Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Athlon Xp 2600+ Fsb 333


radmog

Posts recomendados

Olá pessoal, :bandeira:

Vamos ao que interessa. Alguém teria fotos (bem definidas, se possivel B)) deste processador, pois tenho algumas dúvidas sobre como identificar se o meu processador esta remarcado ou não :blink:. Possuo uma ASUS A7N8X-Deluxe rev2.0. (BIOS 1007). O processador esta funcionando em 166x12.5=2075. o VCORE esta em AUTO e o valor mostrado é de 1.75V (SETUP) pelo probe de ASUS 1.79V. As memórias (2x512 PC3200) em esquema de dual estão configuradas para assumirem valores padrões (By SPD). Memory Timing 2.5-3-3-8 (Padrão).

Tentei alterar a configuração do VCORE no setup mas o mínimo que aparece é o 1.75V :(. Se deixo em AUTO ele pega sempre este valor. Não deveria pegar 1.65V? :blink: Já que é o valor padrão? Isso poderia ser uma indicação de um processador remarcado? Tentando mudar os multiplicadores (OC básico) não consegui em nenhuma opção deixar o processador estável. Funcionou apenas com 200x10.5=2100, ou seja ficou quase que na mesma.

Pelo AIDA32 tenho as seguinte informações:

Código de cache L1: 64KB

Dados de cache L1: 64KB

Somando estes valores (128KB) é o que corresponde a especificação da tabela abaixo (L1 Cache Size: 128 KB)? Ou seria uma indicação de que este processador não é um XP 2600+. Bom, se tivesse uma foto deste processador eu poderia facilmente tirar minha dúvidas.

Tenho a seguinte tabela com as informações da numeração do processador retirada do site pego no post "Identificação de processadores AMD, Fotos e tabelas para identificação" http://mp3.zonebg.com/cpu/cpu.php: Tabela

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi,

gfranzoi, aí é que esta. Com o avanço da picaretagem até minha vista pode ser enganada. Quanto a etiqueta a que tem não cobre nenhuma ponte.

Será que existe algum esquema desses cortes?

Bom vou tentar dizer como esta a minha aqui (vou colocar somente as pontes com os cortes).

L3 . C-C-A-A-A

L12 . C-A-C-A

L5 . A-C-C-C

L9 . C-C-C-C

L11 . A-C-A-C-A

(A - aberto e C - cortada)

As demais pontes (L1, L2, L6 e L8) todas abertas

Quanto ao selo o "I" da identificação é um palitinho. Isso implica em ser falso o selo e o processador não ser verdadeiro?.

Veja na imagem abaixo a foto do meu processador.

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://members.lycos.co.uk/radmog/remarcado2.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

The Jackal, eu olhei o post e inclusive postei uma mensagem parecida como esta deste post lá, mas sem sucesso! :(.

É isso. Se constatar que este processador é alterado vou trocar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olhando pela foto, esse processador me enganaria facilmente, se for o caso de ser falsificado.

pra eu identificar um processador xp falso eu vejo se nele aparece as ligações na parte de cima dele, isso porque para falsificar é preciso tirar essa camada (parecem como veias humanas sabe?) que protege as pontes, e retirando ela, aparecem essas ligações.

no seu caso eu não vejo elas.

se ele é falso, foi muito bem falsificado, porque o cara teria q raspar apenas nas pontes o que deve ser um tanto trabalhoso.

veja nas pontes com uma lente de aumento que você consegue ver mais facilmente se as pontes foram soldadas.

agora que é estranho ele trabalhar em 1,7v isso é

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por gfranzoi@26 mar 2004, 10:13

dá uma olhada nas pontes, vê se tem algum corte diferente dos outros.

Se tiver etiqueta em cima delas, dá uma olhada no selo de identificação a letra "I" tem q ser como essa, e não só um palitinho assim (l)

Se o cara não fez o serviço de gênio então também como explicar o lance do selo? O "i" da identificação não é um "I" e sim um "|".

Isso também não pode ser considerado falso?

O VCORE a 1.75V pode ser também devido a placa mãe não acha? Será que alguém aqui que usa esta placa com este processador não poderia confirmar isso pra gente? A placa mãe é a da minha assinatura.

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!