Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Troca placa lógica HD Seagate Barracuda.


goofy

Posts recomendados

Tive um problema na fonte do computador e a placa lógica de meu HD Seagate Barracuda 7200.12 500GB foi danificada (torrada).

O modelo do HD é: ST3500418AS

P/N: 9SL142-301

Firmware: CC37

Adquiri outro HD novo do mesmo modelo, porém o Part Number e o Firmware são diferentes.

P/N: 9SLT142-303

Firmware: CC46

Efetuei a troca da placa lógica porém não obtive sucesso. A cabeça de leitura do HD está fazendo um barulho estranho e ele não é reconhecido pela BIOS.

Será que pela diferença do P/N e do Firmware ele não irá reconheçer?

Se eu colocar o disco mágnetico do HD danificado no novo, irá funcionar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

O mesmo problema ocorreu comigo, segue informações que obtive do suporte Seagate:

-----Mensagem original-----

De: Seagate Support [mailto:[email protected]] Enviada em: quarta-feira, 4 de maio de 2011 15:45

Para: [email protected]

Assunto: RE: RES: seagate suporte técnico/ protocolo 01682414 [ ref:00D0hhzl.5003EAfJz:ref ]

Johnson,

Infelizmente nao ha uma resposta concreta, pode ter queimado varias partes do HD ou somete a placa que a fonte de alimentacao e conectada.

voce ja chegou a conectar o HD internamente em algum computador e verificar se ele e reconhecido?

Outra forma de recuperacao de dados seria, levar o HD para alguma compania que faca os servicos de recuperacao de dados.

Obrigado,

felipe

--------------- Original Message ---------------

From: Johnson Cruz [[email protected]]

Sent: 5/4/2011 12:44 PM

To: [email protected]

Subject: RES: seagate suporte técnico/ protocolo 01682414 [ ref:00D0hhzl.5003EAfJz:ref ]

Essa é a única forma de tentar recuperar os dados contidos no disco rígido?

Ao ligar o disco rígido em uma fonte de alimentação de tensão superior à suportada, somente a placa lógica é danificada?

-----Mensagem original-----

De: Seagate Support [mailto:[email protected]] Enviada em: quarta-feira, 4 de maio de 2011 10:03

Para: [email protected]

Assunto: seagate suporte tecnico/ protocolo 01682414 [ ref:00D0hhzl.5003EAfJz:ref ]

Johnson Cruz,

Obrigado por contatar a Seagate Suporte Tecnico.

A troca da placa logica do HD nao recomendada pela Seagate, mas voce pode estar trocando se for possivel encontrar um HD identico ao que voce possui.

O HD tera que ter o mesmo P/N e o mesmo firmware para que possa ter alguma chance de funcionar.

A Seagate nao vende pecas para o concerto de HDs, então neste caso voce tera que procurar em alguma loja que venda pecas ou algum HD usado.

Qualquer duvida, estamos a disposicao.

Obrigado,

Felipe

ref:00D0hhzl.5003EAfJz:ref

--------------- Original Message ---------------

From: Johnson Cruz [[email protected]]

Sent: 5/4/2011

To: [email protected]

Subject: RES: seagate suporte técnico/ protocolo 01682414 [ ref:00D0hhzl.5003EAfJz:ref ]

Olá, eu possuo um Seagate External Desktop 500GB Drive e o mesmo foi ligado em uma fonte de alimentação de 19V, sendo que a fonte de alimentação dele é de 12V. Eu abri a gaveta e removi o HD, o modelo do HD contido na gaveta é Seagate Barracuda ST3500418AS. É possível recuperar os dados trocando a placa do meu HD por uma placa de outro HD do mesmo modelo? Ou posso colocar a placa de qualquer HD Seagate de 500GB que terei acesso aos dados?

Desde já agradeço e aguardo retorno!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!