa novela ainda vai longe.

Postado

Isso é suposição cara, ninguém sabe nem se o notebook já foi fabricado, se tá no Brasil, se tá no Iraque ou em Marte (mais provável).

Acho viagem ficar pensando nisso já que ninguém pode fazer nada.

Postado
Isso é suposição cara, ninguém sabe nem se o notebook já foi fabricado, se tá no Brasil, se tá no Iraque ou em Marte (mais provável).

Acho viagem ficar pensando nisso já que ninguém pode fazer nada.

daniel2512,

Concordo com o fato de que, referente ONDE estão os notebooks, nós não podemos fazer nada.

Contudo, eu liguei para a MSI Brasil, e me informei. Eles estão no Brasil.

Com já disse:

De acordo com a MSI Brasil, houveram 2 problemas, atraso do embarque na origem e retenção dos aparelhos na alfândega.

Não que faça alguma diferença, mas para quem quiser conferir, o telefone do SAC da MSI Brasil é:

SP: (11) 4949-8800

Demais Regiões: 0800 8800 674

Segunda a Quinta das 9h as 18h

Sexta da 9h as 17h

Postado
daniel2512,

Concordo com o fato de que, referente ONDE estão os notebooks, nós não podemos fazer nada.

Contudo, eu liguei para a MSI Brasil, e me informei. Eles estão no Brasil.

Com já disse:

De acordo com a MSI Brasil, houveram 2 problemas, atraso do embarque na origem e retenção dos aparelhos na alfândega.

Não que faça alguma diferença, mas para quem quiser conferir, o telefone do SAC da MSI Brasil é:

SP: (11) 4949-8800

Demais Regiões: 0800 8800 674

Segunda a Quinta das 9h as 18h

Sexta da 9h as 17h

Eu mandei um email ontem para o Sac da MSI Brasil explicando o caso e pedindo mais informações e até agora não tive resposta.

Postado

Novamente, creio que quem não possa contribuir com o tópico não interfira, senão vamos perder o foco. Dei entrada no processo contra a Colombo hoje. Quero ver se não vão amansar esse papo ao receber a intimação. Na minha cidade as coisas correm rápido. Meu advogado (o mesmo que me defendeu no caso da americanas) me deu uma previsão de julgamento em Julho. Pessoal que for entrar contra a colombo, lembre-se de levar todos os documentos. Uma coisa importante, antes de entrar com o processo enviem uma carta registrada a Colombo informando que querem o MSI ou uma restituição com valor corrigido (caso queiram comprar outro notebook), deixem bem claro que não aceitam o note que estão oferecendo colocando as justificativas de recusa, além disso, proponha uma data limite, meu advogado estimou em 10 dias, para resposta e que a mesma seja enviada por carta registrada. Façam uma cópia e autentique a carta no cartório. Anexe a cópia autenticada e o código de carta registrada no processo. Isso é uma prova de tentativa de acordo e ao mesmo tempo uma forma de mostrar que a loja não está querendo negociar. Quando a carta chegar vá ao fórum e anexe ao processo, se não responderem, imprima uma cópia do sistema de rastreio dos correios com a data que eles receberam a carta (como é registrada , só é entregue mediante assinatura de recebimento), isso tudo ajuda a mostrar que você tentou acordo antes do julgamento do processo.

A empresa que deve ser processada é a Colombo, não acho justo e também fui orientado pelo meu advogado que não devo processar a MSI, afinal o produto foi adquirido com a Colombo e não com a MSI. A Colombo responde solidariamente pela MSI, além de, como ele deixou bem claro CANCELOU O CONTRATO COM A MSI SEM AVISO PRÉVIO A NÓS! Algo que deveria ter feito. Desculpa o pessoal que quer mover uma ação coletiva, mas já estava mexendo os pauzinhos desde sexta-feira. Volto a dizer, já ganhei a mesma causa contra a Americanas. Além de terem que me devolver o dinheiro pelo fato de canacelarem unilateralmente, tiveram que me enviar o produto sem gasto como forma de danos e ainda tiveram que depositar em minha conta 300 reais por atrasarem em 6 dias a data de entrega que foi definida pelo juíz, eram 50 por dia. A Americanas depositou esse dinheiro integralmente sobre ameaça de multa de 5000 reais.

Novamente a única coisa que quero é o notebook, porém meu advogado me garantiu que posso pedir muito mais que isso. Vamos ver a audiência de conciliação, se eu conseguir o note a loja terá de ampliar a oferta a todos os compradores!!!!

Postado

Vocês deveriam entrar com o processo também, fica melhor durante o julgamento quando citamos casos parecidos que também formam/serão julgados, mostra que o erro da loja não foi particular, mas sim com vários compradores.

