Ir ao conteúdo

caixas de som 5.1 até uns r$400, som onboard

Posts recomendados

Postado

Galera, tenho uma extream 2.1 aqui, mas foi ligado em 220v e o subwoofer parece ter ido pro saco...

e como agora vou ter um pouco mais de espaço, estou pensando em ter um som legal ... e de preferência bivolt, se ecziste :mad:

O fato de eu ter som onboard atrapalha a ponto de não valer gastar tão a mais com as caixas?

To disposto a gastar até uns 400, mas se der uma boa por menos, ficaria legal :-BEER

Pela pesquisada rapida q dei, pareceu boa a Logitech X-540 5.1, mas ... assim como eu ja ajudei alguns com hardware mais ao estilo mobo/proc/vga, sei que perguntar pra quem entende acaba sendo vantagem :D

Alguem ai pode dar uma ajudinha? :D

• Membro VIP
Postado

Eu não vou poder ajudar muito também...

Mas pelo que já li de recomendações a X-540 e 530 são ótimas opções. Se não me engano tem um review de um desses modelos aqui no clube.

Outra opção, seria pesquisar em outros lugares. Tem um fórum que é bem voltado a essa área de som/video que é o htforum, acho que lá você vai ter mais opiniões. Não desmerecendo o fórum, temos membros que entendem bastante da área de som, mas é bastante gente que pergunta pra pouca gente que se esforça pra responder.

Postado

Opa, agora que vi, tem um review do evandro sobre o x-530 mesmo. Vou dar uma olhada nesses outros foruns também, o bom é que tenho um tempinho pra decidir ainda, então vai beleza.

- - -

Hum, legal o review, pareceram boas mesmo!

Me deixou com duvida de pegar um 2.1 bom meeeeesmo desse ou o 5.1, ouço bastante musica, mas também jogo, nas musicas o 2.1 parece q seria melhor, nos jogos o 5.1.

Mas na verdade, minha maior duvida esta sendo com relação ao som onboard (via HD audio da M4A785-M, até 8 canais se não me engano) até agora pareceu bom mesmo sendo onboard, com excessao de algumas "travadas" em musicas, é por isso que penso: será que vai compensar comprar caixas de som desse nivel?

Postado

Me deixou com duvida de pegar um 2.1 bom meeeeesmo desse ou o 5.1, ouço bastante musica, mas também jogo, nas musicas o 2.1 parece q seria melhor, nos jogos o 5.1.

Mas na verdade, minha maior duvida esta sendo com relação ao som onboard (via HD audio da M4A785-M, até 8 canais se não me engano) até agora pareceu bom mesmo sendo onboard, com excessao de algumas "travadas" em musicas, é por isso que penso: será que vai compensar comprar caixas de som desse nivel?

Rapaz, o meu ta ligado no meu laptop(um Gateway NV-5924) e o som já é um show. Se sua placa é uma Asus e ta dando umas travadinhas, talvez esteja com problemas de drivers já que isso não é normal.

Em relação ao 5.1 ou 2.1, tambem estava com essa duvida, só trocaria o meu Z-623 2.1 por um sistema 5.1 se fosse esse aqui: http://www.logitech.com/en-us/speakers-audio/home-pc-speakers/devices/speaker-system-Z906

Não tem como comprar o som do X-540 com o do Z-623. Mesmo com o volume baixo, você consegue ouvir o som bem definido.

Mas de todo jeito, todos os 2 aparelhos não se comparam com caixinhas de som para pc normais.

Mas lembre que se for escolher o 5.1, que tera que por as caixas ao redor do quarto porque se ficarem juntas o som piora ao invés de melhorar pôs o mesmo fica embolado.

Postado

Hum, entendi.

Valeu por todas as opiniões, está ajudando bastante!

Logo eu vou ter condições de colocar as caixas espalhadas, mas pensando bem ... pra jogar o 2.1 está bom, o importante é qualidade do som para as musicas, então boas chances de pegar o Z-623 :D

Vou atualizar o driver de som, espero q resolva (embora a travadinha nao aconteça com muita frequencia, incomoda um pouco, ja pensei no caso de ser HD).

valeu pelas dicas

abraços

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!