Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração ate R$ 4600


Posts recomendados

Bom sou muito leigo em hardware,e gostaria da ajuda de vocês técnicos, formados em informatica ou computação, para me ajudar numa melhor configuração de hardware custo/beneficio.

PROCESSADOR

i5 2500k

PLACA MÃE

Asus P8P67 Deluxe Rev 3.0

PLACA DE VIDEO

N560GTX-Ti Twin Frozr II ou

N570GTX Twin Frozr II

MEMÓRIA RAM

Corsair XMS3 Series 8GB kit(2x4096MB)DDR3 1333MHz PC3-10666

FONTE DE ENERGIA

Corsair CMPSU-850TX PFC 850W

HD

2x Seagate Barracuda 500GB 7200RPM 32MB cache SATA III

DRIVE OPTICO

DVD LG SATA OEM PRETO (GH22NS50)

MONITOR

Monitor LED 20" LG E2050T

GABINETE

Cooler Master HAF - X ou

Cooler Master Storm Scout

Kit Teclado/Mouse

Qualquer um que seja bom e não muito caro numa faixa de R$ 200,00

COOLER CPU

Corsair Hydro Series H70

Bom,agora e com vocês me ajudarem!!!

Pretendo fazer futuramente no meu próximo upgrade um SLI e um OC,por isso o i5 2500K,sobre o cooler da CPU coloquei ele o H70 pra ter um diferencial,mais não vou comprar agora mais quando sobrar uma graninha a mais,por enquanto ainda vou usar o cooler original que vem com o i5.

E outra coisa,vou usar o pc uns 60% em games uns 20% em desenhos em autocad e alguns outros para desenho tecnicos e 3D e o resto em coisas normais internet,word,excel...

Sobre o Gabinete, me apaixonei pelo HAF -X, não sei se vale a pena pagar tudo isso por esse gabinete,e como eu vou fazer uns upgrade futuramente não vou precisar trocar de gabinete acho que nunca mais.

E por ultimo a placa de video de preferência uma Nvidia montada pela MSI e Placa mãe uma ASUS.

E a fonte acho que vai dar pra muitos upgrade,ou um 750W ja daria conta sobrando?

Precisaria ainda de um controlador e FANS ou isso não e importante!?

E se tiver faltando aguma coisa ae por favor fiqui a vontade de colocar sua opnião!

Bom é isso agradeço desde já a ajuda!Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pega HD Sata III nem compensa ainda velho pega 2x Sata II de 1tera cada q sai mais negocio.

Com essa grana faz SLI logo de cara com 2x 560 Ti da MSI Twin Frozen 2

Gabinete pega a COOLER MASTER HAF932 ou a Gabinete NZXT Phantom Black ou a White

Fonte pega uma Seasonic 750W

cooler pra CPU pega um cooler Master Hyper 212 Plus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que um técnico de informática não aprende tantos dados técnicos se não estiver num fórum o nosso.

Bem, um controlador de fans é necessário para reduzir o ruído dos coolers e fans. Eu não acho realmente necessário.

No assunto placa de vídeo, você tem bom gosto. GTX560Ti MSI Twin Frozr. Também sou fã, mas se pintar uma GTX570 no mesmo preço aí eu deixo de ser fã e pego a deixa! Mas faça um SLi, é melhor.

Teclado e Mouse bons são da Logitech. Ela faz produtos de muita qualidade, que não devem nada para Razer ou Microsoft (muitas vezes a Logitech é bem melhor)

Sobre a fonte, eu também vejo a Seasonic 750 Gold como melhor opção, só que um pouco mais cara.

E sobre o cooler, nada que um Zalman CNPSX10 Extreme não resolva. Um watercooler ou aircooler ao meu ver já é um baita exagero, a não ser que o OC seja exagerado também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que um técnico de informática não aprende tantos dados técnicos se não estiver num fórum o nosso.

Bem, um controlador de fans é necessário para reduzir o ruído dos coolers e fans. Eu não acho realmente necessário.

No assunto placa de vídeo, você tem bom gosto. GTX560Ti MSI Twin Frozr. Também sou fã, mas se pintar uma GTX570 no mesmo preço aí eu deixo de ser fã e pego a deixa! Mas faça um SLi, é melhor.

Teclado e Mouse bons são da Logitech. Ela faz produtos de muita qualidade, que não devem nada para Razer ou Microsoft (muitas vezes a Logitech é bem melhor)

Sobre a fonte, eu também vejo a Seasonic 750 Gold como melhor opção, só que um pouco mais cara.

E sobre o cooler, nada que um Zalman CNPSX10 Extreme não resolva. Um watercooler ou aircooler ao meu ver já é um baita exagero, a não ser que o OC seja exagerado também.

Bom,obrigado pelas dicas,desculpa falar tecnico la em cima é mania minha...

Então as ultimas perguntas!!!

Essa configuração ta boa mesmo não vou precisar trocar o pc daq uns 5 anos???

E eu fazendo ainda um SLI com GTX560Ti MSI Twin Frozr II vai dar nesse meu orçamento?

Bom é isso muito obrigado a todos que me ajudaram,muito bom contar com esse fórum(aprendi muitas coisas que nem imaginava)...

bons negocios a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cooler: H70 não foi feito pro soquete 1155, é possivel instalar, mas da trabalho. Eu uso no meu PC, e passei apertado pra instalar.

Processador vs Memória. Se escolher o processador 2500k é por que pretende fazer Over, então as memorias temq ue ser de pelo menos 1600, ae 1333 nao permitirão um over bom. Se não for fazer pegue o processador sem o K e economize um pouco mais.

Fonte: uma seasonic 620 segura com folga essa configuração e está num preço legal aqui no brasil. Mais que isto só se for fazer sli/crossfire com placas stilo 570 ou maiores.

Por esse valor de configuração, você poderá pensar em colocar SSDs para sistema, ele irão de dar um beneficio muito bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cooler: H70 não foi feito pro soquete 1155, é possivel instalar, mas da trabalho. Eu uso no meu PC, e passei apertado pra instalar.

Processador vs Memória. Se escolher o processador 2500k é por que pretende fazer Over, então as memorias temq ue ser de pelo menos 1600, ae 1333 nao permitirão um over bom. Se não for fazer pegue o processador sem o K e economize um pouco mais.

Fonte: uma seasonic 620 segura com folga essa configuração e está num preço legal aqui no brasil. Mais que isto só se for fazer sli/crossfire com placas stilo 570 ou maiores.

Por esse valor de configuração, você poderá pensar em colocar SSDs para sistema, ele irão de dar um beneficio muito bom.

Bom obrigado pela dica!!!!mais andei pesquisando o hydro H70 da sim no soquete LGA1155...

Bom obrigado a todos acho que ja decidi!

i7 2600k

Asus P8P67 Deluxe

2x GTX560Ti MSI Twin Frozr II regime SLI

Gabbinete cooler master Haf - X

Memoria ram corsair 2x 4GB ddr3 1600

Fonte seasonic 750W gold

2x HD seagate 1TB 7200RPM 32 cache SATA III

DVD LG SATA OEM PRETO

cooler Corsair Hydro Series H70

Kit teclado vou ver um ainda(isso é de menos)

monitor um de 23" full HD

O que acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha só um conterrâneo...

Bom amigo eu lhe indicaria isso:

Phenom II X6 1090T - 505R$ Kabum

ECS A890GXM-A - 380R$ Londritech

2x2GB Geil Value Plus 1600Mhz CL8 - 187R$ Kabum

HD 500GB Caviar Blue WD (raid0) - 254R$ Kabum

Fonte Seasonic 620W S12II - 231R$ JustShop

Gabinete CM HAF 932 - 456R$ GuerraDigital

OU

Gabinete Aerocoll BX 500 8fans - 403R$ Londritech

Monitor Samsung BX2350 LED 23" - 552R$ Kabum

Combo Teclado Microsoft + Mouse Wired 400 - 53R$ Kabum

Gravador DVD LG - 59R$ Kabum

Crossfire HD 5830 1GB Sapphire Extreme - 820R$ Londritech

Total: 3498R$ + Frete

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha só um conterrâneo...

