Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida sobre Configuração até R$2.500


Posts recomendados

Processador: AMD Phenom II X4 955 - R$ 314,00 reais

MotherBoard: Asus M4A88TD-V EVO - R$ 332,00 reais

Memória Ram: OCZ GOLD 2x2GBMhz (CL8 1.65V) - R$ 283,00 reais

Hard Disk: Western Digital Black Caviar 1 TB - R$ 281,00 reais

Placa de Vídeo: GTX560Ti - R$ 779,99 reais

Fonte de Alimentação: Seasonic 520w 80plus bronze - R$ 215,00 reais

Então galera, eu pretendo montar este computador, só que eu não entendo muito da parte de hardware e como o fórum é bastante conceituado decidi vir saber sobre a opnião de vocês.

Eu pretendo rodar jogos de FPS e RTS nele, e como de costume um MMORPG, vocês acham que ele atenderá bem ? E ele roda World of Warcraft em resolução máxima ou quase isso ?

Como podem perceber eu ainda não sei que fonte colocar nele, se puderem opinar seria legal também. E um último pedido, se eventualmente eu trocasse a placa de video (HD 5830) para uma Radeon HD 6870, o restante do hardware iria aguentar a VGA?

Obrigado:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Trocando o processador e vga, ira ficar mais barato, e com qualidade superior nos jogos.

GTX560Ti - 779,99

http://www.pichau.com.br/ecommerce_site/produto_20360_4109_Placa-de-Video-ECS-GeForce-GTX560Ti-1GB-GDDR5-PCI-Express-20-x16-NGTX560TI-1GPI-F-BOX

Phenom II X4 955 - 314,00

http://www.londritech.com.br/ecommerce_site/produto_91512_1623_Processador-AMD-Phenom-II-X4-955-Black-Edition-32GHz-8MB-Box

Não há necessidade de pegar um X6 se voce for somente jogar. Caso voce queria gastar essa faixa de 500 a 600 em um processador, eu recomendaria voce pegar um i5 2500k, mas com isso ja iria aumetar o valor da mobo tambem em uns 180 reais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Po legal, então vou trocar o processador e a placa de vídeo. Eu até tava pensando em pegar um i7 mais pelo preço eu sai fora. Falta agora 1 gabinete que consigo refrigerar legal e uma fonte pra aguentar, alguma recomendação ? E sobre o Phenom II x4 Black Edition, há grande diferença ?

E obrigado pela ajuda aí :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pedro, eu particularmente, prefiro os i5 2xxx(sandy bridge) aos phenom ii(deneb). Embora eu mesmo estou para montar um config com phenom ii devido ao orçamento meio curto :D. Se você acha que conseguiria montar o PC com os sandy-bridge sem comprometer o nivel da placa de video, recomendo o Core i5 2300 ou 2500 + uma placa mãe gigabyte revisada(final -B3).

Me parece que você nao tem intenção em fazer overclock ,SLI ou Crossfire, então vale economizar no gabinete.

Aqui tem uma boa opção de gabinete por apenas R$120,00 : http://www.londritech.com.br/ecommerce_site/produto_97445_1623_Gabinete-Cooler-Master-Elite-333-RC-333-GP-KKN1

Esse HD, pelo preço deve ser SATA3, eu particularmente prefiro pegar o SATA2 que não tem muita mudança de desempenho e é consideravelmente mais barato.

Aqui vai minha sugestão, + barato e com + buffer: http://www.londritech.com.br/ecommerce_site/produto_95588_1623_HD-1TB-Western-Digital-1000GB-Caviar-7200RPM-64MB-Buffer-WD10EARS

Por fim, uma sugestão de fonte, R$215,00 bem pagos na minha opinião:https://www.guerradigital.net/fontes/fonte-seasonic-520w-80-plus-bronze-pfc-ativo-s12ii-520-bronze.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hum... Realmente eu não sou um OverClocker, não sei o que é SLI e para Crossfire me falta grana pra comprar duas placas boas :D. Sobre pegar outro processador eu vou estudar ai os preços e ver como fica meu orçamento, pois ainda falta o monitor.

E caso eu opte em trocar o processador para um Core i5 2500K, teria que trocar a placa mãe também correto ? E que placa eu pego pra atender as necessidades ? E sobre a memória ram, uma corsair DDR3 Dominator 1333Mhz se equipara com a OCZ Gold ? E a dominator eu iria pegar 2x4GB se tiver, ou o Kit Dominator só tem 2GB?

Dando um UP* no tópico para resolução das dúvidas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você monta uma máquina para overclock tem que saber usar também. E essas memórias seriam desnecessárias para você que não é um overclocker. É claro, nunca é tarde para aprender, se você quiser fazer experiências no seu pc, eu incentivo.

