Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
xpservicos

Semp Toshiba (cards Do Linux)

Recommended Posts

Tenho 8 anos na área de informática e sobrevivo dela desde então, agora vejam só isso...

Um cliente meu adquiriu um computador Lince Linux da Semp Toshiba, esse micro vem com o Linux já instalado, ela pediu para que remove-se o Linux e coloca-se o Windows XP.

Entrei no Setup do micro e alterei a seqüência de boot para iniciar pelo cd-rom, coloquei o cd de boot do Windows98, dei o boot pelo cd entre no prompt pelo fdisk removi todas as partições, reiniciei o micro, dei boot novamente pelo cd do Windows98 e formatei o hd com formatação padrão, depois formatei de novo com /q /s (formatação rápida e copia dos arquivos de sistema) ficou tudo certinho, uma partição FAT32 com 100%. Reinicie entrei no setup alterei a seqüência de boot pra iniciar pelo hd novamente, ao iniciar o micro aparece o logo da Semp Toshiba e do Linux e um menu para escolher Linux ou Linux-nopx. Esse logo não está no hd (foi formatado).

No setup do micro tem uma opção que traduzindo é isso: "Prioridade na seqüência de boot do HD" nessa opção tem um sub-menu onde a pessoa pode escolher INICIAR HD ou INICIAR CARD LINUX (o logo que aparece ao iniciar o micro). Pois bem coloquei para INICIAR HD. Reiniciei e continua aparecendo o logo da Semp Toshiba e do Linux.

Eu já instalei Windows em outros micros iguais a esse e nunca deu problema, telefonei para o suporte técnico da Semp Toshiba e o atendente simplesmente me informou que se o micro foi formatado corretamente não é apara aparecer nada, falei com ele sobre o card do linux e ele disse que nunca tinha ouvido falar nisso, desliguei liguei novamente outro atendente atendeu e me disse que eu provavelmente não tinha formatado corretamente e que não sabia nada a respeito desse logo ou card (Agora imagine uma empresa que só vende computadores com o linux instalado o suporte não sabe nada disso). Levei o micro para assistência técnica já tem 5 dias e ainda não conseguiram resolver.

Eu queira saber se vocês tem alguma dica sobre isso ou se já enfrentaram algum problema semelhante.

Cleidson

Xp Serviços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais