Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual a melhor forma de fazer um Backup!


Anthony T.

Posts recomendados

Bom dia a todos do CH

Estou com dificuldade de acessar os dados do hd no notebook. Este note esta com o win 7 instalado mas não inicia. Ele fica na tela de inicialização como se estivesse carregando mas não passa dali. Já tentei modo de segurança, tentei reparar usando o utilitário de correção de inicialização e nada, o sistema operacional não carrega de jeito nenhum.

Preciso saber qual a forma mais fácil de fazer um backup dos dados do HD para depois formatar o note.

Em tempo agradeço a ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu conheço duas formas.

A primeira é a tradicional: tire o hd e coloque em outra máquina como slave.

A segunda maneira é até mais fácil: Pegue um live cd do ubuntu e, inicie o notebook através deste cd. Conecte um pendrive ou um hd externo ao note para fazer o backup.

Veja o tutorial http://forum.clubedohardware.com.br/fazendo-backup-live/845822?p=4749209

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu conheço duas formas.

A primeira é a tradicional: tire o hd e coloque em outra máquina como slave.

A segunda maneira é até mais fácil: Pegue um live cd do ubuntu e, inicie o notebook através deste cd. Conecte um pendrive ou um hd externo ao note para fazer o backup.

Veja o tutorial http://forum.clubedohardware.com.br/fazendo-backup-live/845822?p=4749209

Oi José. Obrigado pelo auxílio. Não conhecia a segunda opção utilizando o ubuntu. Vou tentar aqui. Não posso abrir o Notebook pois ainda esta na garantia. Vou testar aqui o Ubuntu e posto o resultado. Muito obrigado pela Dica!:cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi José. Obrigado pelo auxílio. Não conhecia a segunda opção utilizando o ubuntu. Vou tentar aqui. Não posso abrir o Notebook pois ainda esta na garantia. Vou testar aqui o Ubuntu e posto o resultado. Muito obrigado pela Dica!:cool:
Eu conheço duas formas.

A primeira é a tradicional: tire o hd e coloque em outra máquina como slave.

A segunda maneira é até mais fácil: Pegue um live cd do ubuntu e, inicie o notebook através deste cd. Conecte um pendrive ou um hd externo ao note para fazer o backup.

Veja o tutorial http://forum.clubedohardware.com.br/fazendo-backup-live/845822?p=4749209

Bom dia José

Rodei o ubuntu e localizei o HD. Na realidade aparecem 4 Hds. São eles: HD windows 7 - HD Sistema - HD Recuperar - HD sistema de arquivos. Acessei todos menos o HD windows 7 que para o meu receio deve ser justamente a unidade onde estão os arquivos que preciso fazer o backup! Quando clico nele aparece a seguinte mensagem: "Error mounting exited with exit code 13: ntfs.attr.pread.i:ntfs_pread failed:input/output error Failed is either inconsistent, ou there is a hardware fault, or it is a softRaid/fakeRaid hardware in the first case run chkdsk/f on windows then reboot into windows twice. the usage of the /f paramater is very important. :unsure: As vezes apararece a mensagem "Erro não foi possível montar Windows 7

Me parece que o sistema de arquivos esta corrompido.:o Será que tem como recuperar. Agradeço a ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpa pela demora.

Tente reparar o hd, seguindo esse tutorial http://forum.clubedohardware.com.br/windows-xp-direto/287223?t=287223.

A partir disso você pode dar um chkdsk no disco e tentar repará-lo.

Poste os resultados, vou ajudar no que for possível ;).

Boa tarde José

Rodei aqui o Hirens Boot CD com miniXP e tentei usar o chkdsk mas quando rodei o comando deu erro. Me retornou a seguinte mensagem. "Cannot lock corrent driver. Windows cannot run disk checking os this volume became is it write protected.

Fui no painel de controle (Disk management) e verifiquei que o HD é particionado em três.

C: HD Sistema com 100 Mb NTFS

D: HD Restaruração com 4,88 Gb NTFS

E: HD 460,78 Gb

Tentei acessar a unidade E: e o windows retornou uma mensagem perguntando seu eu queria formata-lo

Receio que os dados do cliente estejam na unidade E: que estranhamente não possui formato:o

Se puder me ajudar eu agradeço pois estou ficando sem opções!

Valeu José

Só para constar. Quando dou boot normal pelo hd o sistema aparece carregando normalmente, muda para tela de entrada onde aparece o login mas antes de aprecer o login do usuário ele não sai mais dali.... Continuo movendo o mouse ... não chega a travar o cpu, mas também não passa dali..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tentei acessar a unidade E: e o windows retornou uma mensagem perguntando seu eu queria formata-lo

Receio que os dados do cliente estejam na unidade E: que estranhamente não possui formato:o

Isso já me aconteceu, consegui acessar os dados do hd usando um programa chamado Get Data Back. Porém para usá-lo teria que tirar esse hd e colocá-lo em outra máquina :( (que tenha o Get Data Back).

Eu não recomendo que tire esse hd, pois como já dissestes ele está na garantia, e dou minha opinião de que esse hd possui algum defeito.

Uma opção que é um pouco *****, mas é uma tentativa :huh:, seria instalar o xp nessa particão de restauração de 4,88 gb, para tentar fazer o backup a partir dali .

Desculpa de novo pela demora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde José

Rodei aqui o Hirens Boot CD com miniXP e tentei usar o chkdsk mas quando rodei o comando deu erro. Me retornou a seguinte mensagem. "Cannot lock corrent driver. Windows cannot run disk checking os this volume became is it write protected.

Fui no painel de controle (Disk management) e verifiquei que o HD é particionado em três.

C: HD Sistema com 100 Mb NTFS

D: HD Restaruração com 4,88 Gb NTFS

E: HD 460,78 Gb

Tentei acessar a unidade E: e o windows retornou uma mensagem perguntando seu eu queria formata-lo

Receio que os dados do cliente estejam na unidade E: que estranhamente não possui formato:o

Se puder me ajudar eu agradeço pois estou ficando sem opções!

Valeu José

Só para constar. Quando dou boot normal pelo hd o sistema aparece carregando normalmente, muda para tela de entrada onde aparece o login mas antes de aprecer o login do usuário ele não sai mais dali.... Continuo movendo o mouse ... não chega a travar o cpu, mas também não passa dali..

TALVEZ o amigo não tenha observado na inicialização, em geral quando o W7 tem algum problema, ele diz que talvez precise iniciar reparação (algo assim), e quando acontece fica justamente do jeito que o amigo mencionou por um bom tempo, até ele fazer toda a varredura do sistema instalado, o único jeito de saber se estar acontecendo alguma coisa é observando o led do hd, que fica piscando durante a varredura, apos isso ele avisará se é possivel ou não iniciar o sistema. se acontecer de novo sugiro ao amigo verificar o led do hd e aguardar o termino da verificação.

uma POSSIBILIDADE para o amigo, seria tentar através de um hd externo de grande capacidade(uma vez que o outro hd também é grande e possa estar cheio) e com S.O. e programas devidos para o que precisa, já devidamente instalados e iniciar por esse hd.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O UltimateBootCD (http://www.ultimatebootcd.com/ - um "concorrente"do hirens) tem uma ferramenta (chamada Parted Magic) que no fundo é outra distribuição do Linux (mais eficiente que o Ubuntu para este tipo de pepino).

Vale a pena testar, já me salvou algumas vezes...

Agradeço a todos pela atenção!

O Parted magic funciona como um get data back?. Se for eu só preciso plugar um hd externo na usb do note e torcer para ele achar os arquivos. Vou procurar um tutorial aqui para ver como ele funciona. Depois posto aqui os resultados.

Obrigado a todos.:cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!