Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador para calculos e simulações - R$1500 a 2000


Posts recomendados

Olá, gostaria de pedir ajuda aos usuários do fórum para montar um desktop que aguentasse bem processar programas de calculos complexos e simulações.

Trabalho com genética e alguns programas utilizam simulações com cadeias de markov (eu não sei o que é direito, mas exige muitos e muitos calculos), o meu notebook aqui demorou quase 6 dias ligado direto quase fritando da ultima vez q precisei rodar algo q precisei. Tb uso uma máquina virtual de linux porque existem momentos q preciso utilizar windows/linux ao mesmo tempo.

Tb usaria eventualmente para jogos, mas nada demais, o suficiente para rodar um world of warcraft sem lagar muito e diablo III se um dia sair mesmo, e não faço questão de gráficos top, só rodar mesmo. Digo isso porque gostaria de investir numa placa de vídeo off nessa config.

Teria q comprar tudo menos o monitor q já tenho.

Agradeço muito a ajuda, qualquer opinião será bem-vinda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

HD5670 - R$251 Guerra Digital (512MB Sapphire) |

Core i7 2600 - R$707 Guerra Digital |

Gigabyte GA-H67A-UD2H-B3 - R$399 Pichau

Corsair 4GB 1333MHz (CL9 1.5V) - R$147 Kabum |

Barracuda 7200.12 (500GB - 7200 RPM - 16MB) - R$125 kabum |

NEO ECO 400W - R$125 Guerra Digita |

Freedom X2 R$159 - R$168 - Guerra Digital

Eu faria isso. Se precisar de memoria ram, compre 2 pentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Qual a configuração do seu Notebook? Se o Notebook demora 6 dias então um Desktop desse valor irá demorar pelo menos um 1 dia..acredito.

O ideal seria uma configuração com Dual Xeon.

Seria possível uma config com processador AMD?

Sim, basta trocar pelo X6 1090T + Gigabyte MA770T-UD3.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola, Guilherme Toledo!

Obrigado pela reposta XDaniel.

Seria possível uma config com processador AMD? Ou o I7 é superior?

Sim é possível, mas no momento o nível de processamento do i72600 é bem melhor. Eu iria na configuração do Xdaniel e talvez, se o dinheiro desse, colocaria uma VGA mais parruda.

Veja testes do Sandy Bridge (aqui) e (aqui), por exemplo, e tire suas próprias conclusões.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, obrigado pela cooperação!

Pensei em comprar com essa config então, baseado no q o XDaniel sugeriu, só reduzi o processador para o i5 2500K (segundo os teste enviandos pelo .X. não é estão pior assim), 1 pente a mais de RAM e a VGA pra 1GB. vocês acham q está bom?

HD5670 - R$319 Kabum (1GB Sapphire)

Core i5 2500K - R$540 Pichau

Gigabyte GA-H67A-UD2H-B3 - R$399 Pichau

Corsair 4GB 1333MHz (CL9 1.5V) - R$147 Kabum (x2)

Barracuda 7200.12 (500GB - 7200 RPM - 16MB) - R$125 kabum

NEO ECO 400W - R$125 Guerra Digita

Freedom X2 R$170 - kabum

Só a ultima duvida, só a fonte q ficou na Guerra Digital. Existe alguma outra equivalente para q eu possa comprar na Kabum ou Pichau, e reduzir o numero de lojas?

Agradeço novamente a ajuda. Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, obrigado pela cooperação!

Pensei em comprar com essa config então, baseado no q o XDaniel sugeriu, só reduzi o processador para o i5 2500K (segundo os teste enviandos pelo .X. não é estão pior assim), 1 pente a mais de RAM e a VGA pra 1GB. vocês acham q está bom?

HD5670 - R$319 Kabum (1GB Sapphire)

Core i5 2500K - R$540 Pichau

Gigabyte GA-H67A-UD2H-B3 - R$399 Pichau

Corsair 4GB 1333MHz (CL9 1.5V) - R$147 Kabum (x2)

Barracuda 7200.12 (500GB - 7200 RPM - 16MB) - R$125 kabum

NEO ECO 400W - R$125 Guerra Digita

Freedom X2 R$170 - kabum

Só a ultima duvida, só a fonte q ficou na Guerra Digital. Existe alguma outra equivalente para q eu possa comprar na Kabum ou Pichau, e reduzir o numero de lojas?

Agradeço novamente a ajuda. Abraços!

Pelo que sei, não há muita vantagem nessa troca de vga, se for pela diferença de 512 para 1GB. O ganho, dependendo da resolução, em fps é bem pequeno.

Melhor então ir com (essa) Sapphire Hd5750 por 370 moedas, mas ideal mesmo seria uma Hd5770, bem mais forte para jogos.

Na Pichau tem (essa) Corsair 430W. Na Kabum tem muita fonte genérica e as de qualidade estão muito caras.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas para essa configuração e para o uso, sugeriria um cooler melhor, já que será um uso severo de processador e quanto mais frio melhor, e também uma fonte mais potente de 500W seria ideal.

Fonte Fonte Corsair 500W CMPSU-500CX ATX12V PFC Ativo - Pichau

Não indico o cooler por não saber qual o melhor custo beneficio entre eles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola, sogetsuleo!

Mas para essa configuração e para o uso, sugeriria um cooler melhor, já que será um uso severo de processador e quanto mais frio melhor, e também uma fonte mais potente de 500W seria ideal.

Fonte Fonte Corsair 500W CMPSU-500CX ATX12V PFC Ativo - Pichau

Não indico o cooler por não saber qual o melhor custo beneficio entre eles.

Desculpe discordar, mas essa configuração citada pelo Guilherme Toledo com a Hd5670 gastaria pouco mais de 210W, com a Hd5750, pouco mais de 230W e com a Hd5770, cerca de 300W, o que dá a essa Corsair 430W folga suficiente para agir em sua melhor faixa de trabalho.

Caso queira conferir veja (aqui).

Se não se fizer over no processador não é necessário a troca de cooler mesmo com ele trabalhando à plena carga. Um gabinete bem refrigerado com pelo menos 2 fans já é suficiente.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado .X. pelo toque da VGA, eu realmente não entendo muito vou manter a 512mb se um dia eu precisar eu dou um upgrade. E valeu pela explicação da fonte tb.

Sei q tinha dito q era a ultima pergunta, e q to abusando, mas poderiam só me dar alguma alternativa qto ao gabinete? Este Freedom X2 parece estar em falta no mercado.

Agradeço novamente todo a ajuda, abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado .X. pelo toque da VGA, eu realmente não entendo muito vou manter a 512mb se um dia eu precisar eu dou um upgrade. E valeu pela explicação da fonte tb.

Sei q tinha dito q era a ultima pergunta, e q to abusando, mas poderiam só me dar alguma alternativa qto ao gabinete? Este Freedom X2 parece estar em falta no mercado.

Agradeço novamente todo a ajuda, abraço.

Perguntar não ofende! :D

Gabinete é complicado porque para ser bom, além de obedecer critérios técnicos, também tem que agradar ao gosto e o bolso da pessoa. Os mais afamados são: Cooler Master 332/333, V3 ou V4 Black Edition, etc. Passe na seção bons preços do forum e (veja) alguns modelos e preços.

Tente ficar com modelos com largura de pelo menos 19/20 cm e 43cm de comprimento, as Vgas estão ficando bem grandes e complicando a refrigeração ou na hora de acomoda-las em alguns gabinetes.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!