Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Curso de ITIL


Reh.Suporte

Posts recomendados

Bom dia Gente.

Estou pensando em fazer o curso de ITIL.

Alguém saberia me dizer um pouco sobre este curso e/ou também indicar escolas em Sp e Região que possa me oferecer o curso?

Existe também algum lugar que eu possa ter o conteúdo apenas para estudar por conta própria e depois tirar a certificação?

Muito Obrigado.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...

Ola. Bom, acho que ninguem respondeu sua pergunta (que na verdade já esta um pouco antiga) mas gostaria de re-abrir o ponto (ou atualizar). Seguinte.

Da para estudar por conta propria? Sim, com certeza!

Mas Como?

Hoje voce consegue fazer cursos online - que nao sao caros - e fazer a certificacao por conta.

E o que posso fazer?

Bom amigo, os livros sao caros, custam no Brasil em torno de R$ 200 - 300 (posso estar desatualizado) mas sao bem salgados...o melhor caminho é:

- fazer downloads de materiais

- assistir varios videos no youtube sobre o assunto

- participar de foruns e se relacionar com profissionais

Quais os livros voce precisa?

Agora, se voce realmente quer seguir o caminho das pedas - e ai respondendo sua pergunta: compre os seguintes livros (que nao estão em portugues!!) e leia-os de ponta a ponta - voce os pode ler nesta ordem:

  • Service Strategy

  • Service Design

  • Service Transition

  • Service Operation

  • Continual Service Improvement (livro onde sou revisor)

Bom, voce pode compra-los na livraria Cultura (mais fácil de encontra-los) porque esta em inglês. O melhor seria comprar Online. Outra opcao que voce pode ter seria comprar-los no mercado livre (bons precos porque voce os pode comprar usados).

Bom, é isso, espero ter ajudado

Um abraço, Daniel (itSiders.com)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!