Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Neobius

AMD X Intel

Quero montar um PC novo mas estou na dúvida: uns falam que Athlon aquece demais, outros que Athlon é  

1. 1. Quero montar um PC novo mas estou na dúvida: uns falam que Athlon aquece demais, outros que Athlon é

Recommended Posts

Por favor, citem os clocks, prós e contras e modelo de cada processador para boa referência na hora de comentarmos a respeito.

A intenção não é fazer uma discussão interminável sobre quem é o melhor, mas uma avaliação geral para (particularmente) guiar quem necessita de comparativos. Obrigado aos que puderem ajudar. O processador que vou escolher depende de vocês. Adeus, Pentium 3. :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se você estiver com dinhiro sobrando compra um Athlon 64!

No ML tem uma placa da Gigabyte para Athlon 64 por 530 Reais a unica coisa que esta com um preço salgado é o processador!

Que massa!

O pau vai quebrar de novo.

uhahahahahahahaahahahah.

:D:D:D:D:D:D

Compartilhar este post

Link para o post
No ML tem uma placa da Gigabyte para Athlon 64 por 530 Reais a unica coisa que esta com um preço salgado é o processador!

Nossa meu velho.. quando li o preço da placa, quase infartei. To a base de benzodiazepínicos aqui. Nunca mais diga um preço desses sem preparar a pessoa antes! :(

Compartilhar este post

Link para o post

A grana esta curta ou esta sobrando?

Me desculpa, eu pensei que você estava com dinheiro porque você colocou o P4 na sua lista! ^_^

Compartilhar este post

Link para o post

Hehehehe...

Tem razão, o Pentium 4 estou consultando aqui, realmente é muito caro.

É o seguinte, Picareta: tenho 1050 reais aqui para comprar o seguinte: Placa mãe; memória RAM DDR 356Mb; Processador pelo menos 1.6 GHz; Gabinete 4 baias com fonte de boa potencia(esse é o meu Xadrez! isso q ta deslocando o preço de tudo) e placa de vídeo. Será que da pra fazer milagre? :blink:

Compartilhar este post

Link para o post

Com certeza!

Vamos aqui a um orçamento de acordo com os preços do ML

Placa mãe----> MSI K7n2 Delta L 299 R$

Processador----> Athlon XP 2400+ por 260 R$(frete gratis)

Placa de video-->Eis ai o "X" da questão "essa aqui podia se Provisoria (geforce MX440 64 mb) 175 R$

Memória 256 mb --> 150

O gabinete você encontra por 100 R$ geralmente com Fonte de 400 wats

O restante do dineiro ficaria para fretes ou se você fosse buscar no local fiicaria para a passagem ou para gasolina!

Uma coisa, se você quiser diminuir os custos, basata você comprar uma plca mãe de baixo custo, como a K7S8X REV 3.0 ela custa em média 220 R$.

Sobre a placa da MSI ela é usada e pelo que parece já esta quase vendida!

Compartilhar este post

Link para o post

relação CUSTO VS BENEFICIO FEITA PELO TOMSHARDWARE

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.edurm.kit.net/image027.gif' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

DESEMPENHO:

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.angelfire.com/extreme4/edurm/fx.GIF' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

E isso sem falar que os novos Pentium-4 tem sérios problemas de temperatura :(, a coisa tá ficando feia pra intel :(

Ontem eu li no theinquirer que a HP, DELL E IBM estão abandonando a INTEL devido ao problema de temperatura dos Pentium-4

FONTE DO ARTIGO

Compartilhar este post

Link para o post

985 reais

Boa, Picareta!

A geforce 4 MX 440 é a placa de minha escolha, digo até que ficaria com ela por um bom tempo! Pelo custo-benefício, é claro... meu tio quer me vender a geforce 2 dele por 100 reais, de repente ajudo o cara hehehe... mas o vídeo é para suporte temporário, afinal quero uma placa sem vídeo onboard.

Estou de olho na A7n8x-x por 290 reais, que tal? Bem elástica ela pelas descrições e tem chipset da nVidia...

Agora... onde você achou processador a esse preço??? é novo? E esse gabinete por 100 reais?? ATX 4 Baias??

Grato pelas dicas e orçamentos! :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

Se quiser, tem a ecs N2U400-A com nforce2-ultra que é a mais barata que existe (170,00) no PY (paraguas :) )o unico problema é que não tem opção pra over na bios

falou

Compartilhar este post

Link para o post

edurm

Agradecemos por ter enriquecido o tópico com esses parâmetros, assim fica mais fácil a comparação, né? ^_^

E o que é PY? Cada hora aparece alguém com um preço mais baixo, é de assustar! No ML essa placa mãe da ECS está 300 reais!

Peço aos moderadores complacência com essas citações de preço, pois fazem indiretamente parte do assunto, grato a todos que ajudaram e continuam ajudando! :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

Só um detalhe: quero dar prioridade à placa-mãe e gabinete para evitar o que estou passando hoje, grato mais uma vez.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Neobius@26 mar 2004, 10:12

Estou de olho na A7n8x-x por 290 reais, que tal? Bem elástica ela pelas descrições e tem chipset da nVidia...

Agora... onde você achou processador a esse preço??? é novo? E esse gabinete por 100 reais?? ATX 4 Baias??

Grato pelas dicas e orçamentos!  :-BEER

Basta procurar um pouco!

Os gabinetes de 150 reais são Kits (Gabinete, caixinha de som, teclado, mause e fonte) por isso são tão caros!

Sobre a placa mãe é uma boa placa mãe, eu uso uma dessas e não tenho que reclamar dela, excelente placa mãe!

Gostei do compartivo do Edurm, isso mostra que a AMD é arrebenta!

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por edurm@26 mar 2004, 10:12

E isso sem falar que os novos Pentium-4 tem sérios problemas de temperatura :(, a coisa tá ficando feia pra intel  :(

Ontem eu li no theinquirer que a HP, DELL E IBM estão abandonando a INTEL devido ao problema de temperatura dos Pentium-4

FONTE DO ARTIGO

Sério??? Haheuhuaehuaheuhuaehuae :lol:

Acho é pouco... -_-

Vamos ver se pelo menos dessa vez ela aprende a respeitar o cliente e ve se deixa de monopolizar o mercado também (o que acho difícil).

Agora voltando ao assunto, você pode pegar um Athlon XP menos potente (2000+ que tem 1,66ghz ou um 2200+ que tem 1,8ghz) ou até mesmo um Duron applebred 1,6ghz e pegar uma placa-mãe mais simples ou essa ECS que o edurm citou aí para economizar mais dinheiro e investir em mais memória ou mesmo numa placa de vídeo mais potente ^_^

Mas lembre-se de que esses preços podem ser acrescidos de frete... E se o envio dos produtos for feito via Sedex, ai que a facada na jugular é grande :wacko:

Compartilhar este post

Link para o post

Redirecionando para o Athlon XP...

O cooler que vem na versão BOX garante um resfriamento adequado, numa freqüência sem overclock?

Compartilhar este post

Link para o post

Engraçado que o primeiro voto, e único até este momento, foi para o Celeron, gostaria que o participante se manifestasse e justificasse o porquê da opção.

Sempre grato aos ajudantes!

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Neobius@26 mar 2004, 12:24

Redirecionando para o Athlon XP...

O cooler que vem na versão BOX garante um resfriamento adequado, numa freqüência sem overclock?

Com certeza ^_^

E eu já vi um cooler da versão BOX do processador funcionando. Além de manter uma temperatura estável, é bastante silencioso também B)

É claro que isso tudo foi em sua frênquência normal de trabalho do processador... Se você está pensando em comprar um BOX para fazer overclock, é melhor desistir da ideia e comprar um OEM, ai depois compre um cooler bom para segurar o over que você irá dá em seu processador.

Se for fazer mesmo isso, tome cuidado com os processadores que vem com o multiplicador travado (não impedem, mas limitam um pouco o overclock)... Senão me engano, acima da 39ª semana de fabricação de 2003, os Athlon XP Barton vem travados. Acho que isso serve também para os T-Breds, mas alguém confirme aí por favor...

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Neobius@26 mar 2004, 14:12

Engraçado que o primeiro voto, e único até este momento, foi para o Celeron, gostaria que o participante se manifestasse e justificasse o porquê da opção.

Olha, eu não sei dizer quem votou nesse Lerderon (deve ter votado errado... Se votou por que quis, só digo isso para você: :muro: ), vulgo Celeron, mas esse é o pior processador já fabricado... <_<

É uma carroça ambulante e todo mundo aqui no fórum experiente nesse assunto tem a mesma opinião que eu. Ninguém gosta dele. Por quê? Porque ele é muito caro para o desempenho que ele oferece! :angry:

Além disso, existe a opção do Duron Applebred, possuidor de maior performance e bem mais barato que esse Lerderon (se não me falhe a memória, tem Lerderon que chega a ser o dobro do Duron!! :blink::tantan: ).

Fizeram alguns testes e comprovaram que o Duron Applebred de 1,6ghz teve uma performance 30% superior ao Lerderon 2,6ghz!! E olha que o Duron tem 1GHZ de clock à menos e menos cache L2 também...

Tá vendo porque dizem que o Lerderon não presta?? Pior é que o povo só compra PC de supermercado que só vem com essas pragas. E pior de tudo é que custam uma fortuna, para uma configuração que nem custaria a metade do valor que o cara pagou para levar essa carroça pra casa... Coisa de louco mesmo :tantan:

Compartilhar este post

Link para o post

Se alguém votou no Celeron foi porque deve ter errado o voto uma vez que ele junto com o C3 da via sao os piores processadores a venda no mercado :(

processadores.JPG

Compartilhar este post

Link para o post
QUOTE (Neobius @ 26 mar 2004, 14:12)

Pode ser que ele votou somente por brincadeira, ou ele não tem o minimo senso de CUSTO X BENEFICIO, pois recomendar um Desaceleron para uma pessoa que quer melhorar seu computador.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Picareta@26 mar 2004, 17:07

Pode ser que ele votou somente por brincadeira, ou ele não tem o minimo senso de CUSTO X BENEFICIO, pois recomendar um Desaceleron para uma pessoa que quer melhorar seu computador.

Ausência de bom senso até que vai, mas ainda digo que a "melhor" opção nesse caso é ausência de juízo... :wacko:

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo que vejo esse Desaceleron não presta mesmo...

Quem me recomendou isso?

QUERO A CABEÇA!

Hehehe...

Qual vale mais a pena, um Tbred B destravado ou um Barthon 2600+? Existe Tbred de 2600+?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu votei no Duron! Mais o Duron applebred, tenho certeza que ele tem o MELHOR CUSTO BENEFICIO, isso n tem nem o que discutir... ele na verdade é uma athlon também com 192K de L2 cache desabilitado (e em algums casos tem como habilitar), por isso que ele é muito bom... se quiser economizar esse duron (de 1.8 GHz de preferência) é a melhor opção... ele ta em torno de R$150,00! :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais