Ir ao conteúdo

Dell XPS 15 L502x [Review]

psychogmv

Posts recomendados

Postado

Ainda estou confiante de que nesse projeto atual da Segunda Geração, não existam problemas da bateria, agora é esperar o note chegar e os reviews dos que já receberam o/

Postado

Um usuario aqui do forum recebeu uma bateria nova com desgaste de 11% (Tambem era a terceira bateria). Devido a esse fato dá a entender que os problemas estão nas baterias, mas a dell finge que nao está acontecendo nada. Amanha esta agendada a troca da bateria pra ele novamente. No profile do orkut da DELL BR tem varios topicos em relaçao a bateria (inspiron, vostro e XPS). O que escapa e o allienware, mas ai tem que ver se o problema nao existe ou se é porque vende pouco.

Postado
Um usuario aqui do forum recebeu uma bateria zero com desgaste de 11% (Tambem era a terceira bateria). Devido a esse fato dá a entender que os problemas estão nas baterias, mas a dell finge que nao está acontecendo nada. Amanha esta agendada a troca da bateria pra ele novamente.

Então cara, estou ficando meio paranoico com isso já :(

bem que os caras que já receberam podiam fazer o review com relação a desgaste

Postado
Já estou com os instaladores do AIDA e do Everest preparados, assim que o Note chegar, vou começar a acompanhar a questão do desgaste o/

o AIDA64 e o sucessor do everest. Everest ja parou de ser lançado. No proprio notebook se você usar o SO que vem nele vem com o programa dell support que verifica o desgaste tambem.

Postado
o AIDA64 e o sucessor do everest. Everest ja parou de ser lançado. No proprio notebook se você usar o SO que vem nele vem com o programa dell support que verifica o desgaste tambem.

Mas acho que mesmo assim o Aida não tem todas as funções do Everest Ultimate :)

Postado
Um usuario aqui do forum recebeu uma bateria nova com desgaste de 11% (também era a terceira bateria). Devido a esse fato dá a entender que os problemas estão nas baterias, mas a dell finge que nao está acontecendo nada. Amanha esta agendada a troca da bateria pra ele novamente. No profile do orkut da DELL BR tem varios topicos em relaçao a bateria (inspiron, vostro e XPS). O que escapa e o allienware, mas ai tem que ver se o problema nao existe ou se é porque vende pouco.

Estou acompanhando de perto esse problema das baterias do XPS 14, e realmente tornou-se uma gigantesca dor de cabeça, uma imensidão em tamanho. Acredito que se a Dell não vir a oficializar uma explicação técnica plausível terão sérias dificuldades na quetão jurídica sobre o caso. Já tem muitos proprietários querendo se organizar para entrar com uma ação conjunta cível por danos e reparadora grande. Afinal de contas, o que acontece com essas baterias? Essas baterias já com desgaste inicial no primeiro teste não serão baterias usadas que podem estar enviando a quem pede a troca? Afinal, já são tantos chamados para troca de baterias que podem estar faltando novas e ás vezes enviarem uma usada, "sem ser proposital" ou não,,, Sei lá,,, Ainda tem a questão de um problema que poderia ser o próprio Hardware da máquina,,,

O importante é todos testarem suas baterias e verificarmos se esse problema é crônico de toda a linha XPS ou não. Por isso galera, testem a bateria do seu XPS 15 quando chegar.

Abraço!

Postado
Mas acho que mesmo assim o Aida não tem todas as funções do Everest Ultimate :)

Tem sim e são identico os dois. So pegar o aida64 extreme.

Postado
Estou acompanhando de perto esse problema das baterias do XPS 14, e realmente tornou-se uma gigantesca dor de cabeça, uma imensidão em tamanho. Acredito que se a Dell não vir a oficializar uma explicação técnica plausível terão sérias dificuldades na quetão jurídica sobre o caso. Já tem muitos proprietários querendo se organizar para entrar com uma ação conjunta cível por danos e reparadora grande. Afinal de contas, o que acontece com essas baterias? Essas baterias já com desgaste inicial no primeiro teste não serão baterias usadas que podem estar enviando a quem pede a troca? Afinal, já são tantos chamados para troca de baterias que podem estar faltando novas e ás vezes enviarem uma usada, "sem ser proposital" ou não,,, Sei lá,,, Ainda tem a questão de um problema que poderia ser o próprio Hardware da máquina,,,

O importante é todos testarem suas baterias e verificarmos se esse problema é crônico de toda a linha XPS ou não. Por isso galera, testem a bateria do seu XPS 15 quando chegar.

Abraço!

Aqui no forum tem bem uns 20 com problema. A gente ja ta pensando nessa açao judicial. Se a minha rolar problema novamente ja posso ingressar judicialmente contra a dell com a certeza de ganhar. Pois 3 vezes defeito na mesma peça caracteriza-se descaso e eu posso pedir indenizaçao e estorno do valor pago corrigido. No orkut apareceu mais uma galera que nao faz parte aqui do forum. A coisa está tensa.

Abs

Postado
Aqui no forum tem bem uns 20 com problema. A gente ja ta pensando nessa açao judicial. Se a minha rolar problema novamente ja posso ingressar judicialmente contra a dell com a certeza de ganhar. Pois 3 vezes defeito na mesma peça caracteriza-se descaso e eu posso pedir indenizaçao e estorno do valor pago corrigido. No orkut apareceu mais uma galera que nao faz parte aqui do forum. A coisa está tensa.

Abs

Pow agora fiquei com a pulga atrás da orelha......

Postado
Bom, agora entendi do que vocês estão falando. Meu notebook está com 3% de desgaste. Isso com uma semana de uso. É muito ou pouco?

Se continuar estável em 3% é bom, seria uma perda normal...

mas agora, se continuar aumentando =[

Postado

Acho que o problema continua XD Aqui em casa tem um notebook da vaio da minha irma que tem 2 anos de uso e a bateria e utilizada 3x por semana e ainda esta em 4% o desgaste. Depois de uns 10 usos da bateria ate o note hib ernar ja da pra saber se vai ter problemas ou nao. Tomara que esteja sanado =\

Postado

Até 5% no primeiro mes de uso é normal, depois que tem que estabilizar.

Meu HP, com 6 meses de uso tá com desgaste de 6%, sendo que a bateria ao ligar ja foi pra 3%. Só fique monitorando, se passar dos 5% no primeiro mes é porque tem algo errado.

Você é nossa esperança psychogmv, se o seu tiver o mesmo problema dos XPS 14, provavelmente todos terão, e eu provavelmente cancelarei meu pedido :(

Nos mantenha informado meu caro.

Abraços.

Postado
Até 5% no primeiro mes de uso é normal, depois que tem que estabilizar.

Meu HP, com 6 meses de uso tá com desgaste de 6%, sendo que a bateria ao ligar ja foi pra 3%. Só fique monitorando, se passar dos 5% no primeiro mes é porque tem algo errado.

Você é nossa esperança psychogmv, se o seu tiver o mesmo problema dos XPS 14, provavelmente todos terão, e eu provavelmente cancelarei meu pedido :(

Nos mantenha informado meu caro.

Abraços.

Acho que 3% na primeira semana ja ta meio estranho, ou pode ser que a bateria ja tenhavindo com esse desgaste de 3%.

Postado
Acho que 3% na primeira semana ja ta meio estranho, ou pode ser que a bateria ja tenhavindo com esse desgaste de 3%.

Estranho já chegar com um desgaste de 3%. Já tive muitos notebooks, os últimos, Lenovo e HP que tenho aqui, já com um ano e meio de uso, o desgaste da bateria estão e 1%, os dois. Um HP de 2007 do meu irmão está com 2%, máquina de mais de 3 anos.

Porque as baterias XPS já chegam com 3% de desgaste? Como explica-se tecnicamente isso?

Postado
bom, vou monitorar... Mantenho vocês informados.....

Se continuar aumentando me avisa para eu poder cancelar meu pedido.

Nunca pensei que fosse dizer isso, mas estou torcendo para demorar um pouquinho até ser despachado para eu ter tempo de cancelar se o problema persistir no XPS 15.

Postado
Estranho já chegar com um desgaste de 3%. Já tive muitos notebooks, os últimos, Lenovo e HP que tenho aqui, já com um ano e meio de uso, o desgaste da bateria estão e 1%, os dois. Um HP de 2007 do meu irmão está com 2%, máquina de mais de 3 anos.

Porque as baterias XPS já chegam com 3% de desgaste? Como explica-se tecnicamente isso?

Ao falar que é normal até 5% no primeiro mes e depois estabilizar, é porque podem haver erros de medição tanto no processão de fabricação da bateria quanto no software utilizado para medição, e até 5% é uma taxa de erro aceitável.

Note de 2007 com 2%?!?!? Caramba, isso é MUITO anormal, seu amigo deve tratar a bateria como uma filha hauhauhauhau eu não tenho paciência, infelizmente.

Postado

Pessoal,

acho que vocês estão meio paranóicos com esse lance da bateria. Uma bateria de lítio aguenta de 500 a 800 ciclos de carga, isso dá uns dois anos de uso, mais ou menos. Portanto, é normal haver degradações com o tempo. 3% de perda de eficiência, significa cerca de 150 mAh a menos de carga, ou 5 minutos de uso de internet. Nada de outro mundo ou muito anormal....

Postado
Pessoal,

acho que vocês estão meio paranóicos com esse lance da bateria. Uma bateria de lítio aguenta de 500 a 800 ciclos de carga, isso dá uns dois anos de uso, mais ou menos. Portanto, é normal haver degradações com o tempo. 3% de perda de eficiência, significa cerca de 150 mAh a menos de carga, ou 5 minutos de uso de internet. Nada de outro mundo ou muito anormal....

essa % é, mas a minha usei 10x e ja estava em 17%, ou seja, pela logica com 50 usos teria que ter o desgaste estourando de 10%.

Postado
essa % é, mas a minha usei 10x e ja estava em 17%, ou seja, pela logica com 50 usos teria que ter o desgaste estourando de 10%.

Jaslee e como anda a questão de desgaste na sua bateria nova ?

ainda continuo achando que o problema é no projeto do XPS 14, não encontrei ninguem falando bem dele na internet, e fora que ele foi tirado de produção pela Dell(tanto a Brasileira como a Americana), por isso acho isso

Postado

A nova ta em 0% e so usei 1 vez. Me manda link da galera falando mal do XPS14 , pois ate hj nao vi. So vi reclamaçao da qualidade da tela.

Abs

Postado
A nova ta em 0% e so usei 1 vez. Me manda link da galera falando mal do XPS14 , pois ate hj nao vi. So vi reclamaçao da qualidade da tela.

Abs

então, não encontrei nada dele na internet, acho que fui mal interpretado :)

tipo, não encontrei ninguém falando bem, e ninguém falando mal

e considerando que ele foi tirado de produção, acho que o problema é no projeto mesmo :)

bom, de qualquer forma, desculpe se me expressei mal man o/

estava conversando com meu Professor de Algoritmos ontem, e ele estava dizendo para esfriarmos um pouco a cabeça, estamos ficando paranoicos demais com isso, podem ser diversos fatores para esse problema...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!