Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Athlon II X3 3.1GHz - Desbloquear o 4º núcleo?


Lypee

Posts recomendados

Olá novamente, vi ontem na internet que esses processadores athlon 2 X3 são na verdade phenom 2 X4, mas com um núcleo desativado.

Duvidei um pouco, mas resolvi testar. Atualizei a BIOS da placa mãe e fui rumo aos testes.

Em primeira mão, não obtive sucesso. Quando ativo a ACC e deixo 4 núcleos ativos, o pc liga mas não aparece imagem.

Quando desligo e ligo novamente, ele liga em modo seguro e pede pra entrar na BIOS e reconfigurar.

Pesquisando um pouco mais, consegui ver que na verdade, esses athlon II X3 são os X4, mas que apresentaram algum problema em algum dos núcleos, e por isso eles desativaram o mesmo. Ai resolvi testar os núcleos individualmente, para ter certeza que o 4º estava com problema. Para a minha surpresa não é que esteja com defeito o 4º núcleo, o computador simplesmente não liga com mais de 3 núcleos ativos. Ele funciona todos os núcleos, sendo a combinação que seja.

ex:

Agora estou com o 1º 3º 4º núcleos ativos. O sistema esta perfeito.

Ontem eu estava com o 1° 2° 4° núcleos ativos. E o sistema ficou perfeito.

O CPU-z detecta meu processador como Phenom II X4(quando estou com o 4º núcleo ativo). vou postar as Screen pra vocês aqui:

Com o ACC ativo, mas o 4º núcleo desativado:

cpuqo.jpg

com ACC ativo, com o 1º 2º 4º ou 1º 3º 4º núcleos ativos:

semttulobmt.png

1- Eu já tentei, na BIOS, desativar as seguntes funções:

- GART Error Reporting

- Microcode Udpation

- Secure Virtual Machine Mode

- Coll 'n´ Quiet

- ACPI SRAT Table

- C1E Support

2 - Já atualizei a BIOS pra versão mais recente (3303).

3 -Ja tentei colocar a vcore até 1.45(foi ate onde minha coragem foi) e mesmo assim ele n liga.

Se alguem tiver alguma dica, desde ja agradeço.

Alguém tem alguma dica do que posso fazer para tentar resolver?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!