Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Console Wii U - Review e questões técnicas


Posts recomendados

Dinheiro? xD O console ficaria caro e precisaria de fonte e refrigeração maiores, etc etc.

Poder, podem, mas ela ainda passaria dificuldade contra a resposta da M$ e da Sony se elas pegarem a nova litografia.

Eu até concordo com a questão de refrigeração x litografia. Mas, dinheiro? Estaria a Big N tão aprertada financeiramente? O que ela fez com o dimdim ganho com a venda de Wiis, que foi o vencedor dessa atual geração em vendas? E o quanto ficaria mais caro, a ponto de ser inviável a compra do console? Pra mim, o que pode tornar o videogame caro é o controle trambolhão que virá com ele. E, se a Microsoft e Sony virão com consoles provavelmente mais poderosos, logo, viriam caros do mesmo jeito. A não ser que as novas litografias tornem mais baratas as peças dos consoles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu até concordo com a questão de refrigeração x litografia. Mas, dinheiro? Estaria a Big N tão aprertada financeiramente? O que ela fez com o dimdim ganho com a venda de Wiis, que foi o vencedor dessa atual geração em vendas? E o quanto ficaria mais caro, a ponto de ser inviável a compra do console? Pra mim, o que pode tornar o videogame caro é o controle trambolhão que virá com ele. E, se a Microsoft e Sony virão com consoles provavelmente mais poderosos, logo, viriam caros do mesmo jeito. A não ser que as novas litografias tornem mais baratas as peças dos consoles.

Tipo, controle + sistema mais poderoso = bem mais caro. Certamente alguém precisou levar em conta isso quando decidiram as linhas gerais do console lááá atrás. Um ponto importante também é que a Nintendo tem o histórico de não perder dinheiro com seus consoles no lançamento. E ela certamente não quer ficar no lugar da Sony e sofrer com rombos absurdos nos primeiros anos...

E sobre as novas litografias, as linhas gerais são: fabrica-se chip com um "wafer" de silício de 300mm, então (bem por cima):

1) diminuindo a litografia você diminui o tamanho do chip e consegue caber mais chips por wafer (litografia menor, mais economia por chip);

2) você ainda consegue fazer com que o mesmo chip consuma menos energia e dissipe menos calor (dentre outras coisas, aumenta a margem de frequência)

3) todo wafer está sujeito a defeitos de fabricação, que são mais comuns em um processo não-maduro (ou seja, novo) o que pode inutilizar o chip (logo, litografia menor, menor "yield", menos chips alcançam a frequência-alvo, mais caro cada chip funcional) e levar à falta de oferta (menos chip/wafer, mais tempo na fábrica para alcançar determinada quantidade de chips);

3.1) Para diminuir os efeitos desses defeitos de fabricação, a empresa pode desenvolver o chip com transistores redundantes (a penalidade é aumentar o tamanho do chip);

4) Aumenta-se a performance de um chip duas formas: com mais transistores (chip maior, menos chip por wafer, mais risco de defeito) ou com maior frequência (maior frequência, maior consumo e temperatura, mais fácil alcançar o limite da litografia - chips de alta frequência precisam em regra ter menos defeitos que os de baixa frequência).

Com tudo isso eu quero delinear que comparando dois processos em duas litografias diferentes, até determinada performance a litografia mais antiga é mais barata, depois dela existe a faixa de "risco" onde o que pode beneficiar a litografia mais antiga, por vezes, é o fato de ser capaz de produzir mais chips em menos tempo (com menos wafers) e então temos a faixa de "só na nova" onde simplesmente não vale a pena usar a lito antiga.

Com o tempo e o amadurecimento do processo a litografia nova fica mais e mais interessante (os yields aumentam e tal).

A vantagem de lançar depois para a Sony/Microsoft pode ser exatamente essa: elas vão poder se aproveitar da litografia nova depois dela estar madura, fica mais fácil/barato alcançar uma determinada performance, saca? Por isso a questão do dinheiro. Por isso o WiiU tb está sendo comparado com o Dreamcast, "inovador e poderoso, mas não o suficiente para o que vem depois".

Sem contar que nisso tudo não entramos na questão dos outros componentes, como a própria refrigeração, a fonte e tal. Tudo isso tem que ser levado em conta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dentro desse timing de litografia, como, ao menos, o processador será em 45nm, este processo está bem maduro. Imagino eu que a VGA virá no processo de 40nm,, em vez de 28nm, como se espera que venham as VGAs dos consoles dos concorrentes. Nesse caso, a Nintendo poderia lá ter alguma vantagem, mesmo que a curto prazo, dentro do processo de 45nm pra processadores, já que o X360, por exemplo, está no processo de 65nm. Só que o processo de 32nm pra processadores já está um tanto maduro. Nesse aspecto, a Nintendo peca em não fechar acordo com a IBM em lançar um processador com 32nm de litografia; no caso das VGAs, por conta do processo de 28nm ainda nem ter estreiado na parte de PCs, pode ser uma vantagem um pouco maior de trabalhar com uma litografia mais madura, no caso, 40nm. Mas, quanto ao sucesso da Microsoft e Sony com os seus novos consoles, isso depende do tempo que eles levarão pra lançar seus consoles. Há rumores que a Microsoft possa lançar seu novo console ano que vem, poucos meses depois do Wii U. Seria tempo suficiente pra aproveitar os processos de 28nm das VGAs? Tenho minhas dúvidas. Quanto à Sony, está uma incógnita o tempo de lançamento do seu novo console. Talvez, essa possa se beneficiar muito mais das novas litografias (de repente, 22nm pro processador) do que as demais, eu acho.

Com relação à Nintendo e a comparação com o Dreamcast, eu concordo que isso possa acontecer; só não acho que tenha tanta relação com a litografia. Penso que ela seja mais vital e importante no barateamento de custos (que é relativo, de acordo com a sua explanação) e na parte de refrigeração do console do que na performance, pois dentro do processo de 40nm, temos VGAs muitissimo parrudas, como a HD 5870. Claro que com o lançamento de novas VGAs em novas litografias, a Nintendo pode perder muita coisa. Mas, vai depender da estratégia das concorrentes. Na minha opinião: mesmo que Sony e Microsoft lancem consoles com VGAs dentre as HD 7000 ou GTX 600 (ou, quem sabe, geração após essa, o que eu acho difícil), não vou ver uma diferença gráfica muito grande pra essa geração atual, como foi da geração 128-bit pra atual. A diferença de performance das VGAs dos atuais consoles diante dos consoles da geração anterior é muito maior daquilo que eu espero entre os atuais consoles e a próxima geração. Assim sendo, o Wii U pode levar pau de novo das concorrentes em performance, mas não veremos uma diferença de performance tão grande como foi nessa geração. A não ser que eu seja surpreendido com PS4 e X720 com VGAs HD 8000 ou GTX 700.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dentro desse timing de litografia, como, ao menos, o processador será em 45nm, este processo está bem maduro. Imagino eu que a VGA virá no processo de 40nm,, em vez de 28nm, como se espera que venham as VGAs dos consoles dos concorrentes. Nesse caso, a Nintendo poderia lá ter alguma vantagem, mesmo que a curto prazo, dentro do processo de 45nm pra processadores, já que o X360, por exemplo, está no processo de 65nm. Só que o processo de 32nm pra processadores já está um tanto maduro. Nesse aspecto, a Nintendo peca em não fechar acordo com a IBM em lançar um processador com 32nm de litografia; no caso das VGAs, por conta do processo de 28nm ainda nem ter estreiado na parte de PCs, pode ser uma vantagem um pouco maior de trabalhar com uma litografia mais madura, no caso, 40nm. Mas, quanto ao sucesso da Microsoft e Sony com os seus novos consoles, isso depende do tempo que eles levarão pra lançar seus consoles. Há rumores que a Microsoft possa lançar seu novo console ano que vem, poucos meses depois do Wii U. Seria tempo suficiente pra aproveitar os processos de 28nm das VGAs? Tenho minhas dúvidas. Quanto à Sony, está uma incógnita o tempo de lançamento do seu novo console. Talvez, essa possa se beneficiar muito mais das novas litografias (de repente, 22nm pro processador) do que as demais, eu acho.

Sim, sim. Eu que parto do princípio que a M$ não vai lançar ano que vem (não tem tempo se pudermos acreditar no que o Charlie do Semmiaccurate fala).

Nesse caso, o problema é simplesmente o timing, que falo ai a baixo

Com relação à Nintendo e a comparação com o Dreamcast, eu concordo que isso possa acontecer; só não acho que tenha tanta relação com a litografia. Penso que ela seja mais vital e importante no barateamento de custos (que é relativo, de acordo com a sua explanação) e na parte de refrigeração do console do que na performance, pois dentro do processo de 40nm, temos VGAs muitissimo parrudas, como a HD 5870. Claro que com o lançamento de novas VGAs em novas litografias, a Nintendo pode perder muita coisa. Mas, vai depender da estratégia das concorrentes. Na minha opinião: mesmo que Sony e Microsoft lancem consoles com VGAs dentre as HD 7000 ou GTX 600 (ou, quem sabe, geração após essa, o que eu acho difícil), não vou ver uma diferença gráfica muito grande pra essa geração atual, como foi da geração 128-bit pra atual. A diferença de performance das VGAs dos atuais consoles diante dos consoles da geração anterior é muito maior daquilo que eu espero entre os atuais consoles e a próxima geração. Assim sendo, o Wii U pode levar pau de novo das concorrentes em performance, mas não veremos uma diferença de performance tão grande como foi nessa geração. A não ser que eu seja surpreendido com PS4 e X720 com VGAs HD 8000 ou GTX 700.

Consoles tem limites bem definidos de consumo/temperatura e custos, uma GPU de computador pode estourar tudo isso, basta projetar ela diferentemente e cobrar mais caro. Qualquer coisa, depois lança outra. Com console não. Ele tem que durar no mínimo uns 5 anos.

É ai que entra 28nm: performance "top" de hoje com consumo/temperatura "manejável". Pelo momento que a Nintendo lança ela simplesmente não tem opção de usar essa tecnologia, corre o risco de ficar presa no meio dos outros consoles que nem o Dreamcast.

Nada impede que a nintendo migre para 32nm/28nm etc etc depois (como a microsoft faz, por sinal o Xbox360 agora tem o Xenon e o Xenos em um único chip de 32nm pelo que eu me lembre, tudo para cortar gastos e economizar em energia/temperatura. Só ai sumiu o problema do RRoD ;D), mas como o console tem que durar aquele mínimo de 5 anos ela teria que gastar bem mais agora (chip/consumo/temp maior no launch) para poder, em uma migração à nova litografia, se equiparar ao que a concorrência deve ter já no launch.

Bem, basicamente as minhas preocupações são essas. ^^

Já quanto ao salto de performance tem uma margem muito boa sim. Basta comparar a capacidade teórica de processamento dos GPUs de computador do que as GPUs de console tem hoje. Sim, essa comparação é "tosca" e até "errada" mas serve para dar uma ideia de como pode melhorar bastante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sirroman, agora eu pensei em uma coisa:

Você havia dito antes que os jogos de videogame não usam o DirectX, já que o processo de desenvolvimento dos jogos é o close-to-metal. Mas, como é que a indústria de games fala que os consoles atrasam o desenvolvimento gráfico dos jogos pra PC, por conta da maioria dos jogos pro console serem baseados no DirectX 9, até contrariando o que você disse sobre os consoles não usarem DirectX. Lembro bem de já ter lido essa informação, tanto aqui no CdH como em outros meios da mídia. Eu até entendo que tal atraso se daria pelo fato dos consoles manterem uma VGA durante toda a vida do console, enquanto as VGAs pra PC sempre vão evoluindo de ano em ano, sendo que as VGAs dos consoles atuais parecem formiguinhas diante das GTX 580 e Radeon HD 6970, mas pelo Directx 9 ser a base dos jogos pra consoles, até hoje?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sirroman, agora eu pensei em uma coisa:

Você havia dito antes que os jogos de videogame não usam o DirectX, já que o processo de desenvolvimento dos jogos é o close-to-metal. Mas, como é que a indústria de games fala que os consoles atrasam o desenvolvimento gráfico dos jogos pra PC, por conta da maioria dos jogos pro console serem baseados no DirectX 9, até contrariando o que você disse sobre os consoles não usarem DirectX. Lembro bem de já ter lido essa informação, tanto aqui no CdH como em outros meios da mídia. Eu até entendo que tal atraso se daria pelo fato dos consoles manterem uma VGA durante toda a vida do console, enquanto as VGAs pra PC sempre vão evoluindo de ano em ano, sendo que as VGAs dos consoles atuais parecem formiguinhas diante das GTX 580 e Radeon HD 6970, mas pelo Directx 9 ser a base dos jogos pra consoles, até hoje?!

Porque DirectX é basicamente um intermediário entre o programa do jogo e o hardware da GPU, ele traz um padrão de recursos que aquela GPU pode fazer e oferece acesso a esses recursos (como tessellation) através do DirectX. É "como" aqui no fórum: tem uma interface que permite que eu selecione uma palavra/frase e, apertando num botão ele automaticamente inclui o código que vai produzir algum efeito (como [ u] [ /u] para sublinhar), mas eu também posso manualmente incluir o BBCode para produzir o mesmo efeito. A diferença é que aqui a abstração é bem diferente e muito mais simples do que no caso do DX, saca? Não existe uma "otimização" relevante (no exemplo daqui do fórum). Com os jogos esse intermediário pode atrapalhar.

Então, o fato da GPU ser compatível com o próprio DX "em si" é meio irrelevante para os jogos, mas a vantagem que todo mundo fala é que, se ela for compatível com DX11, então aquela placa vai ter suporte em hardware de todos os recursos que são padrão para o DX11, facilitando assim o trabalho do desenvolvedor, que vai mexer, digamos, com o tessellation em todas as versões do jogo, e não apenas em uma. Nem vai fazer uma versão do jogo e depois colocar o recurso "por cima".

O X360 tem um tesselizador por exemplo, mas ele não segue o mesmo padrão das placas de hoje. Isso poderia tanto ajudar quanto complicar o trabalho do desenvolvedor quando fosse fazer o jogo para PC, mas mostra como a questão não é exatamente o DX, mas o suporte em hardware para aquilo que os desenvolvedores desejam/precisam.

Mas acho que também tem o fato de que as GPU com suporte a DX11 ainda não são "onipresentes" (para quê ignorar boa parte do mercado com o jogo?), assim como a diferença não é lá muito empolgante do DX9 para o DX11 (pelo menos para jogos. O recurso que mais se fala? tesselização, mas tem outras coisas mais).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois de le alguns post, minha opnião (sem fanboysismo)

O M$ ja estava passando o trator no Playstation, quando lançou o kinect a Microsoft vendeu 2,5 milhões de unidades nos primeiros 25 dias após seu lançamento, uma média de 100 mil unidades por dia, passando até o ipad, com isso acabou de arrancar a cabeça do PLAY.

Nao basta o Wii ter um super Hardware(o que acho difícil), precisa de alguma novidade.

Para bater o Xbox o Wii vai precisar de algumas coisas primarias : Bom preço,bom hardware, Algo mais inovador que o Kinect(possivel?).

A sony nunca foi de dormi no ponto, pode parecer quieta, mas algo bom deve vim, porém deve demorar muito ainda, então o Wii

ainda tem que pensar nisso.

É muito cedo, acho que o Wii vem pra tentar bater o xbox, que é n°1 quando falamos de console HOJE pelos numeros apresentados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois de le alguns post, minha opnião (sem fanboysismo)

O M$ ja estava passando o trator no Playstation, quando lançou o kinect a Microsoft vendeu 2,5 milhões de unidades nos primeiros 25 dias após seu lançamento, uma média de 100 mil unidades por dia, passando até o ipad, com isso acabou de arrancar a cabeça do PLAY.

Nao basta o Wii ter um super Hardware(o que acho difícil), precisa de alguma novidade.

Para bater o Xbox o Wii vai precisar de algumas coisas primarias : Bom preço,bom hardware, Algo mais inovador que o Kinect(possivel?).

A sony nunca foi de dormi no ponto, pode parecer quieta, mas algo bom deve vim, porém deve demorar muito ainda, então o Wii

ainda tem que pensar nisso.

É muito cedo, acho que o Wii vem pra tentar bater o xbox, que é n°1 quando falamos de console HOJE pelos numeros apresentados.

O Xbox 360 vendeu 56.37 milhões, o ps3 vendeu 53.26 milhões, números mais ou menos parecidos, mas o Wii vendeu 88.27 milhões!

A Microsft nunca vai conseguir superar o Wii com o Xbox 360, O kinect foi um sucesso de vendas quando foi lançado, mas a MS ainda tem que provar, com jogos bons, que vale a pena comprar um desse. Isso ja esta acontecendo com o Gears novo, mas ainda tem que vir mais jogos...

Massssss o novo Xbox ja esta em desenvolvimento, o novo Wii ja foi anunciado e a Sony ja falou que ano que vem a grana do departamento de pesquisas vai quase toda para o PS4, essa geração esta no final (mas ainda dura por uns dois ou tres anos) as posições não vão mais mudar, Wii ganhou em vendas mas não em tecnologia, MS em segundo e Sony em terceiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Xbox 360 vendeu 56.37 milhões, o ps3 vendeu 53.26 milhões, números mais ou menos parecidos, mas o Wii vendeu 88.27 milhões!

A Microsft nunca vai conseguir superar o Wii com o Xbox 360, O kinect foi um sucesso de vendas quando foi lançado, mas a MS ainda tem que provar, com jogos bons, que vale a pena comprar um desse. Isso ja esta acontecendo com o Gears novo, mas ainda tem que vir mais jogos...

Massssss o novo Xbox ja esta em desenvolvimento, o novo Wii ja foi anunciado e a Sony ja falou que ano que vem a grana do departamento de pesquisas vai quase toda para o PS4, essa geração esta no final (mas ainda dura por uns dois ou tres anos) as posições não vão mais mudar, Wii ganhou em vendas mas não em tecnologia, MS em segundo e Sony em terceiro.

Concordo .

Mas se formos pensar em numeros o Wii não teve mais crescimento em vendas, muito pelo contrario, enquanto o xbox ainda está a todo vapor, vamos ver até aonde eles chegam, mas concordo que é muito difícil chegar nesses numeros monstruosos do Wii.

Quando digo que a M$ está em primeiro, é por conta do grande trunfo que tem em mãos, o kinect, por tem um hardware bom, a melhor central de midia, serviço online, enfim, em um todo se é que me entende.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Concordo .

Mas se formos pensar em numeros o Wii não teve mais crescimento em vendas, muito pelo contrario, enquanto o xbox ainda está a todo vapor, vamos ver até aonde eles chegam, mas concordo que é muito difícil chegar nesses numeros monstruosos do Wii.

Quando digo que a M$ está em primeiro, é por conta do grande trunfo que tem em mãos, o kinect, por tem um hardware bom, a melhor central de midia, serviço online, enfim, em um todo se é que me entende.

O kinect reza a lenda que é brasileiro (ideida de um brasileiro) e que é uma cópia deslavada da ideia da nintendo de movimentação (no wii é através da barra do sensor do controle que capta os movimentos do controle) e no xbox colocaram o knect, captando os movimentos do usuário, no PS3 tem o move que capta os movimentos do controle especial (o MOVE), todos os 2 ultimos baseados no sucesso que foi o controle que capta movimentos da nintendo, então o que revolucionou foi o Wii que apesar de hardware fraco, inovou com seu controle, agora no Wii U ta tentando com o controle tablet (ainda continuo achando que esse controle é um portátil, ou será que vira um tablet de vez??). Assim como o Wii teve redução de vendas o knect também está tendo, pois não é mais novidade, tem poucos jogos ainda (a sony também tem poucos jogos que se aproveitam do move).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O kinect reza a lenda que é brasileiro (ideida de um brasileiro) e que é uma cópia deslavada da ideia da nintendo de movimentação (no wii é através da barra do sensor do controle que capta os movimentos do controle) e no xbox colocaram o knect, captando os movimentos do usuário, no PS3 tem o move que capta os movimentos do controle especial (o MOVE), todos os 2 ultimos baseados no sucesso que foi o controle que capta movimentos da nintendo, então o que revolucionou foi o Wii que apesar de hardware fraco, inovou com seu controle, agora no Wii U ta tentando com o controle tablet (ainda continuo achando que esse controle é um portátil, ou será que vira um tablet de vez??). Assim como o Wii teve redução de vendas o knect também está tendo, pois não é mais novidade, tem poucos jogos ainda (a sony também tem poucos jogos que se aproveitam do move).

Não vejo dessa forma "copia deslavada", o move está muita mais proximo disso.

Acho que os Dois revolucionaram, o kinect foi a evolução do Wii que até então a Nitendo não foi capaz de fazer, e os proximos que vierem, não importa de q empresa, não sera uma copia do kinect, sera uma evolução também.

Talvez a ideia seja a mesma, mas os aparelhos são bem diferentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O kinect reza a lenda que é brasileiro (ideida de um brasileiro) e que é uma cópia deslavada da ideia da nintendo de movimentação (no wii é através da barra do sensor do controle que capta os movimentos do controle) e no xbox colocaram o knect, captando os movimentos do usuário, no PS3 tem o move que capta os movimentos do controle especial (o MOVE), todos os 2 ultimos baseados no sucesso que foi o controle que capta movimentos da nintendo, então o que revolucionou foi o Wii que apesar de hardware fraco, inovou com seu controle, agora no Wii U ta tentando com o controle tablet (ainda continuo achando que esse controle é um portátil, ou será que vira um tablet de vez??). Assim como o Wii teve redução de vendas o knect também está tendo, pois não é mais novidade, tem poucos jogos ainda (a sony também tem poucos jogos que se aproveitam do move).

Não só o Kinect é brasileiro de origem, mas é potiguar! (de Natal/RN =D)

E sobre o controle do WiiU, pelo que tá rolando a Nintendo está economizando bastante no bichinho para deixar barato, não espere que ele funcione sem o console por perto não.

Não vejo dessa forma "copia deslavada", o move está muita mais proximo disso.

Acho que os Dois revolucionaram, o kinect foi a evolução do Wii que até então a Nitendo não foi capaz de fazer, e os proximos que vierem, não importa de q empresa, não sera uma copia do kinect, sera uma evolução também.

Talvez a ideia seja a mesma, mas os aparelhos são bem diferentes.

Concordo. Quem ficou a ver navios foi a Sony.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 3 meses depois...

aí galera, vou dar minha opinião geral sobre o wiiu

eu li os post anteriores so pra me situar um pouco na conversa, e percebi que praticamente o tópico central é a potência do bicho (processadores, placas, chips e não sei o que mais).

mas eu vou falar pra vocês, talvez até com um pouco de fanboyzinsmo, visto que de certo modo eu sempre fui um nintendista (por favor eu falei fanboyzismo, mas não me tomem por um ***** hehe)

como falei, sempre fui meio que um nintendista. apesar de ter começado minha vida gamistica com um mastersystem, pulei pro N64, e depois o gamecube. e nunca me diverti tanto com eles. nessa geração atual, optei pelo computador. montei um bom, rodo todos os jogos do mercado sem problemas. porém, não consigo passar mais do que meia hora jogando os jogos atuais. é tudo tão vago hoje me dia. você explode seu hardware com os graficos mais picas que o mundo ja viu, enche tudo com explosões, e só. não tem história (há exceções obviamente), mas de um modo geral, os jogos de hoje não te prendem, não cativam. talvez eu esteja ficando velho, isso eu vou descobrir quando eu comprar o wii u. mas sim, tenho quase certeza que vou compra-lo, independente de sua capacidade gráfica, sua potência etc. se eu conseguir resgatar a diversão que eu tinha com seus antecessores, então eu vou ter feito um bom negócio.

a respeito de inovação, obviamente a MS viajou no barco da nintendo. provavelmente sem o wiimote, o kinect não teria existido nessa geração. a nintendo sempre esteve à frente de seus competidores (fan boy, ou nem tanto? hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com Victor,

Eu respeito muito a nintendo, porque se você for ver pelos consoles dela e toda sua história, ela sempre tentou ir por um caminho diferente da tendência atual, sempre tentou inovar e mudar a experiência atual de jogos.

E os jogos da nintendo são os que mais marcaram minha infância. E confesso que, entre os melhores jogos que joguei nessa geração, muitos são do Wii (Metroid Other M, DK Return, New Super Mario Bross, Zelda Twilight Princess, Skyward Sword). São jogos que captam a essencia dos jogos de antigamente, onde gráficos são mero detalhe, o que importa e a imersão e a história e a diversão claro!

Então eu boto muita fé que esse novo Wii aí vem pra trazer mais inovação, e pra melhor espero eu.

Os jogos de PS3 e Xbox 360 e mesmo os de PC (já tive os 2 consoles), são todos muito massantes e iguais e sem tempero, salvo poucas excessões. Na minha opinião, 90% dos jogos atuais são puro lixo com gráficos lindos. São uma casca vazia, sem alma.

Falei mentira?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
E os jogos da nintendo são os que mais marcaram minha infância. E confesso que, entre os melhores jogos que joguei nessa geração, muitos são do Wii (Metroid Other M, DK Return, New Super Mario Bross, Zelda Twilight Princess, Skyward Sword). São jogos que captam a essencia dos jogos de antigamente, onde gráficos são mero detalhe, o que importa e a imersão e a história e a diversão claro!

Então eu boto muita fé que esse novo Wii aí vem pra trazer mais inovação, e pra melhor espero eu.

Concordo, absolutamente! Cresci com Nintendo e ficava sempre fiel à marca. Acho impressionante como voltam sempre a criar mundos absolutamente novos e familiar no mesmo tempo. Como em Mario Galaxy ou Paper Mario, nos jogos de Zelda, Okami... Também tinha uns jogos de PC, mas nenhum me agradia assim como os da Wii. E estou certo que a Wii U de novo vai ser revolucionária!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estão rolando diversos rumores: desde os que indicam que o Wii U é muito poderoso graficamente quanto o de que ele, inaceitávelmente, viria menos poderos que os consoles da atual geração!!

Concordo que o que importa são os jogos e sua qualidade. Mas, se for pra lançar um videogame menos poderoso que os da atual geração, é melhor ficar sem lançar um console novo, né?

Links:

http://www.computerandvideogames.com/342452/wii-u-graphics-less-powerful-than-ps3-xbox-360-developers/

http://nintendoeverything.com/85847/gearbox-talks-wii-u-pretty-powerful-nice-bridge-to-the-next-generation-people-will-be-surprised/

http://mynintendonews.com/2012/04/04/wii-u-has-more-ram-than-current-consoles-and-really-great-processor-says-aliens-director/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já penso que há muita gente que gosta de um flame... Eu não botaria fé nestas notícias até ver o WiiU na casa dos consumidores.

Existem rumores e rumores, os rumores que o Wii U esta mais fraco que a geração atual patiram da Kotaku, uma fonte bem confiável de noticia de games.

Eles descobriram isso conversando com os desenvolvedores dos jogos que receberam o console já. Eles só não deram os nomes pois esses desenvolvedores tem contrato com a Nintendo para não passar nenhuma info antes do lançamento.

Mas porque os desenvolvedores iriam falar mal de um console que vai receber os jogos deles?

porque o Wii foi o VG mais vendido da geração atual mas foi o que menos gerou grana para estúdios, justamente por estar muito aquém do patamar do PS3 e Xbox. Eles não querem que isso aconteça de novo, por isso eles estão tentando fazer a Nintendo "acordar" e mudar o projeto enquanto é tempo, fazendo um VG que possa competir com os próximos PS e Xbox, fazendo com que os estúdios ganhem dinheiro em 3 consoles.

Alem do que, se dependesse dos estúdios a diferença dos consoles seria só o logotipo na frente, pois quanto mais parecidos em termos de hardware mais fácil é para eles fazerem jogos multi-plataforma. No estagio inicial do desenvolvimento do Orbis(PS4) eles estava inferior, em relação a hardware, ao durango(xbox) os desenvolvedores fizeram pressão e a Sony já mudou o projeto, agora os dois usam praticamente a mesma placa de vídeo. Como a Sony foi mais compreensiva e sabe da importância de um poder gráfico maior essa pressão não chegou a publico, só depois de ficarmos sabendo do projeto Orbis é que ficamos sabendo dessa história, já a Nintendo não quer saber da pressão, por isso os devs estão deixando vazar isso para que o publico também faça pressão para eles acordarem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!