Eu vou montar duas máquinas, uma voltada para over e crossfire e outra para uso comum, com preços estimados:

Phenom X4 955 ~R$315

ASUS M4A89GTD-PRO ~R$465

Memória Corsair XMS3 2x2GB 1600Mhz ~R$200 ou G-Skill Sector 5 2x2GB 1600Mhz ~R$250

HD 1TB Seagate ~R$160

Radeon HD6950 ~R$950

Fonte XFX650W ~R$350

Total - ~R$2440 com Corsair, ~R$2490 com G-Skill

Phenom X4 955 ~R$315

ASUS M4A89GTD-PRO ~R$465

Memórias Kingston 2x2GB ~R$150

HD 1TB Seagate ~R$160

Geforce GTX570 ~R$1050

Fonte Seasonic S12II 520W ~R$200

Total - ~R$2340

São preços aproximados das lojas, podendo ser menores ou maiores. Procure pelos periféricos na Guerra Digital, na Londritech ou na Pichau e veja qual combinação de lojas e peças será melhor para você.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tranquilo, mais pelo fato de se adicionar até 200 reais a mais, é preferível pegar um computador mais forte que pode me possibilitar um overclock e crossfire do que um computador para uso comum, correto ? E pelo fato de atualmente eu não ser um overclocker, não elimina o fato de eu me tornar um :D

Obrigado pela ajudar parça!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, pode se dizer que um computador com peças bem preparadas dão uma segurança maior para tomar decisões mais ousadas.

Outra sugestão minha é seria comprar um gabinete, se precisar é claro. Se tem um gabinete espaçoso e bem refrigerado, pode manter. Se não tem, eu indico o Cooler Master 430 Elite, que custa por volta de R$120 e é uma beleza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você monta uma máquina para overclock tem que saber usar também. E essas memórias seriam desnecessárias para você que não é um overclocker. É claro, nunca é tarde para aprender, se você quiser fazer experiências no seu pc, eu incentivo.

Eu vou montar duas máquinas, uma voltada para over e crossfire e outra para uso comum, com preços estimados:

Phenom X4 955 ~R$315

ASUS M4A89GTD-PRO ~R$465

Memória Corsair XMS3 2x2GB 1600Mhz ~R$200 ou G-Skill Sector 5 2x2GB 1600Mhz ~R$250

HD 1TB Seagate ~R$160

Radeon HD6950 ~R$950

Fonte XFX650W ~R$350

Total - ~R$2440 com Corsair, ~R$2490 com G-Skill

Phenom X4 955 ~R$315

ASUS M4A89GTD-PRO ~R$465

Memórias Kingston 2x2GB ~R$150

HD 1TB Seagate ~R$160

Geforce GTX570 ~R$1050

Fonte Seasonic S12II 520W ~R$200

Total - ~R$2340

São preços aproximados das lojas, podendo ser menores ou maiores. Procure pelos periféricos na Guerra Digital, na Londritech ou na Pichau e veja qual combinação de lojas e peças será melhor para você.

Show de configuração do progamer, parabéns! Se for de GTX570 tem essa aqui de 999

http://www.pichau.com.br/ecommerce_site/produto_19546_4109_Placa-de-Video-ECS-GeForce-GTX570-NGTX570-1280PI-F-1280MB-320-bit-GDDR5-PCI-Express-20-x16-BOX

Só a marca que não me agrada, opinião pessoal.

Também estou montando um parecido, só que achei essas memórias que você indicou ao colega muito baratas, se eu achar nesse preço compro na hora.

Agora quem precisa de ajuda sou eu: Não consigo me decidir entre 6950 e GTX570 já vi vários reviews mas preciso de opiniões, alguem me ajuda?

OBS.: Já vi 6950 de 899,00 só não posto porque perdi o link.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não possuo gabinete e nem monitor. Atualmente eu tenho um Sony Vaio para uso pessoal, só que jogar em notebook é tenso, muito tenso. Ainda mais sem placa de vídeo boa, só com o chipset da intel .-.

Uma outra dúvida, a quantidade de memória... Acima de 4GB é desperdício de dinheiro, em relação ao Benefício dela ?

A placa de vídeo GTX560Ti é muito inferior da HD 6950 ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comparação da melhor para a "pior" e de preço:

GTX570 > HD6970 > HD6950 > GTX560Ti

R$999 > R$1049 > R$949 > R$789

A HD6950 só é um pouco superior que a GTX560, mas você não pode fazer crossfire com uma Nvidia.

Agora falar sobre memória, é complicado... A grande maioria dos aplicativos usam nem 3GB, 4GB está de excelente tamanho. A não ser que você use um... sei lá, um simulador físico pesado, tipo aqueles de simulação de batidas de carros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, acho que não irei querer fazer simulações físicas no meu computador :D Eu ainda fico um pouco confuso sobre Crossfire e SLI, Crossfire é chamado quando utiliza-se duas placas da Radeon e SLI duas placas da NVIDIA correto ? Eu estou lendo aqui uns artigos do Clube do Hardware sobre Overclock e achei interessante os ganhos que posso ter com o aumento do clock tanto da memória quando a aceleração gráfica das placas de videos. Para efetuar um overclock em uma placa de video, por mais que eu não coloque ele no talo, é necessário a inclusão de um cooler 'extra' para a dissipação do calor da placa ?

Desculpe pelas variadas perguntas mais é que realmente estou interessado em saber mais sobre hardware :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...