Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Console Wii U - Review e questões técnicas


Posts recomendados

Digamos que seja mais ou menos isso que você deduziu.

Dizer que ele TERIA que ser mais potente é um tanto pretensioso... Eu digo que eu preferiria que fosse mais potente. Mas, por outro lado, pode até ser visto como uma obrigação, diante da chuva de críticas a respeito do hardware do console, pois muitos esperavam que o console viesse com poder muito bruto, mas o que se vê é que ele é mais poderoso que os atuais consoles, mas não muito, e tendo que se usar do GPGPU pra isso. Se as configurações forem essas que estão nos tais rumores, eu apenas acho que a CPU deveria ser um pouco melhor pra acompanhar a GPU e, se possivel, que a GPU fosse pouca coisa melhor. Não acho que a Nintendo deveria lançar um console com poder igual ao do que se espera dos próximos consoles concorrentes, embora pra mim e pra muitos outros, seria bom se assim fosse, mas que o Wii U, ao menos, tivesse uma diferença maior de poder em relação aos consoles atuais, pra não ficar muito com aquela cara de geração anterior, sabe? Só que, do jeito que está, não vejo como o fim do mundo. Se os jogos atuais já estão com um bom nível gráfico, tendo um console um pouco melhor graficamente, mesmo ficando muito atrás dos próximos, desde que as softhouses consigam fazer jogos excelentes de se jogar, os gráficos ficarão em segundo plano, embora fosse bom vermos os gráficos ao máximo, aliado com boa jogabilidade.

Cara eu acho que TERIA sim que vir melhor o console deles, da pra agradar como esta, porém não chega a ser aquela coisa PHODASTICA que esperavamos.

A nintendo sempre ta uma geração atras, eles inovam com hardware e forma de jogar mais graficos e o resto não é com eles.

Levo em consideração desde o Game cube, ele saiu com o Xbox e o PS2 sendo melhores que ele, o Nintendo DS, ja com o PSP no mercado apostou no controle com tela tatil ao invés dos grafico(não condeno porque tenho o Ds e o 3ds e adoro os dois).

O Wii veio na geração do x360 e o PS3 sendo bem inferior, porém tendo o wii remote pra controlar tudo por movimento.

O WiiU ta apostando no controle/tablet dele e na experiencia que ele vai causar, nao em si nos graficos, acho que so deram essa melhorada deixando um pouco melhor que o X360 porque estamos exigindo isso, se não nem isso eles fariam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto à diferença de poder só depois de termos mais informações, mas não percebo nenhum salto significativo.

Cara eu acho que TERIA sim que vir melhor o console deles, da pra agradar como esta, porém não chega a ser aquela coisa PHODASTICA que esperavamos.

A nintendo sempre ta uma geração atras, eles inovam com hardware e forma de jogar mais graficos e o resto não é com eles.

Levo em consideração desde o Game cube, ele saiu com o Xbox e o PS2 sendo melhores que ele, o Nintendo DS, ja com o PSP no mercado apostou no controle com tela tatil ao invés dos grafico(não condeno porque tenho o Ds e o 3ds e adoro os dois).

O Wii veio na geração do x360 e o PS3 sendo bem inferior, porém tendo o wii remote pra controlar tudo por movimento.

O WiiU ta apostando no controle/tablet dele e na experiencia que ele vai causar, nao em si nos graficos, acho que so deram essa melhorada deixando um pouco melhor que o X360 porque estamos exigindo isso, se não nem isso eles fariam.

Dizer que a nintendo SEMPRE tá atrás é equivocado na minha opinião, o Gamecube NÃO foi "uma geração atrás" do xbox e do PS2. Ele só não emplacou.

Apesar dela nunca ter tomado o poder como FOCO de um console, parece ter ocorrido uma mudança na nintendo a partir do lançamento do DS (talvez o melhor sucesso comercial da nintendo, mas não parei para ver), foi ai que ela teve certeza que design faz a diferença.

E eu falo em design porque se você ver os reviews do Wii U perceberá que é praticamente certo que vão elogiar o seu design, tanto do console quanto do controle.

Acho que a Nintendo errou foi no preço, o modelo básico devia ser mais barato. Vou esperar para revisitar o n° de vendas daqui para fevereiro-março.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nintendo apostando na experiencia com o jogo em varias formas diferentes, o conrole tatil, por movimento e em forma de tablet, acho incrivel essa experiencia, porém como o wii tenho receio de o WiiU virar um console mais casual. Onde você jogue so pra se divertir com uns joguinhos e encoste depois;

Tive um Wii e joguei ele ate comprar o X360, depois ele ficou parado, ate o meu irmão de 7 anos parou de jogar pra ficar no X.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que está me dando medo é que, pro ano que vem, boa parte dos jogos multiplataforma e considerados hardcore não sairão pro Wii U, contradizendo o que a Nintendo havia dito sobre focar o público hardcore. Pode ser exagero reclamar disso logo no nascimento do console, mas se isso está acontecendo logo agora, o que dirá quando o console tiver que ceder lugar aos concorrentes futuros, o PS4 e o X720?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que está me dando medo é que, pro ano que vem, boa parte dos jogos multiplataforma e considerados hardcore não sairão pro Wii U, contradizendo o que a Nintendo havia dito sobre focar o público hardcore. Pode ser exagero reclamar disso logo no nascimento do console, mas se isso está acontecendo logo agora, o que dirá quando o console tiver que ceder lugar aos concorrentes futuros, o PS4 e o X720?

kkkkk focar no HardCore?

com isso que foi apresentado...

A Nintendo ta de brinks, só pode, as produtoras devem rir desses discursos kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
videogame lançou e o tópico perdeu a graça auehaueha

ninguém testou o bicho ainda não?

hahaha verdade, o tópico ta parado aqui.

testei 2 games dele no BGS, me pareceram legais o New Super Mario e o Ninja Gaiden 3;

porém alguem tem o console para passar informações e impressões do mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não Concordo, a nintendo não tem público forte aqui no Brasil, isso é verdade, mas porque os gamers aqui, como o Tamazi falou, só pensam em gráficos e jogos estereotipados da modinha.

Eu tenho um Wii e PS3, já tive Xbox também, e digo uma coisa, Os jogos que mais gostei e mais marcaram meus últimos 3 anos, foram jogos do Wii:

Metroid Other M

Metroid Prime Trilogy

Mario Galaxy 2

Zelda Twilight

Zelda Skyward

Xenoblade

New Super Mario Bross

Donkey Kong Returns

Só pra citar alguns... e joguei esses jogos bem mais do que joguei jogos do PS3 e Xbox, porque eu acho que os jogos considerados "atuais" pra essa geração de gamers, não têm espírito, personalidade, não sei explicar direito, só digo que 90% dos jogos "atuais" (PS3 e Xbox 360) não conseguem me prender na frente da TV... eles têm um quê de serem tudo a mesma coisa...

Enfim, podem discordar de mim, mas eu vejo que a nintendo, embora não seja top de linha em gráficos, tem jogos muito mais divertidos, originais, com personalidade própria, enfim, gosto muito mais e me cativam muito mais.

Por isso comprei o Wii U, não iria comprar agora, mas meu primo está vindo do Canadá então aproveitei que vai sair bem mais barato do que esperar lançar aqui. E já estou de olho em muitos jogos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não Concordo, a nintendo não tem público forte aqui no Brasil, isso é verdade, mas porque os gamers aqui, como o Tamazi falou, só pensam em gráficos e jogos estereotipados da modinha.

Eu tenho um Wii e PS3, já tive Xbox também, e digo uma coisa, Os jogos que mais gostei e mais marcaram meus últimos 3 anos, foram jogos do Wii:

Metroid Other M

Metroid Prime Trilogy

Mario Galaxy 2

Zelda Twilight

Zelda Skyward

Xenoblade

New Super Mario Bross

Donkey Kong Returns

Só pra citar alguns... e joguei esses jogos bem mais do que joguei jogos do PS3 e Xbox, porque eu acho que os jogos considerados "atuais" pra essa geração de gamers, não têm espírito, personalidade, não sei explicar direito, só digo que 90% dos jogos "atuais" (PS3 e Xbox 360) não conseguem me prender na frente da TV... eles têm um quê de serem tudo a mesma coisa...

Enfim, podem discordar de mim, mas eu vejo que a nintendo, embora não seja top de linha em gráficos, tem jogos muito mais divertidos, originais, com personalidade própria, enfim, gosto muito mais e me cativam muito mais.

Por isso comprei o Wii U, não iria comprar agora, mas meu primo está vindo do Canadá então aproveitei que vai sair bem mais barato do que esperar lançar aqui. E já estou de olho em muitos jogos.

Aí que está um dos grandes problemas de Wii e WiiU olha os jogos q citou

Metroid Other M

Metroid Prime Trilogy

Mario Galaxy 2

Zelda Twilight

Zelda Skyward

Xenoblade

New Super Mario Bross

Donkey Kong Returns

Cade jogos novos? vão ficar batendo na tecla de mesmos jogos até quando?

Por isso vejo a Nintendo com outros olhos, pois, cadê um novo jogo, que nao seja mario, zelda, DK ou outros jogos já lançados...

Outras produtoras investem em jogos novos, apostam no mercado, mesmo que, nao possa agradar a todos, mas tentam ao menos...

Não que esses jogos não sejam divertidos e tal, mas sei lá...

Olha, nao sou novato em games, acompanhei toda a evolução desde Atari, lembro que o primor dos graficos quando moleque era o Star Gate e o International Super Star Soccer do Super Nintendo hehehe...

Mas, sinceramente, hoje nao consigo ver essas franquias com os mesmos olhos, cansei...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um dos Grandes Problemas do Wii e do Wii U?

Embora sejam jogos de franquias com muita tradição (o que tem de ruim nisso?) eles se destacam por inovar e continuar mantendo uma qualidade impecável que só mostra o cuidado carinhoso dos produtores em cada pixel, cada canto de cada jogo.

São franquias que fizeram o vídeo game o que ele é hoje, e mesmo assim, os jogos são lançados com cheiro e gosto de jogo novo. Acho isso algo digno de elogios da parte das respectivas produtoras. Se isso é o "grande problema" do Wii e Wii U, então pra mim ta ótimo.

Você disse de apostar no mercado e inovar. Não consigo ver isso nos jogos considerados da "geração atual". Só vejo jogos genéricos, com histórias medianas, feitos pra você enjoar rápido e comprar o próximo que lança um ano depois. Hoje você tem o FPS genérico, Hack'n'Slash genérico, corrida genérico, aventura genérico, que as produtoras só vestem um ambiente aleatório, uma histórinha chinfrin e lançam como uma nova ideia...

Claro que tem exceçoes, claro que tem ótimos jogos que joguei no PS3 e Xbox, mas são uma minoria muito pequena, numa multidão de jogo genérico. Não vejo inovação nisso aí não.

Não estou aqui defendendo a nintendo, não é minha intenção, mas estou sim criticando os jogos atuais, pseudo inovadores, que poderiam sim aprender muito com a nintendo em como fazer um jogo de qualidade, mesmo que usando um padrão já existente.

Eu cansei mesmo, é desses jogos feitos as pressas, com um gráfico exuberante, lindo, mas completamente ocos por dentro. Eu tenho uns 20 jogos do PS3, no total já passaram na minha mão uns 60 jogos mais ou menos, e eu não fechei nem 10 jogos no total, sabe por quê? porque enjoam, são fracos, são sem graça, repetitivos, não têm o suficiente pra prender minha atenção, talvez se eu fosse mais novo, ou talvez eu seja muito exigente...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tenho muito a criticar a nintendo, ela fez sua empresa estar onde esta devido a esses games...Mario, Zelda, DK, Pokémon...

São grandes games, porém acabam sendo mais do mesmo...considero legal essas franquias mais nda que me faça querer a qualquer custo joga-las( exeto pokemon).

Nintendo ta com uma pegada mais game casual, estão tentando trazer uns hardcore pra marca, mais com esse controle/tablet fica meio difícil, não vemos falar (pelo menos aqui no forum) mais nda sobre ela, topico WiiU parado, topico Nintendo 3ds parado, infelizmente, pois são divertidos.

não concordo com você falando em games de PS3 e Xbox onde são ocos, so tem graficos, tem excessões é claro, mais a maioria te prende por ter um enredo mais adulto.

também cresci vendo a evolução dos games, no começo tinha consoles nintendo ate a chegada do PS1.

Acho que pra arrebentar e entrar na briga realmente a nintendo não precisaria abrir mão de seus games, suas franquias, mais apostar também em coisas mais adultas;

A questão que foi sitada no começo é que não vemos mais ninguem comentando nda do WiiU, não sabemos quem adquiriu, como esta o console, as revisões e mais nda(pelo menos no forum).

Acho q todos não queremos e nem precisamos começar um console war, esses posts não estão promovendo isso, só queremos saber como anda o console.

Joguei dois games dele, achei os graficos bons, semelhantes ao Xbox 360( joguei ninja gaiden3) controle achei + ou - acho que é questão de costume, só achei meio incomodo os botões L R e Z, pois ficam muito atrás, o Mario achei interessante o controlador pelo tablet, é algo realmente engraçado quando jogado com amigos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Wii U nem lançou aqui ainda, e o preço nas lojas que importam estão impraticáveis. Só tem mesmo quem compra de fora, ou os mega entusiastas com dinheiro sobrando. Talvez por isso realmente ta meio parado o tópico aqui.

Eu não joguei ainda, mas já ouvi elogios que me empolgaram. Mas o que mais me empolgou mesmo, foi o trailer de alguns jogos como o Xenoblade 2 e outros, que agora não lembro por nome.

Não queria fazer nenhuma console war não, só estava mesmo desbafando algo que ta me incomodando a tempos já com essa geração nova de games. Nada de Wii x PS3, etc...

Enfim, mês que vem vou pegar meu Wii U, mas acho que as coisas só vão esquentar mesmo aqui no Brasil lá pela metade do ano, com o lançamento aqui e mais jogos que estão para lançar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Wii U nem lançou aqui ainda, e o preço nas lojas que importam estão impraticáveis. Só tem mesmo quem compra de fora, ou os mega entusiastas com dinheiro sobrando. Talvez por isso realmente ta meio parado o tópico aqui.

Eu não joguei ainda, mas já ouvi elogios que me empolgaram. Mas o que mais me empolgou mesmo, foi o trailer de alguns jogos como o Xenoblade 2 e outros, que agora não lembro por nome.

Não queria fazer nenhuma console war não, só estava mesmo desbafando algo que ta me incomodando a tempos já com essa geração nova de games. Nada de Wii x PS3, etc...

Enfim, mês que vem vou pegar meu Wii U, mas acho que as coisas só vão esquentar mesmo aqui no Brasil lá pela metade do ano, com o lançamento aqui e mais jogos que estão para lançar.

Ja tinha visto comercializando por aqui. É claro que não era o modelo nacional ou o que vira pra ka isso eu sei, mais entendo porque ta meio parado.

Entendi que é um desabafo seu ninguem quer criar um console war pra não estragar os posts aqui, so tava deixando isso claro.

o fato é que novamente a nintendo tera o console so pra seu publico, não escutaremos uma briga justa entre Nintendo VS Sony VS Microsoft. Como aconteceu nessa geração. É legal ver as 3 gigantes brigando lado a lado, e não somente duas e uma outra com games pra descontrair.

Pode ate ser que ela tenha alguma lenha pra queimar é esperar pra ver, mais pelo seu console ja ficou claro que nao aguentara uma briga justa vs Sony ou Microsoft; Esta com Hardware inferior aos que serão lançados, vale lembrar que a ela sempre lança primeiro seu console mais poderia lançar com força maior;

ahh vale lembrar q a nintendo é a top la no japão pra eles do jeito que esta ta otimo.

veja a lista dos mais vendidos no japao em 2012

Veja a lista:

1. Pokémon Black 2 (Nintendo DS)

2. Pokémon White 2 (Nintendo DS)

3. New Super Mario Bros. 2 (Nintendo 3DS)

4. Dragon Quest Monsters: Terry No Wonderland 3D (Nintendo 3DS)

5. One Piece: Pirate Warriors (PlayStation 3)

6. Resident Evil 6 (versão PlayStation 3)

7. Mario Kart 7 (Nintendo 3DS)

8. Super Mario 3D Land (Nintendo 3DS)

9. Dragon Quest X (Wii)

10. Monster Hunter 3G (Nintendo 3DS)

la se a nintendo vender pedra sera top de vendas, então creio que o WiiU fara grande sucesso la, aqui o publico é outro, esperamos outra coisa, mais a nintendo agrada.

Eu mesmo tenho dois portateis dela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara eu ei de concordar um pouco com o keep walking. tava até comentando isso com alguns amigos, enquanto jogávamos os clássicos nos emuladores: quais jogos da atual geração nos voltaríamos a jogar daqui a 15 anos?

não chegamos a contar 10 títulos que valeriam a pena... a maioria dos jogos hoje são realmente ocos, com Histórias vazias e graficos bonitos. se você olhar a quantidade de jogo do gênero "zumbi", deve dar mais de 20, dentre os quais so L4D se salva. pra nao falar as franquias que se repetem a cada ano (as vezes até menos tempo)...

eu sempre fui meio q nintendista, parei no gamecube. fiquei receoso com o wii, não vou mentir, e preferi montar um pc top. tenho acesso á maioria dos lançamentos, mas me vejo sempre passando o tempo jogando emulador hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em termos tecnicos sim, mas de evolução não. Continuam na mesma.

Diferentemente da evolução do 64 pro game cube por exemplo.

Man diria que vem uma evolução do console sim, comparando com o Wii, tem melhora de Hardware, de sistema, uma pequena mais consideravel inovação no controle, os graficos do console em comparação com o Wii estão muito superiores;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Irei comprar um Wii U, mas onde possuo internet não tenho TV. Consigo atualizar o console e acessar a eShop apenas pelo gamepad?

E quanto à DRM? Porque onde vou jogar não tem internet...

Como o game pad ira funcionar como uma "tela" para o game , capaz que consiga sim, ja essa questão do DRM ainda nao sei man...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Irei comprar um Wii U, mas onde possuo internet não tenho TV. Consigo atualizar o console e acessar a eShop apenas pelo gamepad?

E quanto à DRM? Porque onde vou jogar não tem internet...

Depende do jogo, alguns não suportam apenas o gamepad.

E até onde eu sei a nintendo não força DRM pela internet, mas eu posso estar errado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado sirroman jimmyzika. Explicando melhor minhas dúvidas:

i) é possível atualizar o firmware e acessar a eShop sem TV?

ii) é possível jogar sem internet?

Porque meu Wii U vai ficar na roça (onde tenho TV, mas não tenho internet) e quero o atualizar no meu apto (onde tenho internet, mas não tenho TV).

Lembrando que essas bagaças de Miiverse e multiplayer não me interessam...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até onde eu sei, sim para os dois. Dá até para jogar sem atualizar ele logo de cara, inclusive a sugestão que vi circulando é essa: não aceitar que a atualização comece, então ele vai baixar a atualização em plano de fundo (enquanto isso você pode ficar jogando) e só vai pedir para atualizar de novo quando terminar de baixar.

http://www.gamefaqs.com/boards/631516-wii-u/64692407

Mas quanto a jogar só com o gamepad, repito que depende do jogo. ;)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!