Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Micro de até R$ 2500


Posts recomendados

Olá pessoal, há muito tempo venho querendo trocar de micro, mas sou muito leigo quanto a componentes do micro, só sei jogar mesmo (alienado x.x). Bem há pouco tempo achei uma loja aqui no meu estado que vende aqueles pacotes ja prontos que se acha em supermercados, que me pareceu muito bom.

Então fui fazer umas pesquisas pra saber sobre os componentes e ve se iam dar conta de alguns jogos (só jogo MMORPGs e jogos de estratégias como Starcraft, AOE III... Não precisa lá de muito, mas quero ter uma boa experiencia). No fim, tava quase tudo beleza até chegar na fonte ._.' Então queria saber se essa fonte vai dar conta do recado, e se essa configuração está boa.

Placa Mãe – Intel DH55TC

Processador – Core i3-560 3.33GHz

Memória 4GB (2x2GB) DDR3 1333MHz Kingston

Fonte – 430W Thermaltake Modelo TR2 W0070RUC

Gabinete – PC-Top

Hard Disk – HD 1.0TB Samsung 32 Mb Buffer -7200 RPM

Driver – Gravador de DVD e CD.

Placa de Vídeo – GeForce GTS 250

Monitor LCD 18.5” LG W1943C

Segue o link do site da loja também: http://www.performanceinformatica.com/produtosdetalhes_sv.asp?ProdutoID=2707&nome=Computador-Performance-Raptor--i3-560

http://www.performanceinformatica.com/produtosdetalhes_sv.asp?ProdutoID=2009&nome=Monitor-LCD-18.5%E2%80%9D-LG-W1943C

Se a fonte por acaso for ruim pra essa configuração, gostaria de uma sugestão de uma que desse conta ou uma configuração melhor. Obrigado desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha sei que é meio irracional, mas eu prefiro que seja um processador da Intel e placa de vídeo na NVidia, tanto por ja estar acostumado quanto por gosto, embora já esteja muito grato de alguem ter tentado me ajudar.

E o monitor não preciso ser lá muito grande um de 17 ja ia tar beleza, mas achei aquele de 18.5" mais barato que muitos de 17" ._.'

Também queria saber se vale mais a pena comprar um pacote pronto ou montar, porque quero um micro que dure um bom tempo como durou esse (6 anos sobrevivendo ali u.u), estou meio indeciso ._.'

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é bom comprar peças juntas ou um pc montado. Geralmente os vendedores colocam peças ruins nesse tipo de configuração.

E não gastaria em Intel não, o custo de uma boa configuração Intel (processador e mobo) é de R$900, o que faria que restasse R$1100 para comprar as outras peças, assim não daria para colocar uma placa de vídeo muito boa, por isso montei AMD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu manteria a config do Programer, só que com a GTX 570 que tá um barão na Pichau no lugar da HD6950.(Acho que a diferença de 72 reais compensa, né?)

Em altas resoluções como as que você vai usar no seu monitor, um i5 ou um Phenon II X4 não vai fazer tanta diferença. E compensa muito mais pegar uma VGA mais parruda para jogos(que é a sua intenção). E com os 536 reais que você gasta no conjunto Placa+Processador AMD, você compra apenas a placa ou o processador intel(geralmente).

Fica a dica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se realmente quiser Intel:

Processador: Core i5 760 - R$ 468 (Balão da Informática)

Placa mãe: Gigabyte GA-H55M-S2HP - R$ 258 (Balão da Informática)

Vídeo: NVIDIA GTX560 TI - R$ 780 (Pichau)

Memória: Kingston KVR 4GB (2x2GB) - R$ 142 (Guerra Digital)

HD: Seagate 1TB - R$ 165 (Guerra Digital)

Fonte: OCZ 400W Stealthxstream 2 - R$ 145 (Guerra Digital)

Gabinete: Akasa Freedom X2 - R$ 147 (Kabum)

Total: R$ 2.105

Sobra R$ 395 pra você comprar o seu monitor de preferência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então agora, tá assim a config:

Phenom II X4 955

Biostar A880G

2x Memórias Kingston 2GB

HD Seagate 500GB

GTX 570

Antec Neo Eco 520

Cooler Master 430 Elite

Acho que se eu pesquisar bem mesmo, consigo achar um bom preço pra tudo isso e ainda adicionar um monitor sem ultrapassar muito os R$ 2500.

Acho que vale a pena gastar mais um pouco ja que o micro vai ser pra durar bastante tempo. Se tiver ok ja começo a pesquisar os preços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então agora, tá assim a config:

Phenom II X4 955

Biostar A880G

2x Memórias Kingston 2GB

HD Seagate 500GB

GTX 570

Antec Neo Eco 520

Cooler Master 430 Elite

Acho que se eu pesquisar bem mesmo, consigo achar um bom preço pra tudo isso e ainda adicionar um monitor sem ultrapassar muito os R$ 2500.

Acho que vale a pena gastar mais um pouco ja que o micro vai ser pra durar bastante tempo. Se tiver ok ja começo a pesquisar os preços.

A configuração ficou boa sim, mas ela não vai dar nem R$ 2000, eu partiria pra Intel Core i5 2500 então... tem ela por R$ 440 no balãodigital e uma boa placa de video da MSI por R$ 430 na hardstore, que sairia uns R$ 350 a + e ainda estaria dentro do orçamento...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!