Postado
Vocês deveriam entrar com o processo também, fica melhor durante o julgamento quando citamos casos parecidos que também formam/serão julgados, mostra que o erro da loja não foi particular, mas sim com vários compradores.

Acho que também vou correr atrás do msi... Amanhã vou no forum aqui e ve o que vou fazer... Agora não entendi uma coisa. Essa carta que você enviou, você propôs a devolução do dinheiro corrigido, se eles toparem, aí já era o seu processo, não? E essa correção vai sair muito menor do que o lg...

Postado

karurosu todo post seu você fala "Novamente, creio que quem não possa contribuir com o tópico não interfira, senão vamos perder o foco". Já ta ficando chato isso, não acha que é bom, não leia os posts.

Do mesmo modo que você não vê os posts como "essenciais", eu não vejo que você está na seção correta pois o foco também não é "ações judiciais ou procedimentos a serem tomados contra a loja Colombo". Se for pra isso cria um tópico na "Recomendações de Serviços e Lojas", hora nenhuma ninguém reclamou de post nenhum seu, não entendo o motivo de você tanto reclamar.

Postado
Novamente, creio que quem não possa contribuir com o tópico não interfira, senão vamos perder o foco. Dei entrada no processo contra a Colombo hoje. Quero ver se não vão amansar esse papo ao receber a intimação. Na minha cidade as coisas correm rápido. Meu advogado (o mesmo que me defendeu no caso da americanas) me deu uma previsão de julgamento em Julho. Pessoal que for entrar contra a colombo, lembre-se de levar todos os documentos. Uma coisa importante, antes de entrar com o processo enviem uma carta registrada a Colombo informando que querem o MSI ou uma restituição com valor corrigido (caso queiram comprar outro notebook), deixem bem claro que não aceitam o note que estão oferecendo colocando as justificativas de recusa, além disso, proponha uma data limite, meu advogado estimou em 10 dias, para resposta e que a mesma seja enviada por carta registrada. Façam uma cópia e autentique a carta no cartório. Anexe a cópia autenticada e o código de carta registrada no processo. Isso é uma prova de tentativa de acordo e ao mesmo tempo uma forma de mostrar que a loja não está querendo negociar. Quando a carta chegar vá ao fórum e anexe ao processo, se não responderem, imprima uma cópia do sistema de rastreio dos correios com a data que eles receberam a carta (como é registrada , só é entregue mediante assinatura de recebimento), isso tudo ajuda a mostrar que você tentou acordo antes do julgamento do processo.

A empresa que deve ser processada é a Colombo, não acho justo e também fui orientado pelo meu advogado que não devo processar a MSI, afinal o produto foi adquirido com a Colombo e não com a MSI. A Colombo responde solidariamente pela MSI, além de, como ele deixou bem claro CANCELOU O CONTRATO COM A MSI SEM AVISO PRÉVIO A NÓS! Algo que deveria ter feito. Desculpa o pessoal que quer mover uma ação coletiva, mas já estava mexendo os pauzinhos desde sexta-feira. Volto a dizer, já ganhei a mesma causa contra a Americanas. Além de terem que me devolver o dinheiro pelo fato de canacelarem unilateralmente, tiveram que me enviar o produto sem gasto como forma de danos e ainda tiveram que depositar em minha conta 300 reais por atrasarem em 6 dias a data de entrega que foi definida pelo juíz, eram 50 por dia. A Americanas depositou esse dinheiro integralmente sobre ameaça de multa de 5000 reais.

Novamente a única coisa que quero é o notebook, porém meu advogado me garantiu que posso pedir muito mais que isso. Vamos ver a audiência de conciliação, se eu conseguir o note a loja terá de ampliar a oferta a todos os compradores!!!!

Hoje em dia, e-mail também serve como comprovoção de carta registrada, já que, quando a resposta do destinatário, significa que o destinatário recebeu o e-mail. Na verdade, se não há falha no envio, se não me engano, já é considerado como entregue. A questão é que, toda lei já existente, se aplica também a informática, sendo que a única alteração, é o meio, não o fim (que é o que realmente importa).

Bom, o prazo que eu dei a eles pra tentar um acordo é até amanhã, caso nada seja conseguido, dia 01/Jun estarei tomando as providências legais.

Estou pensando em alguma ultima alternativa de acordo antes de entrar com o processo, pois no fim, temos que ter consciência de que geralmente, o televendas e seus superiores não tem plenos poderes para tomar certas decisões (como a aquisição de um produto de outra loja para cumprir o contrato com o cliente). (in)Felizmente, a administração das lojas de um modo geral, normalmente também não tem consciência disso.

Postado

Acho estranho é uma empresa do porte da MSI atrasar um produto por tanto tempo!!

Acho mais provável a Colombo ter se arrependido do preço e tentar negociar um outro produto..

Já que o MSI FX420 está sendo vendido por R$3180,00 no site da Microway

(Vale ressaltar que o modelo disponível no site da Microway é US)

Postado
karurosu todo post seu você fala "Novamente, creio que quem não possa contribuir com o tópico não interfira, senão vamos perder o foco". Já ta ficando chato isso, não acha que é bom, não leia os posts.

Do mesmo modo que você não vê os posts como "essenciais", eu não vejo que você está na seção correta pois o foco também não é "ações judiciais ou procedimentos a serem tomados contra a loja Colombo". Se for pra isso cria um tópico na "Recomendações de Serviços e Lojas", hora nenhuma ninguém reclamou de post nenhum seu, não entendo o motivo de você tanto reclamar.

Daniel, meu único foco é receber o notebook que comprei, que por sinal é o tema central do tópico, algo de errado? Será que eu quem estou desvirtuando do foco? Qual o título do tópico? Infelizmente não querem entregar por bem, logo será forçado. E você, qual a contribuição em relação ao notebook está fazendo? Acho que quem não tem o que falar deveria ficar de boca fechada... Gostou do LG, ótimo, tem um tópico sobre isso, comenta lá, não venha aqui atrapalhar quem quer o MSI, por favor, você só estará dispersando o real interesse deste tópico.

Postado

Vale lembrar que a empresa provavelmente não possui assistência jurídica em todo Brasil, pode ser que alguns processos sejam julgados a revelia, o que seria ótimo, porém a empresa tem a opção de entregar o produto vendido, um similar ou devolver o valor pago, acho que a ultima opção será escolhida pela empresa, no mais é temtar um reajuste do valor e uns 2 cruzeiros por dano moral e principalmente material para aqueles que pretendiam usar o notebook para fins profissionais.

Tudo bem que o tópico seria para comentar sobre o MSI FX420, mas como TODOS compraram na Colombo um notebook que até o momento não existe em nosso território nacional então o foco passa a ser como obter o produto adquirido. Esse é o assunto a ser discutido e ao meu ver não há a necessidade de abrir outro tópico para isso.

Quem tiver novidades posta aí para saber-mos como anda a mini série Colombo FX420.

Postado

fórum juridico esse agora... afff... pra tudo é processo... a própria colombo está se colocando a disposição de devolver o valor com correções monetária (segundo o vendedor que me atendeu) está oferecendo um produto com valor acima do que foi pago (segundo preço de mercado). Eu pergunto vocês acham que a colombo está agindo desta forma sem respaldo na justiça? por de trás desta empresa existe uma equipe de advogados que tem orientado a empresa no que fazer, to vendo que muitos ai vão "rachar o bico" depois de meses na justiça... :cool:

Postado

Então povo...

P/ quem está aguardando o LG, mudou a data de chegada dele no site da Colombo... :mad:

Disponível em 01/06/2011.

Foi só um dia, mas tá cada vez mais difícil acreditar neles...

Postado

Me bateu uma depressão agora.

http://configure.us.dell.com/dellstore/config.aspx?oc=dncwdr2&c=us&l=en&s=dhs&cs=19&model_id=xps-l502x

Por cerca de 1500 reais. i5 2410, Geforce 540m 2 gb, hd 750 7200 rpm, 6gb ram...

E a gente aqui estressando por máquina mais cara e menor.

-----

Por curiosidade fui no site da dell brazuka e uma máquina igual lá sai por 3940 dilmas...

Brasiu-siu-siu...

Postado
Então povo...

P/ quem está aguardando o LG, mudou a data de chegada dele no site da Colombo... :mad:

é...a minha vendedora meu ligou hoje informando que ele deve entrar em estoque entre hoje e amanhã e entre hoje a amanhã será despachado para quem efetuou a troca!

Quem mais aí efetuou a troca? além de mim e do noklebr?

Postado
é...a minha vendedora meu ligou hoje informando que ele deve entrar em estoque entre hoje e amanhã e entre hoje a amanhã será despachado para quem efetuou a troca!

Quem mais aí efetuou a troca? além de mim e do noklebr?

Eu troquei, mas pelo hp dm4 - 1075, agora me veio uma coisa.

Se o meu notebook já tem estoque porque que ainda não foi enviado?

Só falta eles confundirem e mandarem pra mim também esse

LG ¬¬. Já vou até printar as páginas pra não ter problema caso

eu precise ir no Procon.

Postado
Então povo...

Até o natal chega.

Ah, de 2012. :lol:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!