Bom amigo eu lhe indicaria isso:

Phenom II X6 1090T - 505R$ Kabum

ECS A890GXM-A - 380R$ Londritech

2x2GB Geil Value Plus 1600Mhz CL8 - 187R$ Kabum

HD 500GB Caviar Blue WD (raid0) - 254R$ Kabum

Fonte Seasonic 620W S12II - 231R$ JustShop

Gabinete CM HAF 932 - 456R$ GuerraDigital

OU

Gabinete Aerocoll BX 500 8fans - 403R$ Londritech

Monitor Samsung BX2350 LED 23" - 552R$ Kabum

Combo Teclado Microsoft + Mouse Wired 400 - 53R$ Kabum

Gravador DVD LG - 59R$ Kabum

Crossfire HD 5830 1GB Sapphire Extreme - 820R$ Londritech

Total: 3498R$ + Frete

Obrigado pela sugestão!!!!

Bom so pra saber mora em que bairro????

ou o seu nome pode ser que nos conhecemos!!!

ahhh,u não so fã da AMD e nem da ATI,por isso Intel e nvidia!xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha só um conterrâneo...

Bom amigo eu lhe indicaria isso:

Phenom II X6 1090T - 505R$ Kabum

ECS A890GXM-A - 380R$ Londritech

2x2GB Geil Value Plus 1600Mhz CL8 - 187R$ Kabum

HD 500GB Caviar Blue WD (raid0) - 254R$ Kabum

Fonte Seasonic 620W S12II - 231R$ JustShop

Gabinete CM HAF 932 - 456R$ GuerraDigital

OU

Gabinete Aerocoll BX 500 8fans - 403R$ Londritech

Monitor Samsung BX2350 LED 23" - 552R$ Kabum

Combo Teclado Microsoft + Mouse Wired 400 - 53R$ Kabum

Gravador DVD LG - 59R$ Kabum

Crossfire HD 5830 1GB Sapphire Extreme - 820R$ Londritech

Total: 3498R$ + Frete

Fogo é quando aparece fã boy pra colocar um orçamento caro com uma configuração pior...

@topic: Pegaria o i5 2500, uma p8p67 com suporte a SLI ou essa placa-mãe https://www.hardstore.com.br/?view=detalhes.produto&c_produto=6609&cat=1, faria SLI de 2x GTX 570 (Twin Frozr, ótimo modelo), Pegaria uma fonte Antec 750, XFX 750, OCZ 800 ou até uma Seasonic 750w...

Pegaria um HD de 1 tera e 1 SSD ou se não der pra arcar o SSD, Raid0 de 2x 500gb.

Já que você vai usar um pouco o pc pra autocad, 3D, etc., pegaria 2x4gb que faz diferença nesses trabalhos.

Seria bom tambem comprar uns 2 fans já que vai fazer over.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, eu já montei o meu PC com + ou - esse valor, só que o meu ultrapassou o seu valor estipulado, então vou deixar minha sugestão por aqui. Espero que que te ajude de alguma maneira...

Processador Intel Core i5-2500K

Gigabyte GA-P67A-UD4-B3

Gabinete NZXT Tempest Evo

Samsung BX2350

Fonte NZXT Hale 90 750W

Corsair Vengeance 8GB (2X4GB) 1600MHz

HD Seagate 1TB SATA II

SSD Kingston 64GB SSDNow V100 Series

Placa de Vídeo ECS GeForce GTX570

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu continuaria nessa configuração aqui, pois está melhor que as outras:

i7 2600k

Asus P8P67 Deluxe

2x GTX560Ti MSI Twin Frozr II regime SLI

Gabbinete cooler master Haf - X

Memoria ram corsair 2x 4GB ddr3 1600

Fonte seasonic 750W gold

2x HD seagate 1TB 7200RPM 32 cache SATA III

DVD LG SATA OEM PRETO

cooler Corsair Hydro Series H70

Mas eu colocaria um Core i5 2500K para poder usar um SSD tipo da Kingston ou da Corsair.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!