Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Win 7 não liga, fica numa tela preta com o cursor aparecendo


wiliamjk

Posts recomendados

Olá!

O meu problema é o seguinte:

Tenho um notebook DELL Inspiron 1545 com Windos 7 Home Basic original.

Uso o avast! Antivírus pago.

Hoje meu computador está muito lento para ligar, a tela "Iniciando o Windows" passa ligeiro, aí abre a tela de logon e quando aparece o "Bem-vindo" fica um bom tempo carregando. Quando termina de carregar aparece uma tela preta e o cursor do mouse que pode ser movimentado livremente, mas para aí. Ctrl+Alt+Del não funciona, se eu clico em algum lugar nada acontece. Também não toca o som de início do Windows. Se eu aperto o botão de ligar o computador o Windows começa a desligar (como era de se esperar), mas confesso que não esperei para ver se ele desligava por completo, demorou tanto que não tive paciência.

Ontem eu lembro de ter atualizado o Windows com o Windows Update, mas hoje eu fui nas opções avançadas de início (F8) e restaurei o sistema para um ponto anterior a atualização. Verifiquei o disco por erros. Inclusive tentei limpar o sistema com o CCleaner.

Uma das atualizações foi a instalação do Microsoft Security Essential que eu consegui desinstalar (cheguei a pensar que fosse um "conflito" dele com meu antivírus).

O modo de segurança funciona perfeitamente.

Alguém pode me dar uma ajuda? Se precisarem de informações adicionais é só pedir.

Agradecendo desde já, Wiliam

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá tudo bem ?

Minha sugestão é que primeiramente faça um backup dos seus arquivos e formate seu PC do zero , até bom que você tira esse Windows Home Basic, que eu acho uma porcaria.Entra no modo de segurança faça um backup dos arquivos para uma unidade D: (se tiver) e em seguida "meta bala" nesse seu Windos 7 Home Basic. Abraço e até mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá tudo bem ?

Minha sugestão é que primeiramente faça um backup dos seus arquivos e formate seu PC do zero , até bom que você tira esse Windows Home Basic, que eu acho uma porcaria.Entra no modo de segurança faça um backup dos arquivos para uma unidade D: (se tiver) e em seguida "meta bala" nesse seu Windos 7 Home Basic. Abraço e até mais.

Sim eu poderia formatar, seria a saída mais fácil e também poderia instalar um Windows melhor... Mas se fosse para fazer isso eu não teria criado o tópico. Só estou buscando uma solução para esse problema em específico, até porque na minha situação a formatação não é uma solução exatamente viável...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim eu poderia formatar, seria a saída mais fácil e também poderia instalar um Windows melhor... Mas se fosse para fazer isso eu não teria criado o tópico. Só estou buscando uma solução para esse problema em específico, até porque na minha situação a formatação não é uma solução exatamente viável...

Bom, continuo achando que a solução mais viável seria a formatação, pode até ter solução , mas no meu caso por exemplo , não tenho paciência e nem tempo para ficar tentando achar a causa do problema e a possível solução. Faço backup dos meus arquivos , uso o Drivermax para Backup dos driver's instalo o So , e em menos de 25 minutos tô com ele novinho de novo, além do mais como falei, você estaria migrando para uma versão muito melhor do windows 7 .Formatei o PC do meu irmão a poucos dias, ele é um Dell Vostro 1520 e tb veio com Windows 7 Home Basic , a formatação foi tão eficaz que o PC ficou extremamente mais rápido, depois que foram retirados aquele monte de programas e coisas inúteis que a Dell instala no PC desde a fábrica.

Bom, cada um pensa de uma forma diferente , e isso seria o que eu faria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, eu consegui reverter a situação, no msconfig eu coloquei "inicialização normal" e deixei ele quase duas horas ligado esperando iniciar. Mas acabou ligando. Depois que ligou eu dei uma checada nos programas que iniciam com o windows e desativei alguns inúteis, agora está funcionando perfeitamente. Moderador pode fechar o tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!