Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação de configuração até R$ 715


Posts recomendados

Boa tarde amigos.

Venho pedir ajuda a vocês para conseguir uma configuração equilibrada e com um custo moderado. Tenho em mente algumas coisas, mas preciso saber se ficarão legais para um pc que servirá tanto para jogos quanto para internet e outras coisas. Não quero um pc para jogar tudo no "extreme, very, ultra, high", mas sim um que satisfaça as necessidades que citei acima.

Bom, vou citar algumas coisas que cotei aqui no rio e gostaria que opinassem e me dessem algumas dicas. Caso tenham alguma dica sobre hardware melhor, me digam por favor e se possivel a faixa de preço, lembrando que nao quero ultrapassar muito o total que citarei abaixo. Obrigado galera :lol:

Essa foi a config que cotei aqui no rio de janeiro, tudo com desconto (já incluido) para pagamento a vista:

GA-880GM-UD2H R$ 264,90

Phenom II X2 555 Black Edition 3.1Ghz R$ 190,00

KVR1333D3N9/2G Box X2 R$ 115,00

Fonte OCZ400SXS2 R$ 134,00

Total: R$ 703,90 sem incluir gabinete.

Esse processador é que me parece meio fraco não acham? mas tava lendo que tem o lance dos outros 2 núcleos desativados, e ai, o que acham?

PS: pretendo adicionar uma placa de video, porém preciso vender os 2 computadores que estão aqui, a XFX GT250 me parece uma boa opção e esta 340,00 aqui no Rio e a zotac GT250 custa 229,00. Preciso saber também se vale mais melhorar o pc da assinatura do que montar outro, visto que o gasto seria menor (fonte + vga +).

é basicamente isso, gostaria que opinassem. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu trocaria o processador por um Athlon II X4, pouca coisa mais caras MAS, mais versátil.

A memória está cara, você as acha por 90 ou até menos e lojas, dê uma olhada no tópico de promoções e bons preços, destacado aqui neste setor.

Ademais, está boa a máquina para o seu orçamento. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

evandro, obrigado por opinar, mas nao sei se reparou que a memoria é 2x 2Gb ou seja 4Gb por 115,00, creio que nao esteja cara levando em consideração que paguei 109,00 em 4gb ddr2 XD. Outro detalhe que nao coloquei é que essas sao com garantia ilimitada.

Quanto ao AII X4 ta saindo a 214,00 o Athlon II X4 640 Box.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa, então ta dentro do preço estipulado. Me diga uma coisa, o HT é 4000mts se nao me engano, haverá muita diferença para um com 5200mts?

mais uma coisa, a diferença será muito grande para um phenom? o 845 ta custando em media 255,00 R$.

EDIT: mais uma duvida surgiu... e se eu comprar apenas a vga que citei e a fonte para esse pc da assinatura, fica bom ou vai ficar uma porcaria por ser antigo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa, então ta dentro do preço estipulado. Me diga uma coisa, o HT é 4000mts se nao me engano, haverá muita diferença para um com 5200mts?

mais uma coisa, a diferença será muito grande para um phenom? o 845 ta custando em media 255,00 R$.

EDIT: mais uma duvida surgiu... e se eu comprar apenas a vga que citei e a fonte para esse pc da assinatura, fica bom ou vai ficar uma porcaria por ser antigo?

Acho que você estava se referindo ao phenon 945, ele é superior ao athlon 640, principalmente por ter cache l3 que ajuda em alguns jogos.Como a diferença não está tão grande talvez valha a pena sim. Dê uma olhada no phenon 955 que costuma ser uma ótima opção também.

Sobre o pc atual, o que atrapalha ele são o processador e a placa mãe que não deixa trocá-lo por um mais atual. Na minha opinião não vai adianta muita coisa compra placa de vídeo sem isso.

Sobre a placa de vídeo, não vale a pena pagar 350 reais numa placa antiga como a gts250. Por exatamente esse preço você pode comprar a Saphire 5750 que é melhor.

Ainda tem como boas opções a gts450 que tá 390 no boadica e a hd5770 que tá 395 e é a melhor dessas placas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
acho que seria melhor você vender esse q você ta logo pra ver o quanto no total q você poderia gastar. porque até pegaria peças melhores q as q você colocou.

se num acha Evandro?

A máquina da assinatura não vai valer muita coisa. Se colocar uma VGA mediana como a 5670 o desempenho em jogos vai subir pra caramba, mas se ele trocar o conjunto todo, vai ter ganho geral de desempenho.

então, tudo depende do que ele quer fazer do micro e se acha que o desempenho atual é bom ou ruim. ;)

Acho que você estava se referindo ao phenon 945, ele é superior ao athlon 640, principalmente por ter cache l3 que ajuda em alguns jogos.Como a diferença não está tão grande talvez valha a pena sim. Dê uma olhada no phenon 955 que costuma ser uma ótima opção também.

Leo, que jogos ?

Sobre o pc atual, o que atrapalha ele são o processador e a placa mãe que não deixa trocá-lo por um mais atual. Na minha opinião não vai adianta muita coisa compra placa de vídeo sem isso.

Uma 5670 não vai ter gargalo ali, é bem melhor que o vídeo onboard e a placa-mãe não limita em nada essa troca.

Sobre a placa de vídeo, não vale a pena pagar 350 reais numa placa antiga como a gts250. Por exatamente esse preço você pode comprar a Saphire 5750 que é melhor.

Ainda tem como boas opções a gts450 que tá 390 no boadica e a hd5770 que tá 395 e é a melhor dessas placas.

Concordo !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que para o que você vai usar (internet, msn, office, alguns jogos), da pra aguentar com o conjunto atual e mais uma placa de vídeo, aí depois você junta mais dinheiro e montaria um micro novo.

Recomendo a GTS 450, mas a versão de 512 MB, que está saindo em lojas na internet por volta dos R$ 300,00 e tem performance entre a HD 5750 e HD 5770.

Um link para ela, ainda disponível: http://www.hardstore.com.br/?view=detalhes.produto&c_produto=6596&cat=99 e outro link: http://www.fgtec.com.br/produto.php?n=placa-de-video-geforce-gts450-512mb-gddr5-pci-e-msi&c=nvidia&id=1094

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostaria de agradecer todas as respostas. Eu fiz um up recente nesse pc da assinatura (memoria + HD) e queria ficar com ele mais um tempinho. Acho que vou colocar uma vga nessa configuração e equanto isso empurro com a barriga enquanto tento vender o outro pc. Despachando essa outra maquina que esta aqui, começo a montar o proximo.

Me digam uma coisa, a quantidade de bits continua sendo importante num placa?

por que vejo boas placas (aparentemente) com 1Gb de ram e 128bits e coisa do tipo... fiquei um tempo fora da informatica e isso me atrapalhou bastante, desculpem pelas perguntas. Obrigado e boa noite

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!