Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
mauriciojgomes

Problema "Bad Sectors"

Recommended Posts

Pessoal, tô com um problemão! Dos sérios mesmo...

Comprei a um tempo atras um HD externo de 500 Gb da LG, ele sempre funcionou direito. Dai teve um dia que o windows não reconheceu ele mais, parecia q ele tinha perdido a formatação.

Nesse HD eu tinha guardado tudo de mais importante, fotos de muito e muitos anos atras, todas minhas coletanias de musicas, videos de familia, bom, vocês entendem né, tudo mesmo, todas as lembranças e tal...

Depois de muitas pesquisas na internet, pensei ter conseguido algumas soluções: *Usei o GetDataBack, só que na hora que ele recupera os arquivos, ele recupera, mas os arquivos não são legíveis, estão todos corrompidos... por causa dos bad sectors, ele nao consegue ler direito o hd...

*Pra resolver o problema dos bad sectors utilizei o HDD Regenerator, o problema é que o HD é muito grande, e ele demora demais pra regenerar os bad sectors, levarias mais de anos por ajeitar tudo, porque são muitos bad sectors mesmo...

Então pessoal, espero que alguém possa me ajudar e me dar alguma alternativa, porque estou desesperado... pois quero uma solução onde eu nao perca os dados.. uma formatação ja resolveria o problema do hd, mas o problema é que nao posso perder esses dados

Valeu :)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

conecte esse hd em outro pc com S.O. próprio e com espaço para copiar o que precisa, se nesse pc o seu hd for reconhecido, COPIE (nunca mova os dados de um hd defeituoso), os dados para outro hd. OBS. faça a transferência aos poucos não copie muitos arquivos grandes ao mesmo tempo.

Compartilhar este post

Link para o post
conecte esse hd em outro pc com S.O. próprio e com espaço para copiar o que precisa, se nesse pc o seu hd for reconhecido, COPIE (nunca mova os dados de um hd defeituoso), os dados para outro hd. OBS. faça a transferência aos poucos não copie muitos arquivos grandes ao mesmo tempo.

mas esse hd é um hd externo, nao tem S.O próprio nele, só uso ele pra guardar meus arquivos pessoais mesmo...

mas valeu a ajuda, vamo ve se o resto do pessoal me ajuda... talvez exista algum programa, ou procedimento pra fazer que dê pra salvas os arquivos...

nem que a gente tenha que chamar o próprio gabriel torres pra ajudar aqui :P

Compartilhar este post

Link para o post

Olá tudo bem ?

Eu estava com um problema parecido uma vez, onde tinha que copiar os arquivos o mais rápido possivel pois o HD estava dando pau e eu poderia perder tudo a qualquer momento.Bom, no meu caso, usei Um CD Live Linux (UBUNTU) e copiei os arquivos (pequenos pedaços de cada vez, como sugeriu o colega acima) para um outro HD (Pode ser até pendrive). Assim, consegui resgatar +- 85% dos arquivos, algums não consegui copiar de jeito nenhum , mas a maior parte foi salva.

Espero ter ajudado.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Olá tudo bem ?

Eu estava com um problema parecido uma vez, onde tinha que copiar os arquivos o mais rápido possivel pois o HD estava dando pau e eu poderia perder tudo a qualquer momento.Bom, no meu caso, usei Um CD Live Linux (UBUNTU) e copiei os arquivos (pequenos pedaços de cada vez, como sugeriu o colega acima) para um outro HD (Pode ser até pendrive). Assim, consegui resgatar +- 85% dos arquivos, algums não consegui copiar de jeito nenhum , mas a maior parte foi salva.

Espero ter ajudado.

Sim, tentarei isso! e aviso se funcionou... valeu amigo!

Mas pessoal, se tiverem outras idéias, ajudem por favor...

Compartilhar este post

Link para o post

PELO AMOR DE DEUS PESSOAL, AJUDEM!

ajudem, preciso muito desses dados e não tenho como pagar por uma recuperação profissional... é realmente muito caro :(

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais