Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Console Wii U - Review e questões técnicas


Posts recomendados

Acho que o sucesso da nintendo vai ser em

[...]

a potência do bichinho certo.

videozinho legal sobre as funcionalidades do

[...]

são tantas possibilidades, que os tão desejados gráficos HD serão apenas um detalhe.

Também imagino que o console terá sucesso,

[...]

lançados pro Wii U, além de jogos como Crysis 3 e, talvez, GTA 5. Se já está assim no lançamento, quem dirá após os outros consoles serem lançados!

Bom, se analizarmos bem, as propostas do Wii e WiiU, é diversão, e nem sempre diversão tem relação com gráficos...

Além das ultimas 4 gerações (ja colocando o wiiU na proxima) a ÚNICA em que a Nintendo se importou com Gráfico (creio eu), foi a do 128bits com o GameCube..

E outra, a Nintendo não pensa como ocidental, pensa apenas no publico do oriente, lá eles são reis, Xbox e PS3 lá não fazem tanto sucesso quanto fazem aqui!

A Nintendo tenta sempre inovar para os orientais, e nao se importa se isso os ocidentais gostam, vejam o DS, e o 3DS, e por aí vai.

Na verdade é isso, inovam, mas não investem em grafico, pra eles isso é irrelevante...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ah só um detalhe, quando falei de gráfico HD, não me referi a 720p ou 1080p, só a questão de gráficos bons mesmo hehe

p.s.: eu tava escrevendo mais uma opinião até que percebi que de certa forma estamos batendo na mesma tecla há pelo menos 2 meses. acho que as duvidas quanto ao futuro do wiiu não vão ser sanadas nem quando os specs dele sairem oficialmente. mas sim em 2014, quando seus concorrentes chegarem ao mercado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, se analizarmos bem, as propostas do Wii e WiiU, é diversão, e nem sempre diversão tem relação com gráficos...

Além das ultimas 4 gerações (ja colocando o wiiU na proxima) a ÚNICA em que a Nintendo se importou com Gráfico (creio eu), foi a do 128bits com o GameCube..

E outra, a Nintendo não pensa como ocidental, pensa apenas no publico do oriente, lá eles são reis, Xbox e PS3 lá não fazem tanto sucesso quanto fazem aqui!

A Nintendo tenta sempre inovar para os orientais, e nao se importa se isso os ocidentais gostam, vejam o DS, e o 3DS, e por aí vai.

Na verdade é isso, inovam, mas não investem em grafico, pra eles isso é irrelevante...

Na verdade, o Nintendo 64 também focou gráficos, mas a Nintendo cometeu a besteira de lançar o console em cartuchos por conta do seu conservadorismo e acabou se dando mal com isso. Se bem que até foi bom pro mundo dos games, pois se não é o desligamento por conta da recusa do projeto de lançar um SNES compatível com CD e a Nintendo lançar o N64 em cartucho, a Sony, que era parceira da Nintendo, não teria lançado o Playstation e a Big N estaria reinando sozinha no mercado de games, além dela ter perdido apoio da Square, que era muito parceira dela, na época. E na época do NES e SNES, eles não eram tão menos poderosos assim que o concorrente direto, a SEGA, né?

Mas, como eu já citei antes, não há por que não andar de lado a lado inovação e gráficos parrudos. Basta ter o dinheiro pra tal investimento e querer fazer isso. E o Victor está certo: só saberemos como vai resultar a vida do Wii U após os concorrentes da Nintendo lançarem seus consoles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais informações sobre o WiiU no Iwata Asks, sobre HW o que é relevante mesmo é a confirmação que o WiiU usa um MCM (multi-chip module, vários chips unidos como se fossem um só). O X360 já tem isso faz tempo (mas não no lançamento).

Outra coisa é ver o tamanho do console, bem pequeno pelo jeito, e o seu sistema de refrigeração (nem se compara com as monstruosidades da Sony no PS3, aquilo é uma violência...), dá para ter uma ideia do TDP (thermal design point, o quanto de calor que o aparelho é feito para ser capaz de dissipar) e pelo jeito vai ser muito parecido com o do Wii... :( Pelo menos não deve ter risco de superaquecimento :lol:

Ah, uma curiosidade que não sei se já tinha sido anunciado antes é que a Renesas também participou da fabricação, ela faz microcontroladores e etc, deve ser dela a tecnologia de comunicação do console com o Gamepad.

Pelo tamanho do chip da GPU parece que é o que o povo comentou mesmo nos leaks.

http://iwataasks.nintendo.com/interviews/#/wiiu/console/0/0

---

Nem consigo imaginar como a Nintendo poderia posicionar o console dela e nem sei o que seria "posicionar igual ao PS2". Ainda fico na cabeça com a coisa de lançar primeiro que todos um console menos poderoso que os demais. A diferença que, agora, ela terá maior apoio das third parties. Talvez isso signifique o tal "posicionar igual ao PS2".

Explicando melhor, é lançar um videogame que pode até ser mais fraco que outros da sua geração (o PS2 não foi a cereja do bolo de sua geração) mas que pelo tamanho da base de usuários e do suporte de jogos foi um sucesso ainda assim.

O Dreamcast por outro lado acabou sendo ultrapassado muito rapidamente, ele simplesmente não alcançava os outros na performance e acabou sendo deixado de lado. O que se fala é que o Dreamcast foi lançado cedo demais e o seu hardware reflete isso.

Na verdade é isso, inovam, mas não investem em grafico, pra eles isso é irrelevante...

Eu não diria que é irrelevante para eles, mas que para eles não são os gráficos que vendem o console, mas a experiência. Gráficos é apenas uma parte da experiência.

Na verdade, o Nintendo 64 também focou gráficos, mas a Nintendo cometeu a besteira de lançar o console em cartuchos por conta do seu conservadorismo e acabou se dando mal com isso. Se bem que até foi bom pro mundo dos games, pois se não é o desligamento por conta da recusa do projeto de lançar um SNES compatível com CD e a Nintendo lançar o N64 em cartucho, a Sony, que era parceira da Nintendo, não teria lançado o Playstation e a Big N estaria reinando sozinha no mercado de games, além dela ter perdido apoio da Square, que era muito parceira dela, na época. E na época do NES e SNES, eles não eram tão menos poderosos assim que o concorrente direto, a SEGA, né?

Mas, como eu já citei antes, não há por que não andar de lado a lado inovação e gráficos parrudos. Basta ter o dinheiro pra tal investimento e querer fazer isso. E o Victor está certo: só saberemos como vai resultar a vida do Wii U após os concorrentes da Nintendo lançarem seus consoles.

Pois é, essa historia do Playstation ter sido baseado num produto que a Sony produziu PARA A NINTENDO foi o maior "holy ****" que eu tenho conhecimento na indústria. xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade, o Nintendo 64 também focou

[...]

vai resultar a vida do Wii U após os concorrentes da Nintendo lançarem seus consoles.

Eu não diria que é irrelevante para eles, mas que para eles não são os gráficos que vendem o console, mas a experiência. Gráficos é apenas uma parte da experiência.

Bom, na minha concepção graficos não é o o que define um jogo/console, eu por exemplo, gosto da série GTA, ´que nunca foi aclamada pelos seus graficos, mas seus jogos sempre fazem sucesso. Porém, o gráfico, ajuda muito na escolha deles (jogos/consoles), mas volto a afirmar, a ideia da Nintento é ser o segundo console de muitos, pois, dificilmente um jogador Hardcore comprará apenas o WiiU, mas cada um tem seu ponto de vista, a minha visão do Wii e WiiU é apenas para se divertir em familia, por pouco tempo.

Bem diferente do que foi o GameCube.. :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ubisoft elogia o gamepad, diz que é bem melhor que muita gente imagina e tem latência de apenas 1/60 de segundo (1 frame se o jogo rodar a 60fps).

http://nintendoeverything.com/101946/ubisoft-wii-u-gamepad-tech-more-advanced-than-people-may-think-crazy-response-time-low-latency/

Gostei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Quem testou algum game do WiiU?

O que acharam do console?

Fui no BGS e testei New Mario Bros e Ninja Gaiden 3.

Graficos otimos em ambos.

Jogabilidade muito boa e fluente no Ninja gaiden, me confundi um pouco com os botões de cima o ZR,ZL(se não me engano é assim que chama) e os RB,LB, na parte do touch do tablet/controle, fica informaçoes do inventario, e onde você ativa os especiais, um ponto negativo pois o game é frenético e corta um pouco a ação ter que soltar uma mão para ativar o especial, ainda mais ninja gaiden, mais isso pode ser questão de costume.

Jogabilidade New Mario só consegui testar um modo, ia jogar sozinho porém apareceu mais gente querendo jogar (_(

O que muda totalmente a forma de jogar...sozinho você controla um personagem e joga a fase, quando tem mais jogadores você perde esse direito, ao invés disso usa a tela touch para ajudar ou atrapalhar os outros players...uma coisa divertida mais que também achei que deixa a desejar, você mais olha do que joga.

O bacana é que a mesma imagem que rola na tv rola no tablet, você nem precisa olhar pra telona.

Nao cheguei a Jogar o ZombieU mais achei bem promissor, graficos bons, a jogabilidade pareceu boa, você usa o controle para jogar e usa o touch para acessar menus, e ele tem aquela coisa do sensor que você vira o controle como o 3ds para verificar o ambiente do jogo e escanear para achar itens, algo bem legal.

No estande tinha:

New Super Mario Bros

Ninja gaiden 3

ZumbiU

Rayman

Assassin's Screed 3

e mais dois que não lembro.

assassins não fui jogar porque tava na tela do barco, achei meio zuado uma demo com essa tela, queria ver a ação no modo normal.

ja os outros estavam muito disputados e so em 10minutos não da pra jogar todos tinhamos que escolher, não tive coragem de voltar pra fila de mais de 1h para poder testar mais 10 minutos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quem testou algum game do WiiU?

O que acharam do console?

Fui no BGS e testei New Mario Bros e Ninja Gaiden 3.

Graficos otimos em ambos.

Jogabilidade muito boa e fluente no Ninja gaiden, me confundi um pouco com os botões de cima o ZR,ZL(se não me engano é assim que chama) e os RB,LB, na parte do touch do tablet/controle, fica informaçoes do inventario, e onde você ativa os especiais, um ponto negativo pois o game é frenético e corta um pouco a ação ter que soltar uma mão para ativar o especial, ainda mais ninja gaiden, mais isso pode ser questão de costume.

Jogabilidade New Mario só consegui testar um modo, ia jogar sozinho porém apareceu mais gente querendo jogar (_(

O que muda totalmente a forma de jogar...sozinho você controla um personagem e joga a fase, quando tem mais jogadores você perde esse direito, ao invés disso usa a tela touch para ajudar ou atrapalhar os outros players...uma coisa divertida mais que também achei que deixa a desejar, você mais olha do que joga.

O bacana é que a mesma imagem que rola na tv rola no tablet, você nem precisa olhar pra telona.

Nao cheguei a Jogar o ZombieU mais achei bem promissor, graficos bons, a jogabilidade pareceu boa, você usa o controle para jogar e usa o touch para acessar menus, e ele tem aquela coisa do sensor que você vira o controle como o 3ds para verificar o ambiente do jogo e escanear para achar itens, algo bem legal.

No estande tinha:

New Super Mario Bros

Ninja gaiden 3

ZumbiU

Rayman

Assassin's Screed 3

e mais dois que não lembro.

assassins não fui jogar porque tava na tela do barco, achei meio zuado uma demo com essa tela, queria ver a ação no modo normal.

ja os outros estavam muito disputados e so em 10minutos não da pra jogar todos tinhamos que escolher, não tive coragem de voltar pra fila de mais de 1h para poder testar mais 10 minutos.

Eu não fui mas tenho certeza que ZumbiU vai ser uma febre mundial, é um jogo muito promissor mesmo. Enfim o WiiU é muito promissor :wub:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que nao saira por esse preco nao hein, chuto algo pra cima de R$2000.00

O ruim de comprar um console em seu lan;amente, sempre sera a precariedade dos jogos, ao menos isso a Nintendo conseguiu mudar um pouco, mas o preco:eek:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Chuto que o Wii U seguirá os mesmos passos trilhados pelo Wii.

- Hardware fraco pro período que foi lançado.

- Começo com bom apoio da 3rdies, mas depois é abandonado, pois quem compra um VG da Nintendo quer jogar só Mario e Zelda.

- Foco nos casuais

E por fim e o pior de todos abandono do público hardcore por parte da Nintendo, pelo menos nos consoles de mesa...

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chuto que o Wii U seguirá os mesmos passos trilhados pelo Wii.

- Hardware fraco pro período que foi lançado.

- Começo com bom apoio da 3rdies, mas depois é abandonado, pois quem compra um VG da Nintendo quer jogar só Mario e Zelda.

- Foco nos casuais

E por fim e o pior de todos abandono do público hardcore por parte da Nintendo, pelo menos nos consoles de mesa...

Mesma concepção que eu tenho, será o segundo video game de muitas pessoas, apenas para domingo, quando estiver-mos com os amigos depois de tomar umas cervejas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mesma concepção que eu tenho, será o segundo video game de muitas pessoas, apenas para domingo, quando estiver-mos com os amigos depois de tomar umas cervejas...

sinceramente, essa é a concepção que eu tenho de videogame. pelo menos era até a ultima geração que joguei e tive videogames - gamecube, ps2.

era juntar a galera, tirar partidas de futebol fazendo campeonatos escritos no papel - mesmo que os jogos fizessem tabelas automáticas, era mais divertido anotar as partidas no papel hehe; pegar um jogo de corrida com 4 pessoas com a tela dividida, fazer campeonatos de algum jogo de luta - também escrevendo a tabela no papel rs etc.

eu lamento muito como dessa geração pra cá, se tornou mais lucrativo incentivar o uso do online, o que significa mais cópias de jogos vendidas + gastos com live pass etc. eu resolvi investir no pc nessa geração, e apesar de me divertir um pouco online (só jogo BF3. as vezes ainda rola um l4d2 com a rapaziada, se comunicando via skype), mas não é a mesma coisa de estar todo mundo reunido numa sala. ainda hoje, vejam vocês, depois de mais de 10 anos, o que mais nos diverte e jogar mario kart 64 nos fds. não tem jogo que supere ;)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sinceramente, essa é a concepção que eu tenho de videogame. pelo menos era até a ultima geração que joguei e tive videogames - gamecube, ps2.

era juntar a galera, tirar partidas de futebol fazendo campeonatos escritos no papel - mesmo que os jogos fizessem tabelas automáticas, era mais divertido anotar as partidas no papel hehe; pegar um jogo de corrida com 4 pessoas com a tela dividida, fazer campeonatos de algum jogo de luta - também escrevendo a tabela no papel rs etc.

eu lamento muito como dessa geração pra cá, se tornou mais lucrativo incentivar o uso do online, o que significa mais cópias de jogos vendidas + gastos com live pass etc. eu resolvi investir no pc nessa geração, e apesar de me divertir um pouco online (só jogo BF3. as vezes ainda rola um l4d2 com a rapaziada, se comunicando via skype), mas não é a mesma coisa de estar todo mundo reunido numa sala. ainda hoje, vejam vocês, depois de mais de 10 anos, o que mais nos diverte e jogar mario kart 64 nos fds. não tem jogo que supere ;)

Não vejo com maus olhos essa questão do Wii U ser o segundo console de cada gamer, e concordo com a questão da diversão ser o foco, se bem que pode ser relativo e jogos online, mesmo sem a presença de pessoas por perto, ser algo divertido, principalmente se tiver Skype.

A única coisa que eu gostaria que a Nintendo pensasse é o seguinte: não precisa fazer um console ultra poderoso, mas não tinha porquê lançar um console com a CPU mais lento que os da geração anterior! Nem o Wii teve esse problema, pois era considerado totalmente mais poderoso que o Xbox (2.5 vezes, pelo o que eu li na época, enquanto estão falando que o Wii U seria somente 92% mais poderoso que os consoles atuais). Eu não consigo engolir essa questão do gargalo que a CPU estaria dando no sistema! Antes, foi falado que seria um PowerPC tri-core, o mesmo Broadway do Wii, mas com 3 núcleos; ai, vejo notícia de que isso foi desmentido e o processador seria um Power7 Watson, sendo este mais poderoso tanto quanto o Cell e o Xenon. Mas ai, volto a ler que o processador seria mesmo o Broadway tri-core, e que o console usaria de GPGPU com a VGA pra ajudar no processamento. E, vendo no programa Gamer Point, o Reggie deu uma resposta a respeito do processador ser lento dizendo que "processador rápido e gráficos bonitos não são o suficiente pra motivar os gamers", indiretamente confirmando que, de fato, a CPU do console gera gargalo no sistema! Oras! Se fosse assim, que lançassem uma GPU menos poderosa, então! Burrice total da Nintendo, ao meu ver!

Espero que eu esteja enganado e queime legal a língua, e que esses rumores sejam mentira, mas não é o que parece. E se for verdade, que a Nintendo mostre que o Wii U consegue gerar gráficos melhores que dos consoles atuais, pois lançar um console mais fraco que os atuais é inaceitável. Não precisa ser ultra poderoso como estão falando a respeito do PS4 e X720, mas que não fique tão perto da geração atual. E, ironicamente, a Nintendo diz que o Wii U não ficará muito distante dos próximos consoles a serem lançados, mas ele parece não estar muito adiante dos atuais consoles em comparação com o Wii e PS2/GC/Xbox.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Wii U CPU clock speed rumored at 1.2 GHz

http://wiiudaily.com/2012/11/wii-u-cpu-clock-speed-rumored-at-1-2-ghz/

1.2ghz, e mesmo assim rodar os jogos a 1080p, 60fps, e em duas telas. eu nao sou familiarizado com arquitetura e hardware de videogames, mas aparentemente, o clock não influencia em muita coisa mais.

o que eu tava pensando é essa questão do apoio das third parties. se você considerar o potencial do wiiu, com seu controle/tela, poderíamos dizer que de uma forma ou de outra, todos os jogos pra wiiu seriam exclusivos.

por exemplo se você pegar o ACIII, pra PS3 e XBOX e PC, eles serão basicamente o mesmo jogo. mas pra wii tem toda a questão do tablet. porém, resta saber se as third vão se importar o suficiente em fazer um jogo exclusivo pra wiiu. por exemplo, a gente vem vendo nesse início jogos comuns, que apenas usam o tablet pra mostrar menus, mapas etc. pra mim isso não é o bastante. você pega o zombieU e percebe que há potencial, mas será que as thirdies estão dispostas a praticamente realizar um projeto em separado pra wiiu, pra ada jogo que elas lançarem?

No fim a gente sabe que pelo menos os jogos da nintendo vão ser fantasticos com essa possibilidade, e voltamos a bater na mesma tecla: quem compra um console nintendo quer jogar principalmente jogos nintendo. logo as third parties vão levar isso em consideração, e a história pode ser repetir

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Wii U CPU clock speed rumored at 1.2 GHz

http://wiiudaily.com/2012/11/wii-u-cpu-clock-speed-rumored-at-1-2-ghz/

1.2ghz, e mesmo assim rodar os jogos a 1080p, 60fps, e em duas telas. eu nao sou familiarizado com arquitetura e hardware de videogames, mas aparentemente, o clock não influencia em muita coisa mais.

o que eu tava pensando é essa questão do apoio das third parties. se você considerar o potencial do wiiu, com seu controle/tela, poderíamos dizer que de uma forma ou de outra, todos os jogos pra wiiu seriam exclusivos.

por exemplo se você pegar o ACIII, pra PS3 e XBOX e PC, eles serão basicamente o mesmo jogo. mas pra wii tem toda a questão do tablet. porém, resta saber se as third vão se importar o suficiente em fazer um jogo exclusivo pra wiiu. por exemplo, a gente vem vendo nesse início jogos comuns, que apenas usam o tablet pra mostrar menus, mapas etc. pra mim isso não é o bastante. você pega o zombieU e percebe que há potencial, mas será que as thirdies estão dispostas a praticamente realizar um projeto em separado pra wiiu, pra ada jogo que elas lançarem?

No fim a gente sabe que pelo menos os jogos da nintendo vão ser fantasticos com essa possibilidade, e voltamos a bater na mesma tecla: quem compra um console nintendo quer jogar principalmente jogos nintendo. logo as third parties vão levar isso em consideração, e a história pode ser repetir

:eek:1,2GHz e se diz da próxima geração?:lol::lol::lol::lol:

Bom, se muitas produtoras, se recusam ou reclamam em programar para PS3, imagina passar um jogo de X360/X720 ou PS3/PS4 para Wiiu?

Emborar a arquiteruda de hardware/software seja completamente diferente para consoles, creio que isso não será animador psra muitas empresas...

embora seja rumor

PS. Agora tava pensando uma coisa, o nome do console, parece o barulho de uma sirene:

WiiiiiUuuu, WiiiiiUuuu, WiiiiiUuuu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:eek:1,2GHz e se diz da próxima geração?:lol::lol::lol::lol:

Bom, se muitas produtoras, se recusam ou reclamam em programar para PS3, imagina passar um jogo de X360/X720 ou PS3/PS4 para Wiiu?

Emborar a arquiteruda de hardware/software seja completamente diferente para consoles, creio que isso não será animador psra muitas empresas...

embora seja rumor

PS. Agora tava pensando uma coisa, o nome do console, parece o barulho de uma sirene:

WiiiiiUuuu, WiiiiiUuuu, WiiiiiUuuu...

Espero que seja rumor, mesmo. Pode até ser pouca coisa maior, mas creio que seja ínfimo o clock devido ao baixíssimo consumo do processador em relação ao Cell e Xenon. Mas, o clock não quer dizer tudo em performance. É só comparar um Pentium 4 de 3.4 GHz e um dos primeiros Core 2 Duo a 1.8 GHz: o C2D dá um espanco federal no Pentium 4 em performance, mesmo com quase metade do clock. Só que eu não acho que a tecnologia impregada no CPU do Wii U seja assim tão alta a se comparar com a diferença do C2D pra um P4. Falam assim do Power 7, mas vi num link de comentários do Wii U Daily, a respeito do CPU, e que ele não seria um Power 7 devido ao seu ínfimo tamanho de 30 mm2, o que torna o CPU inteiro do Wii U do mesmo tamanho de um núcleo do Xenon do X360. Seria um PowerPC, mas com algumas funcionalidades do Power 7, pra dar um incremento nas instruções por clock. Ou, então, um Broadway 2! Penso que a Nintendo não precisava fazer tanta contenção de gastos ao fazer um processador que não acompanha a VGA, que parece que seria uma Radeon HD 4770, e se o pessoal rebuscar páginas atrás, verá que eu achava que poderia ser essa a VGA do Wii U, mas ainda não é certo. Melhor seria lançar 2 peças parelhas. Só que a Nintendo parece que irá usar o GPGPU nesse console. Bastaria as third parties se habituarem a esse novo ambiente de programação pra obter a maior performance possivel. Porém, não sei se o sistema ficou bem balanceado pra essa proposta de GPGPU. Sei lá quantos GFLOPS uma HD 4770 faz, mas não seria melhor, pelo menos, lançar um CPU nem que fosse só 1% mais poderoso que os atuais, independente do GPU? Roubar performance da VGA pra suprir necessidades do CPU iria tirar poder gráfico do GPU, e a HD 4770 é mais poderosa que as VGAs dos consoles atuais, mas não é assim tão mais poderosa, ao meu ver. Deveria haver uma margem maior pra isso.

Mas, estou postando isso baseado apenas em rumores, mas que parecem se tornar reais. Vamos ver o que irá sair de verdadeiro dessas specs, mais pra frente, e torcer pra que a Nintendo tenha sucesso com o Wii U, pois é o que eu desejo a ela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Espero que seja rumor, mesmo. Pode até ser pouca coisa maior, mas creio que seja ínfimo o clock devido ao baixíssimo consumo do processador em relação ao Cell e Xenon. Mas, o clock não quer dizer tudo em performance. É só comparar um Pentium 4 de 3.4 GHz e um dos primeiros Core 2 Duo a 1.8 GHz: o C2D dá um espanco federal no Pentium 4 em performance, mesmo com quase metade do clock. Só que eu não acho que a tecnologia impregada no CPU do Wii U seja assim tão alta a se comparar com a diferença do C2D pra um P4. Falam assim do Power 7, mas vi num link de comentários do Wii U Daily, a respeito do CPU, e que ele não seria um Power 7 devido ao seu ínfimo tamanho de 30 mm2, o que torna o CPU inteiro do Wii U do mesmo tamanho de um núcleo do Xenon do X360. Seria um PowerPC, mas com algumas funcionalidades do Power 7, pra dar um incremento nas instruções por clock. Ou, então, um Broadway 2! Penso que a Nintendo não precisava fazer tanta contenção de gastos ao fazer um processador que não acompanha a VGA, que parece que seria uma Radeon HD 4770, e se o pessoal rebuscar páginas atrás, verá que eu achava que poderia ser essa a VGA do Wii U, mas ainda não é certo. Melhor seria lançar 2 peças parelhas. Só que a Nintendo parece que irá usar o GPGPU nesse console. Bastaria as third parties se habituarem a esse novo ambiente de programação pra obter a maior performance possivel. Porém, não sei se o sistema ficou bem balanceado pra essa proposta de GPGPU. Sei lá quantos GFLOPS uma HD 4770 faz, mas não seria melhor, pelo menos, lançar um CPU nem que fosse só 1% mais poderoso que os atuais, independente do GPU? Roubar performance da VGA pra suprir necessidades do CPU iria tirar poder gráfico do GPU, e a HD 4770 é mais poderosa que as VGAs dos consoles atuais, mas não é assim tão mais poderosa, ao meu ver. Deveria haver uma margem maior pra isso.

Mas, estou postando isso baseado apenas em rumores, mas que parecem se tornar reais. Vamos ver o que irá sair de verdadeiro dessas specs, mais pra frente, e torcer pra que a Nintendo tenha sucesso com o Wii U, pois é o que eu desejo a ela.

Rumor só gera rumor, infelizmente nao temos nenhum dado concreto ainda, é só aguardar....

Mas creio com fizeram com o Wii (que é praticamenre o Gamecube²) O Wiiu Será Wii², mas esperemos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rumor só gera rumor, infelizmente nao temos nenhum dado concreto ainda, é só aguardar....

Mas creio com fizeram com o Wii (que é praticamenre o Gamecube²) O Wiiu Será Wii², mas esperemos.

Vi materias falando do WiiU na eurogamer porém não tive paciencia pra ler, o console ja foi lançado?

Achei interessante uma materia falando do preço demasiado que os consoles vem para o Brasil, sendo que é umas das potencias dos games, ganhando cada vez mais espaço em games Legendados e até dublados em Pt-br, falavam do preço que o WiiU vira sendo acima de R$1.300 fácil, ja que o XL beira a esse valor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, foi lançado.

Eu fiquei meio encafifado com o CPU porque o anúncio da IBM parecia levar a crer que ele era baseado no Power7... Mas não é o que parece ser.

PowerPC com alguns resquícios de Power7 é pra acabar... É praticamente um Broadway bombado! Pelos chutes que eu dei, esse processador teria de 50 a 70% da capacidade de um Xenon! Como parece que o console se utilizará do GPGPU, uma possivel Radeon HD 4770 como GPU deve operar lá pelas casas dos 900 Gflops, a efeito de comparativo com uma CPU. Roubando parte da performance pra auxiliar a CPU, essa GPU ainda parece que teria melhor performance que um RSX ou Xenos. Acho que tudo isso faz sentido, pois os desenvolvedores estão apanhando um pouco pra manter os gráficos dos jogos multiplataforma do Wii U no mesmo nível dos outros consoles, pois há queda de quadros constantes ou mesmo gráficos piorados. Com o passar do tempo, veremos gráficos melhores no Wii U em relação aos atuais consoles, se eu não estiver enganado.

Mas, creio que não custava tanto pra Nintendo se dedicar em lançar um processador mais parrudo. Não precisava ser algo fantástico, mas que fosse, ao menos, pouca coisa melhor que os CPUs dos atuais consoles, só pra não ter esse pequenos disparate de performance nos jogos multiplataforma.

Doido pra saber de alguém confiável se tais specs são verdadeiras ou não!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pela forma que você fala eu to tentando entender mais ta meio difícil.

Levo a conclusão que esse console teria que ser mais potente do que realmente é, esta pouca coisa melhor que a geração atual, nem de longe pareo para a proxima geração;

Isso é algo esperado pois a nintendo sempre lança um console inferior ao seus concorrentes, eles estão melhorando bruscamente os graficos em comparação do Wii, porém não estão muito avançados se comparar com as concorrentes MS e Sony;

Pelo menos agora terão mais games onde o grafico será necessario, pois se continuasse com a biblioteca de games igual ao Wii a unica diferença grafica seria a melhoria absurda da textura da calça do Mario,kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pela forma que você fala eu to tentando entender mais ta meio difícil.

Levo a conclusão que esse console teria que ser mais potente do que realmente é, esta pouca coisa melhor que a geração atual, nem de longe pareo para a proxima geração;

Isso é algo esperado pois a nintendo sempre lança um console inferior ao seus concorrentes, eles estão melhorando bruscamente os graficos em comparação do Wii, porém não estão muito avançados se comparar com as concorrentes MS e Sony;

Pelo menos agora terão mais games onde o grafico será necessario, pois se continuasse com a biblioteca de games igual ao Wii a unica diferença grafica seria a melhoria absurda da textura da calça do Mario,kkkk

Digamos que seja mais ou menos isso que você deduziu.

Dizer que ele TERIA que ser mais potente é um tanto pretensioso... Eu digo que eu preferiria que fosse mais potente. Mas, por outro lado, pode até ser visto como uma obrigação, diante da chuva de críticas a respeito do hardware do console, pois muitos esperavam que o console viesse com poder muito bruto, mas o que se vê é que ele é mais poderoso que os atuais consoles, mas não muito, e tendo que se usar do GPGPU pra isso. Se as configurações forem essas que estão nos tais rumores, eu apenas acho que a CPU deveria ser um pouco melhor pra acompanhar a GPU e, se possivel, que a GPU fosse pouca coisa melhor. Não acho que a Nintendo deveria lançar um console com poder igual ao do que se espera dos próximos consoles concorrentes, embora pra mim e pra muitos outros, seria bom se assim fosse, mas que o Wii U, ao menos, tivesse uma diferença maior de poder em relação aos consoles atuais, pra não ficar muito com aquela cara de geração anterior, sabe? Só que, do jeito que está, não vejo como o fim do mundo. Se os jogos atuais já estão com um bom nível gráfico, tendo um console um pouco melhor graficamente, mesmo ficando muito atrás dos próximos, desde que as softhouses consigam fazer jogos excelentes de se jogar, os gráficos ficarão em segundo plano, embora fosse bom vermos os gráficos ao máximo, aliado com boa jogabilidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...