Ir ao conteúdo

Temperatura alta + indicação de um cooler para solução.

ilariun

Posts recomendados

Postado

Config:

ECS 8200a black series

Phenom II x3 710

C3tech 400r

2gb ddr 2 Super talent

Radeon 6850hd sapphire

hd 500gb samsung.

4 cooler 8mm + 1 box

Estou com um problema em iddle meu processador fica em torno dos 30° porém quando rodo jogos mais pesados como crysis 2 ou need for speed shift 2 ele começa a subir de forma qui ja vi passar dos 80° os coolers estão dispostos da seguinte maneira 2 atrás jogando ar para dentro e 2 nas laterais também jogando ar para dentro...Por ter facilidade em comprar as coisas do ebay estou pensando em encomendar um cooler bom la de fora e somente se necessario uma pasta termica também.Lembrando que nao pretendo fazer nenhum over louco apenas rodar os jogos no talo =DD

sugestoes???

Postado
os coolers estão dispostos da seguinte maneira 2 atrás jogando ar para dentro e 2 nas laterais também jogando ar para dentro...

Está tudo errado!

Imagine uma caixa fechada com 4 mangueiras jogando água para dentro desta caixa... Por onde a água irá sair????

Com o teu gabinete é a mesma coisa! 4 fans jogando ar para dentro... por onde está saindo o ar quente?? Você está mantendo o ar quente confinado sob pressão dentro do teu gabinete! Não há circulação, o ar não se renova, está saturado! ...é natural que esteja com altas temperaturas!!

Você precisa ter CIRCULAÇÃO de ar! Coloque estes fans traseiros como exaustores, jogando o ar quente para fora, e se possível, coloque também um ventilador frontal!

Lembre-se, ar quente sobe e ar frio desce! Se for colocar um ventilador, coloque embaixo! se for colocar um exaustor, coloque em cima!

T+

Postado

Primeira sugestão, inverta a posição dos fans traseiros! Eles devem retirar ar do gabinete, Desta forma que você fez, não tem nenhum fan retirando ar quente de dentro do gabinete! Para ficar bom, você tem que fazer um sistema de circulação de ar,entrando ar frio e saindo ar quente!

Faça isso e depois veja as temps, se ainda estiver altas, ai sim, compre um cooler para seu processador!

Eu tenho um CoolerMaster Hyper N620, e não tenho do que reclamar. Meu phenom II x4 965 overclockado para 3.6 fica em 48° full, rodando prime95 durante 3 horas!

Agora se você não tem problema com dinheiro, posso recomendar alguns coolers mais "parrudos".

Diga ai quanto pode gastar!

Espero ter ajudado!

Abraços!

Postado

Eu ja tinha disposto os coolers como vocês disseram mas n adianto por isso mudei.

n tenho muita grana pra gasta mas as coisas no ebay costumam sair um pouco mais barato.

infelizmente meu gabinete n tem espaço pra cooler na frente.

também gostaria de saber se tem algum cooler decente qui de pra usar no intel i no amd pois pretendo comprar um i5 ou i7 mais pra frente...

aguardo mais sugestoes. OBG!!!

Postado
Por ter facilidade em comprar as coisas do ebay estou pensando em encomendar um cooler bom la de fora e somente se necessario uma pasta termica também.Lembrando que nao pretendo fazer nenhum over louco apenas rodar os jogos no talo =DD

sugestoes???

Quando você diz cooler, está se referindo ao conjunto Dissipador + Fan(COOLER), ou está se refirindo à Ventoinha(FAN)?

A minha sugestão de "COOLER" foi o N620, que é para CPU(processador)!

Postado

Oooops xD cooler so no processador o resto é FAN mesmo

Ricadsi

N achei o n620 no ebay porém encontrei essas duas opções ja qui n quero gastar muito

http://cgi.ebay.com/NEW-COOLERMASTER-COPPER-COOLING-FAN-SKT-775-KDH-5068L-/350343173889?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item5192149701#ht_696wt_905

Que sairia por uns R$ 88,00 só que tenho qui ver com o vendedor si ele nao diminui o preço da entrega porque ele ta metendo a faca nessa entrega ai...

http://cgi.ebay.com/COOLER-MASTER-HYPER-212-CPU-COOLER-/250764780574?pt=CPUs&hash=item3a62bee41e#ht_1522wt_905

E esse sairia uns R$84,00.

Se alguem tiver uma opção mais em conta e sulficiente para a solução do problema estou aberto a sugestoes =D

Postado
Oooops xD cooler so no processador o resto é FAN mesmo

Ricadsi

N achei o n620 no ebay porém encontrei essas duas opções ja qui n quero gastar muito

http://cgi.ebay.com/NEW-COOLERMASTER-COPPER-COOLING-FAN-SKT-775-KDH-5068L-/350343173889?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item5192149701#ht_696wt_905

Que sairia por uns R$ 88,00 só que tenho qui ver com o vendedor si ele nao diminui o preço da entrega porque ele ta metendo a faca nessa entrega ai...

http://cgi.ebay.com/COOLER-MASTER-HYPER-212-CPU-COOLER-/250764780574?pt=CPUs&hash=item3a62bee41e#ht_1522wt_905

E esse sairia uns R$84,00.

Se alguem tiver uma opção mais em conta e sulficiente para a solução do problema estou aberto a sugestoes =D

cara, compra o hyer 212 e pronto, tenho um phenom x6 e jogo todo e meu processador nao passa de 52º, mas meu gabinete é alto.

mas quando eu tinha o ph2 x4 usava um ck502 q era alto mas nao muito e o cooler q uso é o tx3, nao passa de R$55,00 e nem precisa esperar 22 dias do ebay nao.

1- tx3

em breve vou por esse aqui:

1- n620

qq um dos dois vai te ajudar, mas me preocuparia tb com seu gabinete.

Postado

ilariun

Antes de investir em cooler novo, invista em um gabinete novo, bem ventilado!!

Ainda mais que vai trocar de configuração... um gabinete bem ventilado é essencial!

Postado
ilariun

Antes de investir em cooler novo, invista em um gabinete novo

E compre uma boa pasta térmica antes e faça o teste. Cooler índico o Zalman Performa.

Postado

Se massa for pasta termica ja o fiz...

acho qui por hora comprarei o TX3 como nosso amigo indicou...

mas outra coisa qui percebo é que quando eu encerro o jogo a temperatura cai instantaneamente 5 graus... alguem sabe se os sensores dessa placa-mãe sao confiaveis???

e em menos de 5 minutos a temp ja esta 30° dnv... fico imaginando sera qui o sensor nao esta medindo o ar quente soprado nele ao invés da real tmp do processador?

Postado

O tx3 é um otimo Custo X beneficio!

Melhorará bastante, mas como os amigos acima citaram, recomendo primeiro a troca da pasta termica e do gabinete por um mais ventilado.

O gabinete Akasa Freedom X2 é o melhor custoXbeneficio do momento(muitos dizem), eu tenho um, e realmente, é otimo!

QUanto aos sensores, não sei lhe responder infelizmente!

Espero ter ajudado!

Abraços!

• 2 meses depois...
  • Membro VIP
Postado

ilariun

Como você é novo aqui no fórum, acredito que ainda não esteja familiarizado

com as regras, ou seja você deve dedicar um tempinho a esta leitura, pois

são fundamentais para evitar transtornos

http://forum.clubedohradware.com.br/regras-forum-atualizadas/756056

Você criou este tópico para que fosse indicado um cooler para solucionar o

problema de temperatura do pc e agora está mudando o tema para gabinete

e isto não é permitido pela regra 2.1-mensagens não relacionadas ao assunto

do tópico (off-topic).

Por favor, siga as regras do fórum.

adcarvalho

Postado

Bem, eu adquiri meu N620 na londritech, mas tem também a Justshop!

Ambas são excelentes lojas!

Quanto aos gabinete, opte pelo Elemente, pois a qualidade de um Thermaltake nem com compara à de um Leadership(Minha opinião, Tive muitos mals momentos com Leadership).

Espero ter ajudado!

Abraços!

Postado

O Zalman CNPS-10X Performa, tu investe uma vez só, pois ele serve nos soquetes intel 775,1156,1366 e AMD AM3,AM2+,AM2,754,939,940.

Pessoalmente eu também comprei pois futuramente posso utiliza-lo novamente, sem contar

que é um excelente dissipador térmico. Eu recomendo.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!